Programador Industrial

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor KrafT » 14 Dez 2012 10:47

Por isso gosto do MSP430. O Gang Programmer custa quase nada e grava oito chips de vez.

http://www.ti.com/tool/msp-gang

Imagem
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
Avatar do usuário
KrafT
Dword
 
Mensagens: 2228
Registrado em: 11 Out 2006 14:15
Localização: Blumenau -SC

Mensagempor JeanPaul » 15 Dez 2012 13:02

Pois é, cheguei a cogitar o uso do MSP430, mas não consegui encaixa-lo no custo final do projeto. Bom, mas isso ainda esta em aberto e este “gang programmer” é bem interessante.

Achei interessante também essa função "program to go" do PICKit. Como a ferramenta não é muito cara dá pra montar uma bancada com alguns kit’s gravando via ICSP. Vou verificar essa possibilidade e entro em contato Rona123. Vi seu anúncio no ML.

No mais agradeço às sugestões e dicas de todos os colegas. Quando decidir e montar uma solução, posto o resultado aqui pra ver como ficou.

[]’s

Jean Paul
JeanPaul
Byte
 
Mensagens: 182
Registrado em: 12 Out 2006 21:27
Localização: Florianópolis -SC

Mensagempor KrafT » 15 Dez 2012 16:03

Para o futuro, dá uma olhada na linha "Value" da Texas.

O chip mais básico chega ao Brasil por 0,8 Obamas.

Nessa semana desisti de continuar utilizando o PIC18F1330. Estou migrando a aplicação para outro fabricante. Nas pesquisas que faço regularmente, nunca mais encontrei competitividade em mcu´s da Microchip. Em outros itens, como memórias e analógicos eles estão "interessantes".

Eu não gosto de usar o PIC Kit3 no modo on-to-go, mas quebra um galho legal. O ruim é estar acostumado com o Cyclone, que com cartão de memória, dá para armazenar um caminhão de imagens e ainda definir quantas imagens a produção pode gravar sem ter que "recarregar" o trem. Isso para não falar em porta Ethernet, USB e serial o treco tem.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
Avatar do usuário
KrafT
Dword
 
Mensagens: 2228
Registrado em: 11 Out 2006 14:15
Localização: Blumenau -SC

Mensagempor future » 06 Jan 2013 10:55

Quem sabe faz uma compra para 2 meses e pega ja programado na microchip direct.
future
Bit
 
Mensagens: 24
Registrado em: 06 Mai 2007 00:38

Anterior

Voltar para PIC

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron

x