Desculpe pelo o atraso do retorno, uso os leds multiplexado, ou seja, num digito, eu uso 70 leds, em cada segmento, uso 2 linhas de 5 leds a distancia de 8 m/m, como uso decodificador 4511, tenho que usar um drive, na parte que saí do 4511, eu uso um transistor BC337, o digito inteiro chaveio a traves do pic16f676, uso dois transistor, BC 548 e BC 327, uso 12 volts, faz anos que monto relógio para os colégios, sempre usei acrílico em vez de vidro, pois ficava bem melhor, nesse, como o brilho bem mais intenso, não deu resultado, então lá pelas "tantas" retirei um plástico vermelhado que protege os radio-relogio e coloquei em frente de uns leds, qual foi a surpresa, ficou "tri", então fui mais adiante, coloquei um pedaço de cortina de banheiro, de plástico alaranjada, ficou uma maravilha, pois ela concentra todo o brilho do led no plástico, pode olhar de frente e de lado que vê mesmo coisa e alem do mais, tirou aquele brilho intenso que irritava os olhos, talvez os colegas que já trabalham a mais tempo já conhecem algum filtro bem mais eficiente que esse. 100+, um abraço; Juarez Bazzo