Display TFT 3,2

"Comercio" de componentes entre foristas

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Display TFT 3,2

Mensagempor norad58 » 28 Jun 2013 19:49

Procuro alguem que venda novo, o display TFT 3,2" SSD1289.
Pesquisei na Tato.ind e custa R$160,00 e em alguns outros sites, mas está caro. No ebay custa por volta de 18 dolares, mas não me arrisco a comprar nada de fora.
Alguem conhece alguem que tenha este TFT aqui em São Paulo?
Estou querendo ligar este display TFT no meu kit stm32f4discovery, será que existe outro equivalente?
Abraço!
norad58
Word

Re: Display TFT 3,2

Mensagempor andre_luis » 28 Jun 2013 22:07

norad58 escreveu:...no ebay custa por volta de 18 dolares, mas não me arrisco a comprar nada de fora...

Não quero fazer propaganda da China, mas sim registrar um protesto contra a falta de opção de suprimento eletronico em nosso país...
Mas o fato é que eu tenho comprado direto no ebay, de Kits, a cabos e gravadores a preços muito atraentes, sempre pelo paypal.

Até agora não deixei de receber nenhum material, pois escolho fornecedores com ranking acima de ~98% negociações positivas.
E mesmo que isso acontecesse, o fornecedor enviaria novamente no caso do prazo ultrapassar o estabelecido no site.

Acima de determinados valores, inclusive a remessa possui rastro, para acompanhamento no site dos Correios.
( lá eles depositam no dia seguinte, e a maior demora é quando chega no BR, ficando várias semanas aguardando liberação )

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor EvandrPic » 28 Jun 2013 23:00

Ou você paga caríssimo, ou compra lá fora...

Já fiz umas 4 compras desses caras (Waveshare Electronics) e foram bem rápidos no atendimento...
Pedi pelo airmail e chegaram em menos de 4 semanas.
Você acompanha com um numero de rastreio pelo site dos correios.

US$ 13.99
LCD Controller: SSD1289
Touch Screen Controller: XPT2046
Colors: 65536
Resolution: 320*240 DOTS

Imagem
http://www.wvshare.com/product/3.2inch- ... -LCD-A.htm

norad58 escreveu:Procuro alguem que venda novo, o display TFT 3,2" SSD1289.
Pesquisei na Tato.ind e custa R$160,00 e em alguns outros sites, mas está caro. No ebay custa por volta de 18 dolares, mas não me arrisco a comprar nada de fora.
Alguem conhece alguem que tenha este TFT aqui em São Paulo?
Estou querendo ligar este display TFT no meu kit stm32f4discovery, será que existe outro equivalente?
Abraço!
EvandrPic
Dword

Mensagempor norad58 » 29 Jun 2013 07:59

Obrigado pelas dicas EvandrPic e Andre_teprom,

O que me dá raiva é que lá fora custa barato e o pessoal aqui no Brasil vende por uma fortuna....
O governo decreta valores baixos ou nenhum imposto para fabricação de PADs e SmartPhones, mas ninguem faz nada para isentar ou facilitar a importação de componentes eletronicos para pessoa fisica, sempre o governo quer "moder algo" do consumidor!
Grandes distribuidores como uma Farnell ou a RS do Brasil, no minimo cobram 3x mais dependendo do componente. Já chegou ao CAOS de cotarem uma fonte chaveada que custava nos EUA 120 dolares, mas aqui vendiam por 1500reais. :evil:
Pelo jeito vou ter que pesquisar mais como comprar lá fora, mas pagar via paypal é seguro, já li que muitos usuarios enfrentaram problemas com este modo de pagamento? mas dá pra pagar via boleto?
O ruim de pagar com cartao de credito internacional, é que corre o risco de clonarem o cartão, o banco já me bloqueou duas vezes o meu cartao por tentarem clonar e usar via internet.
Outra coisa, quando a mercadoria chega aqui vem pelos correios brasileiros, ou via Fedex, UPS, TNT, qual a melhor opção?

Abraço!
norad58
Word

Mensagempor andre_luis » 29 Jun 2013 08:34

norad58 escreveu:...mas pagar via paypal é seguro, já li que muitos usuarios enfrentaram problemas com este modo de pagamento?...
O ruim de pagar com cartao de credito internacional, é que corre o risco de clonarem o cartão...

norad,

A vantagem de voce pagar via paypal, é que essa empresa funciona como intermediário entre voce e o vendedor.
Ao invéz de voce fornecer dados do seu cartão para dezenas de fornecedores na Web, apenas 1 empresa intermediária possui seus dados.

Não recomendo realmente voce comprar direto no cartão.
Eu faço mensalmente umas 10 compras por mês no ebay, sendo a maioria de menos de USD 5, e o risco seria muito alto.

Quanto á credibilidade que voce mencionou do paypal, não houvi falar de problemas, e confesso que não pesquizei, mas confio.
Embora eu não pague a mixaria que a operadora do meu cartão ofereça pelo seguro, nunca precisei disso.

norad58 escreveu:...quando a mercadoria chega aqui vem pelos correios brasileiros, ou via Fedex, UPS, TNT, qual a melhor opção?

