dreher escreveu:Eu ja fui apresentado a algumas dessas empresas de MMN, e pra mim tambem parece com a sua visão, todas são piramides.
Creio que o MMN realmente possa funcionar quando exista um produto realmente sendo vendido, mas todas as que via até agora se baseiam em fazer propagandas da propria empresa visando a entrada de novos associados.
Realmente eu conheço gente que está ganhando dinheiro, mas eu não entro por 2 motivos:
Risco - Pode ser que o esquema venha a ruir daqui a pouco e eu me ferro
Honestidade - Eu acho que é um jeito desonesto de ganhar dinheiro, porque se voce ganha, com certeza alguem vai perder.
Cara, eu penso bem parecido com os seu dois motivos, principalmente o segundo.
A questão que mais me intriga é que tem algumas empresas que realmente conseguem comprovar que são MMN, e estão até sendo investigadas (dá uma olhada no Google).
Eu tenho para mim que tudo quem vem fácil, vai fácil, mas que é tentação essa facilidade, a é ....
Outra coisa que podemos levar em consideração é a seguinte: se a empresa está provando que não é ilegal, quem "trabalha" com isso não está errado. Tem horas que penso que estou julgando por achar que são todos esquemas de pirâmide ... (mas que as explanações sobre os negócios são bem fajutas, são ...)