jorgeluiz escreveu:entao como voces queram que fosse o primeiro microcontrolador feito no Brasil.? Pra mim, se for alguma coisa como um pic 16f628, ja' ta' bom demais. E esse ainda tem entrada analogica. Bom de bom de bom. Tribom.
"primeiro microcontrolador brasileiro" cheira a revisionismo petista, pois esse cara ae jah projetava processadores RISC no brasil em 1985!
http://www.sbmicro.org.br/index.php?opt ... 3&Itemid=2e eu lembro de muitos livros nacionais que davam uma excelente introducao ao assunto, inclusive de um que comentava sobre projetos mais complexos de chips VLSI no brasil (apenas projeto: a fabricacao normalmente era em pequena escala no exterior). e nessa epoca era coisa do outro mundo, pq nao havia nenhuma HDL disponivel!
juntado essa marketagem sobre "primeiro chip brasileiro" com o fato da CEITEC estar cercada de escandalos e problemas, tudo isso me parece, no minimo, muito SUSPEITO!
em tempo: convidei o pessoal da Santa Maria Design House (SMDH), pra virem aqui no forum dar mais detalhes sobre esse microcontrolador. Se aceitaram o convite, nao sei ainda.
nao tem documentacao no site neh... mas assim, pq esse chip fabricado em pequena escala p/ atender uma pequena empresa seria mais barato ou melhor que um chip fabricado em altissima escala? eu acho que o brasil ateh poderia ser um player importante nesse mercado se adotasse uma tecnologia aberta ou discutisse a proposta com as universidades no sentido de projetar uma arquitetura realmente universal e bem balanceada... mas eh brasil, entao a tendencia eh fazerem tudo errado!