Bina e patentes

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Bina e patentes

Mensagempor pbernardi » 10 Set 2012 17:05

Olha só porquê eu sou cético em relação as patentes no Brasil:

http://olhardigital.uol.com.br/negocios ... econhecida

Justiça reconhece brasileiro como inventor da bina

Nélio José Nicolei registrou o sistema em 1980 e desde então busca reconhecimento pela sua criação
10 de Setembro de 2012 | 15:20h

O processo judicial que o brasileiro Nélio José Nicolei (foto) move há mais de vinte anos contra empresas de telefonia pode estar chegando ao fim. O inventor de 72 anos, que diz ter criado o sistema que ficou conhecido como Bina, finalmente teve sua patente reconhecida.

De acordo com decisão da 2ª Vara Cível de Brasília, ele terá que receber 25% do valor cobrado pelo serviço de reconhecimento de chamadas nas empresas que o adotam. A primeira companhia julgada pelo caso foi a operadora Vivo, que terá que repassar parte do seu lucro com o serviço para Nicolei.

A decisão pode abrir caminho para desfechos similares em outras ações movidas pelo inventor. Se vencer a maioria delas, Nicolei pode se tornar multibilionário.

"Lutei praticamente sozinho. Não foram poucas as pessoas, que, nesse período, diante da indiferença dos sucessivos governos brasileiros e das ameaças que recebi, me aconselharam a desistir", afirmou Nicolei ao Estado de S. Paulo.

"Fui até mesmo ridicularizado por advogados, autoridades e jornalistas. Mas jamais perdi de vista esse direito, que não é só meu, mas do povo brasileiro, privado dos royalties milionários que os meus inventos proporcionam às multinacionais que o usam sem pagar", disse.

De acordo com o jornal, 256 milhões de celulares usam o serviço no Brasil, produzindo faturamento mensal de R$ 2,56 bilhões.

--------------

Ou seja, o cara fez uma patente, e teve que ficar brigando por 32 anos para ganhar o primeiro centavo.

Boa sorte a quem está tentando ter alguma patente no país da piada pronta.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor proex » 10 Set 2012 18:23

Meu fio, é exatamente pra isso que serve a patente, pra provar que a ideia é sua.

E o cara provou.

Eu tenho 7 patentes registradas, se neguinho mexer com elas, daqui a 70 anos eu vou ficar rico.

.

.
proex
Dword

Mensagempor mastk » 10 Set 2012 18:57

E como vai usar o dinheiro com 150 anos de idade?
mastk
Dword

Mensagempor vtrx » 10 Set 2012 21:05

O importante é que foi reconhecido.
Roberto marinho criou a tv globo com 61 anos...
Se eu fosse ele,entrava com danos morais contra o UOL por esta frase;
O inventor de 72 anos, que diz ter criado o sistema que ficou conhecido como Bina...

Ele ganhou a ação,e não 'disse',ele registrou.
vtrx
Dword

Mensagempor mastk » 10 Set 2012 21:47

Se para cada erro e mentira contada por um jornalista ocorre se um processo, a profissão não teria vingado apos meses da invenção da imprensa.
mastk
Dword

Mensagempor proex » 11 Set 2012 06:39

mastk escreveu:E como vai usar o dinheiro com 150 anos de idade?

Pagar enfermeiras bem novinhas :lol:
proex
Dword

Mensagempor enigmabox » 12 Set 2012 07:09

vtrx Enviada: Seg Set 10, 2012 10:05 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

O importante é que foi reconhecido.
Roberto marinho criou a tv globo com 61 anos...
Se eu fosse ele,entrava com danos morais contra o UOL por esta frase;
Citação:
O inventor de 72 anos, que diz ter criado o sistema que ficou conhecido como Bina...

Ele ganhou a ação,e não 'disse',ele registrou.

No jornalismo é de praxe informar a noticia em terceira pessoa, se o jornalista escrevesse: "O inventor de 72 anos, criador do sistema que ficou conhecido como Bina... " Poderiam interpretar como informação dita em primeira pessoa.
O jornalismo é tão parcial que há varias noticias que veiculam, sem dizer o local do ocorrido, quem foram os personagens, dando margem a inventar noticias. Esse é o jornalismo que temos!
:shock:
enigmabox

Mensagempor vtrx » 12 Set 2012 11:58

Eu considero como 'mensagem subliminar'.
vtrx
Dword

Mensagempor enigmabox » 12 Set 2012 12:51

Vejam também sobre a invensão do Radio.
O mundo não reconhece, principalmente os europeus, o Padre Landel de Moura, mesmo ter patenteado nos EUA, e ter feitos esperiencias 2 anos antes que Marconi. No Brasil, naquela epoca uma patente nao servia pra nada, acho que até hoje nao serve pra nada......hehehhehe
Todo mundo considera Marconi o inventor do radio.
Também tem o caso do franco-brasileiro Santos Dumont, como o primeiro a ter voado em um aviao, como sempre a controversias "americanas" que o primeiro voo foi realizado pelos Irmãos Wright. Assisti um tempo atras, uma reportagem onde fizeram uma replica do aviao dos irmão Wright que por sinal nao voou!
Resumindo, mesmo que considerem aqui a patente do Bina a um brasileiro, lá fora não vão considerar.
enigmabox

Mensagempor proex » 12 Set 2012 13:36

enigmabox escreveu:Resumindo, mesmo que considerem aqui a patente do Bina a um brasileiro, lá fora não vão considerar.

Se ele tirou patente mundial, vale sim. Mas acho que nao tirou pois custa muito caro. Nao é pra qualquer um.
proex
Dword

Mensagempor vtrx » 12 Set 2012 19:24

Ele tem seus inventos reconhecido mundialmente.
http://www.rondon24horas.com/2012/09/brasileiro-e-considerado-pai-do-bina-na.html
Antes que comentem que a duração era de 20 anos,ele vai receber pelos 20 anos usados.
vtrx
Dword

Mensagempor enigmabox » 12 Set 2012 19:39

Inventores que nao tiveram lucros:

http://www.istoedinheiro.com.br/noticia ... TAM+LUCROS

Quem sabe , por enquanto..... :shock:
enigmabox

Mensagempor B-EAGLE » 12 Set 2012 20:34

proex escreveu:
enigmabox escreveu:Resumindo, mesmo que considerem aqui a patente do Bina a um brasileiro, lá fora não vão considerar.

Se ele tirou patente mundial, vale sim. Mas acho que nao tirou pois custa muito caro. Nao é pra qualquer um.

e tem uma patente mundial? pelo q eu andei vendo esses tempos cada país é um processo diferente...
B-EAGLE
Word

Mensagempor proex » 13 Set 2012 08:19

B-EAGLE escreveu:
proex escreveu:

e tem uma patente mundial? pelo q eu andei vendo esses tempos cada país é um processo diferente...

Sim tem, basta tirar uma patente na Suíça, de acordo com uma convenção internacional.
proex
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 15 Set 2012 19:02

proex escreveu:Sim tem, basta tirar uma patente na Suíça, de acordo com uma convenção internacional.

sabia não hein! valeu proex! tem mais detalhes em algum site?
B-EAGLE
Word

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais