Farnell e a venda direta dos EUA

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Farnell e a venda direta dos EUA

Mensagempor Maia » 03 Mai 2012 13:09

Olá,
Há algumas semanas a Farnell começou anunciar a compra direta do site deles nos EUA por US$40 de frete (+ 100% das taxas de importação e + taxas de desembarço, provavelmente). Antes dessa novidade quando o produto não tinha em estoque nacional eles mesmo importavam e vendiam pelo preço do site + o SEDEX nacional. Pedi uma cotação noutro dia dia e me mandaram o valor do produto mais frete FOB dos EUA. Pedi explicação por email mas não me responederam. Tá acontecendo assim com vcs tb?
Abç,
Maia
Maia
Byte

Mensagempor marcelo_asm » 03 Mai 2012 16:23

mas qual é a vantagem ?

Esse mesmo tipo de serviço é oferecido pela Digikey e a Mauser.
marcelo_asm
Byte

Mensagempor mastk » 03 Mai 2012 16:39

Lembrando que a Farnell atrasa em media 5 meses o seus pedidos.
mastk
Dword

Mensagempor enigmabox » 03 Mai 2012 21:21

Agora o melhor é comprar pela Farnell Brasil e que eles cuidem da importação, pois importar diretamente vai ser dificil devido a operaçao da policia federal que está atrasando tudo:

http://www.receita.fazenda.gov.br/notic ... rmelha.htm
enigmabox

Mensagempor Maia » 07 Mai 2012 08:17

mas qual é a vantagem ?

Essa que é a minha pergunta. Eles estão fazendo propaganda como se isso fosse uma vantagem pros consumidres.

Agora o melhor é comprar pela Farnell Brasil e que eles cuidem da importação, pois importar diretamente vai ser dificil devido a operaçao da policia federal que está atrasando tudo

Esse que é o problema. Mesmo pedindo o orçamento na Farnell Brasil o frete veio como FOB dos EUA como se eu estivesse comprando por lá. Vc fez alguma compra recente assim e eles cuidaram da importação?

Abç,
Maia
Maia
Byte

Mensagempor enigmabox » 07 Mai 2012 12:53

Todas as vezes que compro na Farnell Brasil como PF ou PJ, mas nao tem o componente em estoque local, o valor total sempre é vezes 3 no minimo, ou seja, valor FOB+impostos+lucroServiçoFarnell.
Pode haver somente alguma vantagem de comprar diretamente, quando vc possui um setor de importação na sua empresa e vai comprar em quantidade. Assim poderá analisar e ver a melhor maneira de trazer os componentes.
Como pessoa física, esquece, melhor comprar diretamente na Farnell Brasil.
Quando digo que "eles fazem a importação", é quando peço algo que nao tem estoque local, eles me passam o valor do componente nos EUA ou na Inglaterra, com os impostos e o tempo de entrega. Quer dizer eles fazem todo o tramite legal, entregam na sua empresa ou na sua residencia, mas tu paga por este serviço. O tempo de espera para recebimento do material é maior pra PF do que para uma empresa como a Farnell que já está acostumado a importar estes materiais. Quer dizer, eles tem os tramites...
enigmabox

Voltar para Assuntos Gerais