por fabim » 02 Jun 2012 22:33
Pessoal.
Imaginem um equipo médico, este encaixa no suporte a vida, mais não de nível critico.
Este oferece um micro clima, onde é são servo controlados:
Temperatura.
Oxigênio.
Umidade.
O circuito de fonte/acionamento, possui um sistema seguro contra curtos.
Independente do sistema elétrico, existem os alarmes onde estes informam erros de sistema.
Bom, estou finalizando o circuito, e fui bastante critico e tive uma sugestão para meu consciente.
Possuo um flat de 30 vias, que é responsável pelo acionamento das cargas.
Estes sinais vão para interfaces de acionamento de fet's, e outros pegam o retorno de nível de sinais etc.
A minha idéia.
Adicionar um post-processor:
Este receberá os níveis do flat e os repassarão para seus devidos pontos.
E existe um pino dedicado, que caso não ocorra togle em um tempo maior que 10 segundos, irá desligar todos os acionamentos desconsiderando o flat.
Isto ja existe hoje, mais apenas para aquecimento que é o mais critico de todos.
Pois bem.
Este mesmo post-processor, terá um back-end de toda planta, tanto em niveis lógicos tanto quanto niveis analógicos.
Isto irá revolucionar esta linha nova, pois a própria ihm irá descobrir qual é o possível defeito da placa, pois o post-scaler através de comunicação I2C-slave terá 8 TP´s analógicos que são o bastante para identificar qualquer problema elétrico na placa.
Terei então 2 WDT, um da ihm, e outro do post-scaler.
Esta mesma placa terá também uma conexão serial, para a giga que vai ser enviada para a montadora. A giga irá informar todo e qualquer defeito possível!!
Agora a dúvida.
Você executaria o projeto conforme eu mencionei com um post-processor?
Ou usaria apenas uma expansão de porta via I2C, servindo apenas como back-end dos atuadores ?
Foda-se TP´s, Foda-se giga inteligente, Foda-se auto análise, foda-se tudo.
O TOP irá aumentar uns 100R$.
O com espanção, uns 20R$.
O Equipamento custa R$20.000,00
O top irá me tomar mais um mês, o com expansão umas duas semanas.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!