Controle Remoto com o PIC.

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Controle Remoto com o PIC.

Mensagempor Pask » 31 Jan 2007 19:18

Caros amigos, baixei o datasheet do circuito integrado SAA3010 que é um codificador/transmissor infravermelho para controle remoto da Philips. Analisando o seu datasheet, o protocolo de comunicação parece ser bem interessante e pelo que pude ver também não seria difícil implementar um "receptor" para decodificar os seus sinais através do PIC e gerar comandos a distância com muitas combinações possíveis.
Alguém já viu, usou ou conhece mais sobre este CI ?

Pask.
Pask
Word

Mensagempor phophollety » 02 Fev 2007 08:25

Sim, eu tenho um projeto salvo em casa de um decodificar para RC5 quando voltar eu posto o link.. se eu esquecer me mande uma mp cobrando :wink:
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor LUCK » 02 Fev 2007 12:49

Nesse link tem tudo sobre diversos protocolos de controle remoto por infravermelho nos padrões de vários fabricantes...
Acho que vai te ajudar...

http://www.sbprojects.com/knowledge/ir/ir.htm
LUCK
Byte

Mensagempor Pask » 03 Fev 2007 07:45

Caro amigo, muito obrigado pela indicação do site. Realmente ele é muito bom e cheio de informações interessantes. O controle remoto realmente é um aparelho muito interessante. Porém, eu estava pensando em desenvolver um controle remoto com um "protocolo" próprio baseado, por exemplo, no chip SAA3010 que citei anteriomente. Certamente, o site indicado vai me ajudar muito nesta missão. Obrigado.

Pask.
Pask
Word

Mensagempor phophollety » 04 Fev 2007 01:18

Nossa.. acho que eu e pask estamos ligados mentalmente. justamente esse site que eu ia passar agora! eheh

Se quiser um protocolo simples.. pense no DMX512.. é só modulálo.. super simples.. e funcional..
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Voltar para PIC