MOR_AL escreveu:Claro que posso te auxiliar. Para isso me informe. Você entende o que está escrito no manual?
Se não, dê uma olhada na figura 8-1. Ela mostra um gráfico das duas tensões de entrada de um dos comparadores (Vin+ e Vin-) e a tensão de saída (Output).
O eixo horizontal é o tempo e o eixo vertical são as três tensões.
Para entender o que ocorre, imagine uma linha vertical cruzando (perpendicularmente) o eixo dos tempos e cortando as três tensões. Isso determina um instante. Um valor para o tempo. Os valores das tensões são os pontos que esta linha cruza as três tensões.
Quando a tensão na entrada não inversora (Vin+) for menor que a tensão na entrada inversora (Vin-), a saída Output vale zero lógico.
Quando a tensão na entrada não inversora (Vin+) for maior que a tensão na entrada inversora (Vin-), a saída Output vale um lógico.
Agora releia as postagens anteriores e tente fazer um programinha. É bem simples esse programa. O circuito também já foi apresentado, basta montá-lo. O hardware é o circuito RC. Ele é que vai determinar os períodos Ton e Toff. A expressão da frequência também já foi apresentada (f = 2,2 x Rf x C). Pode incluir dois resistores para a outra entrada do comparador, ou pode incluir uma tensão de referência por software. O modo que o comparador vai operar já foi mostrado.
Agora falta colocar seus neurônios para trabalhar e testar.
DEPOIS de ter testado, se ainda não funcionar, aí você pede ajuda. Mas tem que mostrar o que você fez e colocar a figura do circuito.
MOR_AL
Valeu Moral !!
Pelo visto vai ser complicado... nem sei por onde comecar, quer dizer sei. tentar entender algo disso td... shuahsuaha.
n sei nem como se faz essas ligacoes no pic... oO
valeu velho.
Vou fazer umas pesquisas p ver se consigo algo.