De onde vem as bases: série iphone

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

De onde vem as bases: série iphone

Mensagempor chrdcv » 05 Ago 2012 20:43

Fizeram no passado distante, no passado não tão distante e o que estarão chupinhando agora?

http://www1.folha.uol.com.br/tec/1131028-samsung-diz-que-iphone-foi-baseado-em-desenhos-da-sony-veja-imagem.shtml
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor jorgeluiz » 06 Ago 2012 01:01

Como dizia Leonardo da Vinci ”um Bom artista copia. Um Grande artista rouba”
jorgeluiz
Byte

Mensagempor enigmabox » 06 Ago 2012 07:48

No livro da Biografia do Steve Jobs, relata uma certa amizade e troca de informações entre o pessoal da Sony e o Steve, sendo que varias coisas foram copiadas, e a Sony também já foi fornecedor de varios componentes eletronicos pra Apple, como a Sansung que fornece processador e memorias atualmente.
Isso que se vê na midia, pra mim é marketing pra vendas, pois por tras, a Sansung e Apple tem parceria.
Daqui a pouco nao poderá mais fabricar um smartphone em formato retangular, vai ter que ser triangular, quadrado ou retangulo.... :shock:
enigmabox

Mensagempor pbernardi » 06 Ago 2012 10:02

É por aí Enigmabox. A Apple já tinha o conceito formado na década de 90, com o Apple Newton.

Além disso, esse esboço aí é bem parecido com o Iphone 4S, mas acho que deveriam comparar com o primeiro Iphone não? Vão falar o que, que os cantos arredondados foram cópias também? *só faltava essa, um celular com pontas quadradas* :roll:
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor proex » 06 Ago 2012 10:30

Sei lá, eu sou contra tudo isso ai !

.
proex
Dword

Mensagempor chrdcv » 06 Ago 2012 10:54

enigmabox escreveu:No livro da Biografia do Steve Jobs, relata uma certa amizade e troca de informações entre o pessoal da Sony e o Steve, sendo que varias coisas foram copiadas, e a Sony também já foi fornecedor de varios componentes eletronicos pra Apple, como a Sansung que fornece processador e memorias atualmente.
Isso que se vê na midia, pra mim é marketing pra vendas, pois por tras, a Sansung e Apple tem parceria.
Daqui a pouco nao poderá mais fabricar um smartphone em formato retangular, vai ter que ser triangular, quadrado ou retangulo.... :shock:

Cara, muito interessante seu posicionamento quanto a tudo isso ser apenas mais uma questão de marketing! No final das contas um é truta do outro e vice-e-versa...
Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, ruim é ter que trabalhar"
chrdcv
Dword

Mensagempor enigmabox » 06 Ago 2012 11:13

Cara, muito interessante seu posicionamento quanto a tudo isso ser apenas mais uma questão de marketing! No final das contas um é truta do outro e vice-e-versa...

Já li varios livros sobre Apple, Steve Jobs e Wozniak, pra mim o que está acontecendo hoje é apenas marketing, tanto que a Apple "perdeu uma causa" recentemente pra Samsung e teve que publicar em seu site(Apple) o que a Apple nao copiou da Sansung....
Há outros processos correndo na justiça, mas tenho certeza que nao vão dar em nada.
A Sony que me lembro, começou a fornecer drivers de disquete pra Apple no inicio e no caso Ipod, a Sony ja tinha um prototipo de um MP3 player compacto feito mas devido a má gestão administrativa e pouco interesse a Sony nao deu continuidade ao processo de fabricação. Esperto Steve foi lá e pegou a ideia e "reinventou a roda", deixando mais pratica!. Isso foi apenas um dos casos.
Hoje a Samsung ainda é um dos fornecedores de memorias e processadores ARM Ax pra Apple. Entao acho suspeito um processar o outro pois são parceiros. A Apple começou a investir em um outro fornecedor, mas ainda vai levar tempo.
Há alguns sites como o Gizmodo ou iFixit que desmontam produtos Apple pra ver o que tem dentro, lá tu verá que Apple tem Samsung inside! heheheh

Por falar em Iphone, vejam algumas fotos tiradas com o dito cujo:

http://www.guardian.co.uk/sport/2012/ju ... ?fb=native

Duvido que um Samsung tenha a mesma qualidade de imagem.... :D
enigmabox

Voltar para Assuntos Gerais