Dúvidas #include"xxxxxxx.xxx"

Software e Hardware para uC PIC

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Dúvidas #include"xxxxxxx.xxx"

Mensagempor [Daniel] » 20 Abr 2012 10:43

Bom dia,

Alguém tem experiência com isso? Queria saber como se faz os includes do pic em .asm, minha ideia é adicionar rotinas de controle de lcd por exemplo através de um include. Qual seria a forma de fazer isso?

O que eu faço com as variaveis usadas nessa rotina, como acessar as sub-rotinas? O arquivo deve ser salvo como .inc ou .asm? etcs....

Obrigado
[Daniel]
Byte

Mensagempor ze » 20 Abr 2012 15:48

quando voce faz #include xxx.xxx é como se voce estivesse digitando o conteudo de xxx.xxx naquela posição dentro do fonte. é pro fonte ficar mais limpo, organizado e "menor". a extensão não importa pro compilador. seria mais pra voce subentender de que se trata o conteudo do arquivo INCluído que em c pode ser um .H(eader: cabeçário talvez cabeçalho) por isso deve ser incluido no começo do programa (fonte) mas nada impede se cololcar em qualquer posição menos no fim

eu acho

ou + coisas
ze
Dword

Mensagempor [Daniel] » 27 Abr 2012 14:16

Certo, assim que eu voltar a mexer com isso de novo vou fazer alguns testes e ver se descubro alguma coisa a mais. Atualmente eu estava programando com o C e achei muito mais organizado dividir por arquivos como é feito nessa linguagem e estava tentando fazer o mesmo com o asm pra ficar mais limpo.

Obrigado
[Daniel]
Byte

Voltar para PIC