No meu caso, sempre pelos Correios, e não vejo motivos para ser diferente, pois escolho o modo mais barato ( FREE SHIPPING )
De fato, há modalidades que prometem entrega rápida, mas a remessa custa até mais caro que o proprio produto anunciado.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor norad58 » 29 Jun 2013 09:32

Andre_teprom,

Andei pesquisando no site ReclameAqui é ha mais de mil reclamações que por sinal foram respondidas e atendidas, ficando a empresa numa situação boa. Antigamente tinha muita fraude no Paypal, parece que agora abriram uma sede no Brasil e estão ligados a alguns bancos. Ainda há varias reclamações de cobranças indevidas, mas sei lá, deve ser proporcional a quantidade de transação que eles tem.
Vi uma tabela da Fedex ou UPS um tempo atras, como vc disse, dependendo do que vai comprar, o frete custa mais caro que o produto.
Esse negocio de pagar com cartão de credito é uma loteria, nunca se sabe quando será clonado...
Outro meio também usado para pagar é o WesterUnion, mas este também pede uma tarifa x em dolares para remeter o capital para o exterior.
No meu caso como tenho seguro do cartão, eles bloqueiam na hora a transação fraudulenta e me enviam outro novo em poucos dias. Já me aconteceu isso duas vezes, sem nunca comprar via internet... :shock:
Quanto a compras pequenas como você faz, inferiores a 150 dolares, lembro que nao há imposto da receita e se for comprar livros, o imposto é isento.
Há também sites grandes como o Jamelco, Arrow, Mouser, tu já fez alguma compra nestes sites, via paypal?
Também vi no paypal que pode pagar via debito em conta, pra quem nao tem cartao internacional.
Tô pensando em arriscar como você fez, comprar estas miudesas e ver o que acontece. Pois pagar fortuna pra atravessador, não dá! Como só vou comprar componentes para hobby e não é para comércio, vou começar a pesquisar no Ebay primeiro.
E o valor do frete, se for pago, vem junto com o valor do componente, isto é, paga tudo de uma vez via paypal ou tem que pagar separado?
norad58
Word

Mensagempor andre_luis » 29 Jun 2013 10:03

norad58 escreveu:...Andei pesquisando no site ReclameAqui é ha mais de mil reclamações

Te confesso que não fiz esse trabalho de casa, e agora fiquei um pouco inseguro, e vou dar uma alterada na minha senha, não custa nada...

norad58 escreveu: Há também sites grandes como o Jamelco, Arrow, Mouser, tu já fez alguma compra nestes sites, via paypal?

Não, só tenho comprado realmente miudezas, que não ultrapassam na maioria das vezes 3 USD ( case HD, conversor HDMI-VGA, placa adaptadora, etc... ).
Compro também gravador ( BLASTER, ULINK2 ) por ~20 USD e o máximo que compro não passa de ~40/50 USD por Kits ( córtexM3, Raspberry, pcduino )
Enfim, não me arrisco a muitas estravagancias; aliás estou esperando sair um KIT de um camarada aqui do fórum que lá fora deveria passar dos 150 USD.

norad58 escreveu: o valor do frete, se for pago, vem junto com o valor do componente...via paypal ou tem que pagar separado?

Não me preocupo com isso, pois como todas as compras que faço são FREE SHIPPING, não me interessa se o vendedor for empacotar em embalagens diferentes, pois o custo dessa não-otimização seria arcado por eles...

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor norad58 » 29 Jun 2013 10:20

Compro também gravador ( BLASTER, ULINK2 ) por ~20 USD e o máximo que compro não passa de ~40/50 USD por Kits

Já estou de olho neste gravador faz tempo...Aqui vendem por uma fortuna!
Eu tinha informado 150 dolares para compra mas lendo vi que para pessoa fisica até 50 dolares(produto+frete) é isento, apartir de 50 dolares, a receita teria que tarifar 60% sobre o valor excedente.

Não me preocupo com isso, pois como todas as compras que faço são FREE SHIPPING

O frete pode estar embutido no produto, mas dependendo do produto e envio para o exterior o valor tem que ser modificado né? Pois a maioria consta preço como venda dentro dos EUA.
No caso FREE SHIPPING, como demora mais para receber, vem sempre pelo correio brasileiro?
Você compra mais de clientes da China ou EUA?
No caso do display TFT, tem um monte de ofertas, de 4 dolares a 20. Primeiro tem que criar a conta do Ebay ou do Paypal? Li que ambas agora são a mesma empresa.
norad58
Word

Mensagempor andre_luis » 29 Jun 2013 10:44

norad58 escreveu:...Primeiro tem que criar a conta do Ebay ou do Paypal?...

Tem de criar conta em ambos...

norad58 escreveu:...Você compra mais de clientes da China ou EUA?...

Por alguma razão (obvia), os únicos que possuem modalidade de envio gratuito por preço competitivos, são dos da China.
Quando procuro por fornecedores dos EUA, procuro no DEALEXTREME, mas confesso que não comprei nada lá ainda...

norad58 escreveu:...No caso FREE SHIPPING, como demora mais para receber, vem sempre pelo correio brasileiro?...

Os materiais que recebo aparecem na caixa de correios sempre junto com as contas e correspondencias normais, portanto suponho que sim...

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor machinebrasil » 11 Jul 2013 19:31

loja de componentes eletronicos

Visite
http://www.machinebrasil.com
machinebrasil
Bit

Voltar para Troca-se/ Procura-se/ Ofertas