Pelo que pesquisei recentemente a demanda de engenheiros esta baixa no Brasil, há poucas vagas disponíveis e geralmente as que estão disponíveis são para quem é novato e esta disposto a ganhar muito pouco ou para quem já esta a um bom tempo no mercado e tem vasta experiência.
Em uma conversa com uma pessoa que esta estudando em uma faculdade federal, na media, os formados demoram mais de 6 meses para ter um emprego ou estagio, mesmo buscando oportunidade constantemente.
Em outro Post, fiquei preocupado em ter que atuar na situação de Eng. Jr. já que o salário é menor do que ganho atualmente.
Uma coisa que lembro é que estamos no meio de uma crise financeira terrível e que vem durando muito, ano que vem a previsão que faço é que as coisas vão piorar e em uma crise, se faz manutenção e pouco se cria e se investe.
Claro que os colegas aqui são todos veteranos no ramo ou são empresários, eu mesmo já sou um técnico experiente e por acaso nesse nível tenho muito mais ofertas.
Me lembro que a pouco tempo o 51 estava tendo dificuldades para conseguir uma vaga. Me parece que a coisa esta feia...