Olá Pessoal,
Estou com uma missão de receber os dados de uma balança pesadora (BALMAK ELPN-10PS) por meio de comunicação RS-232C utilizando o protocolo STX...ETX, estarei utilizando um PIC18F452 com o compilador mikroC e os dados recebido no PIC será transmitido ou não para display's de 7 seg, no manual do fabricante consta as seguintes informações:
1. O envio de dados pela balança (BK, MP) ao equipamento receptor de dados é feito em modo envio continuo( cada ciclo );.
seqüência enviada na Serial :
(STX) PPPPPPpP (ETX)
Onde :
P = Caracteres em ASC II "0 -9 " ( seis dígitos formam o valor do peso); Zeros não significativos são representados por espaço ( 20h )
p = Caracteres em ASC II '.' (ponto decimal flutuante, como foi programado).
(STX) = 02 Hex da tabela ASC II
(ETX) = 03 Hex da tabela ASC II
Nesta modalidade o receptor de dados deve fazer consistência dos dados estáveis.
Pois bem, a minha maior dúvida é quanto a recepção pois nas informações acima diz: "O envio de dados pela balança (BK, MP) ao equipamento receptor de dados é feito em modo envio continuo( cada ciclo )", desta forma me parece que os dados são enviados a todo tempo, mas como armazenar uma grande quantidade de informações para poder tratá-la? Tem que ser por um tempo de amostragem? ou vai recebendo e já tratando, mas me parece que essa última o buffer vai po saco..rsrs. Bom, no que puderem me ajudar já fico agradecido.
Abraços,
Marcos R.