Borland C++ 5.5.1 - Free

Programação C em geral

Moderadores: 51, guest2003

Re: Borland C++ 5.5.1 - Free

Mensagempor EvandrPic » 02 Abr 2013 01:04

O autor deste livro (André Backes) disponibiliza aulas nesse site:
http://programacaodescomplicada.wordpress.com/indice/

Tem 87 aulas com vídeos no youtube...
Videos com duração média de 6 minutos...

EvandrPic escreveu:Alguém aí já usou o Codeblocks?
Vale a pena?

Comprei o livro Linguagem C: completa e descomplicada.
Imagem
http://www.elsevier.com.br/site/produto ... COMPLICADA

Nesse livro usam uma IDE chamada CodeBlocks de código aberto, multiplataforma e que suporta múltiplos compiladores.
http://www.codeblocks.org/

Nesse link passado no livro tem a IDE CodeBLocks, o compilador GCC e o Debugger GDB da MinGW:
http://prdownload.berlios.de/codeblocks ... -setup.exe
EvandrPic
Dword

Mensagempor cfreund » 02 Abr 2013 06:10

vtrx escreveu:Voces estão fazendo uma salada,parece uma bainada quando chega em são paulo e vê um prédio com mais de 10 andares.
Ele quer apenas recomeçar a estudar a linguagem C/C++ e depois utilizá-la em microcontroladores,só isso.
Ficou uma disputa de melhor tecnologia,melhor ferramenta,quem sabe mais,quem sabe menos,joga para la´,joga para cá e bla,bla, bla.
Todo mundo aqui sabe que nenhum compilador vai gerar um código universal,a menos que use o modo texto.
Vamos por ordem,primeiro vai tentar oque escolheu primeiro,depois vai seguir a ordem das coisas ou talvez escolher outro compilador.

Pow vtrx, não force a barra! Até parece que vc ficou com orgulho ferido. E o que é mais estranho: por causa de software que nem é filho seu. Ou você é masoquista... ou sádico?!?

Todos procuram ajudar da melhor forma possível. Ou pelo menos, até onde o intelecto permite. Você deu a sua sugestão e outros deram melhores. PONTO.

O MOR_AL abriu o tópico para tratar de problemas na INSTALAÇÃO! Isso deve desanimar. Perder tempo e não ficar satisfeito com o resultado.

Em outras soluções, nada disso é necessário. 5 minutos e já estará compilando Hello World.

Uma coisa é certa: A Embarcadero estagnou no começo do século e o MOR_AL está e, vai cada vez mais sentir na pele.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor cfreund » 02 Abr 2013 06:19

Usar a desculpa de que o Delphi é bom pq o Skype foi feito nele é um chute o saco com os dois pés!
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor vtrx » 02 Abr 2013 08:41

Usar a desculpa de que o Delphi é bom pq o Skype foi feito nele é um chute o saco com os dois pés!

Voce deve ser mais um que não conheçe o Framework Firemonkey....
Voce deve programar em 2D ainda, e usando Directx por linha de comando ou chamadas a API via DLL.
Reveja seus 'conceitos de programação'.

Pow vtrx, não force a barra! Até parece que vc ficou com orgulho ferido. E o que é mais estranho: por causa de software que nem é filho seu. Ou você é masoquista... ou sádico?!?

Voce leu o título do tópico?
vtrx
Dword

Mensagempor MOR_AL » 03 Abr 2013 11:18

Calma pessoal.
Estou analisando todas as postagens e agradeço por elas, inclusive as discussões e críticas construtivas.
Não há necessidade de se exaltarem e terem a última palavra.
[]'s
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 03 Abr 2013 14:57

Se a idéia é estudar somente ANSI C, qualquer IDE que tenha um bom editor e debuger está valendo né.
E quem discordar que me espera lá fora na hora do recreio!
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor andre_luis » 03 Abr 2013 16:17

Concordo contigo,

Mas a partir de um determinado ponto, ele vai querer ver as telas do HELO WORLD aparecerem, ou enviar comandos pela serial.
Aí ele vai reabrir o tópico perguntando sobre algum compilador ou IDE C/C++ Free. :)

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor MOR_AL » 03 Abr 2013 16:44

andre_teprom escreveu:Concordo contigo,

Mas a partir de um determinado ponto, ele vai querer ver as telas do HELO WORLD aparecerem, ou enviar comandos pela serial.
Aí ele vai reabrir o tópico perguntando sobre algum compilador ou IDE C/C++ Free. :)

+++

A idéia, até agora, é apenas uma IDE com C ou C++.
Prometo que não vou reabrir o tópico...
Depois, talvez eu abra um novo tópico, mas vai demorar. Hehe.

Acho que este tópico já contém o suficiente para se seguir com as próprias pernas, pois aqui já tem muito material de pesquisa.
Detalhes, que não interessam neste tópico, os farei via MP.

[]'s
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 03 Abr 2013 18:24

MOR_AL escreveu:
andre_teprom escreveu:Concordo contigo,

+++

A idéia, até agora, é apenas uma IDE com C ou C++.
Prometo que não vou reabrir o tópico...
Depois, talvez eu abra um novo tópico, mas vai demorar. Hehe.

Acho que este tópico já contém o suficiente para se seguir com as próprias pernas, pois aqui já tem muito material de pesquisa.
Detalhes, que não interessam neste tópico, os farei via MP.

[]'s
MOR_AL

Pode reabrir, pode perguntar, pode me ligar no celular, pra minha casa ou vir na empresa. Eu não tenho amigos, se quiser ser meu amigo eu ajudo.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor MOR_AL » 03 Abr 2013 19:32

Valeu, Aquino.
[]'s
MOR_AL
MOR_AL
Dword

Mensagempor cfreund » 05 Abr 2013 14:41

vtrx escreveu:

Voce deve ser mais um que não conheçe o Framework Firemonkey....
Voce deve programar em 2D ainda, e usando Directx por linha de comando ou chamadas a API via DLL.
Reveja seus 'conceitos de programação'.

É sério isso? Você deve ta brincando... não é possível um troço desses.

Estamos todos batendo na tecla de que para começar é necessário praticidade, agilidade e outros "dades" e o cidadão lança uma dessa!

Uma coisa vc tem razão: Ainda utilizo bastante "c puro" ou "ansi c win32". Infelizmente, para desenvolvimento de drivers, programas com tamanho e/ou desempenho otimizado, esta é a melhor saída.

Para atualizar seus conhecimentos: O skype fez sucesso por permitir voip através de uma conexão bosta. Desenvolveram um protocolo ******. Isso o Delphi não ajudou em nada.

vtrx escreveu:

Voce leu o título do tópico?

Primeiro: Aprenda o significado de um forum de discussão.
Segundo: Pense duas vezes antes de falar asneiras. Isso é vergonhoso.
Terceiro: Em caso de dúvida, pesquise. Existe uma ferramenta excelente para isso e, ela se chama google.

Você já esgotou o limite de pérolas por post.

Para refletir: Corrija um sábio e ele o será grato. Corrija um tolo e ele o fará seu inimigo.

Voltando ao tópico:

Já demos o assunto como encerrado, então esta será minha última participação.
Cláudio F
cfreund
Word

Mensagempor vtrx » 05 Abr 2013 19:13

Primeiro: Aprenda o significado de um forum de discussão

...através de uma conexão bosta. Desenvolveram um protocolo ******...

não force a barra! Até parece que vc ficou com orgulho ferido
vtrx
Dword

Anterior

Voltar para Visual C++/C/C++/C#