Kit PIC serial em PC sem serial

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Kit PIC serial em PC sem serial

Mensagempor MOR_AL » 01 Jun 2013 19:46

Pessoal!
Estou com um PC novo.
A placa mãe não possui porta serial (pelo menos eu não identifiquei).
Possuo 3 kits que usam a porta serial para gravar o arquivo .hex.
Será que a opção mais em conta de usar os kits é comprar um adaptador serial - USB?
Alguém conhece outra opção?
[]'s
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Re: Kit PIC serial em PC sem serial

Mensagempor vtrx » 01 Jun 2013 20:00

Eu considero a melhor opção instalar uma PCI serial pois assim não terá dor de cabeça com os Softwares originais.
vtrx
Dword

Mensagempor andre_luis » 01 Jun 2013 21:45

MOR_AL,

Já tive problemas no passado com cabo conversor USB/RS-232 conectado a placas baseadas em MAX232 da vida, que segundo as explicações correntes era devido ao fato da tensão gerada pelo chip do conversor não ser tão alta quanto deveria ser.

Como isso tem quase 1 década, não sei se as coisas melhoraram, mas fica a dica.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor MOR_AL » 02 Jun 2013 15:00

vtrx escreveu:Eu considero a melhor opção instalar uma PCI serial pois assim não terá dor de cabeça com os Softwares originais.

vtrx.
Entendi que devo comprar uma placa e instalá-la no conector PCI da placa mãe.
Pesquisei na net e ví que tem muita gente que teve dificuldade de instalar e outros não conseguiram.
Vou comprar uma dessas e ver no que dá.
Valeu.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor MOR_AL » 02 Jun 2013 15:06

andre_teprom escreveu:MOR_AL,

Já tive problemas no passado com cabo conversor USB/RS-232 conectado a placas baseadas em MAX232 da vida, que segundo as explicações correntes era devido ao fato da tensão gerada pelo chip do conversor não ser tão alta quanto deveria ser.

Como isso tem quase 1 década, não sei se as coisas melhoraram, mas fica a dica.
+++

Andre!
Eu tomei conhecimento que isso ocorria em notebooks, mas que em Desk não ocorria.
Uma vez medi as tensões geradas pelo CI 232 da Maxim. Os valores foram cerca de +8, poucos volts e uns -7,tantos volts.
Você teve problemas com o desk ou note?
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor andre_luis » 02 Jun 2013 17:30

MOR_AL escreveu:...Você teve problemas com o desk ou note?

Olha, o problema foi no cabo conversor USB/RS232, ondo o USB se conectava ao PC e o RS232 se conectava á placa.
Assim acredito que não faria muita diferença se o PC fosse um Laptop ou um Desktop, não é mesmo ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor mastk » 02 Jun 2013 20:28

Andre, eu já venho a anos me virando com cabos USB/232, porem em softwares mais antigos que usam o BIOS, não funcionarão, no demais tudo da certo, se o ambiente não for agressivo.
mastk
Dword

Voltar para PIC