CAMERA

"Comercio" de componentes entre foristas

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

CAMERA

Mensagempor tcpipchip » 01 Mar 2012 14:13

Pode se WEBCAM

Necessito de um modelo com bom ajuste de foco para ficar a 20mm de codigo que vou reconhecer via OCR...

Abraços
tcpipchip
Dword

Re: CAMERA

Mensagempor andre_luis » 03 Mar 2012 07:40

tcpipchip escreveu:Pode se WEBCAM

Necessito de um modelo com bom ajuste de foco para ficar a 20mm de codigo que vou reconhecer via OCR...

Abraços

Pra não restringir o fornecedor, não iria sair mais barato comprar um focalizador e acoplá-lo á sua lente ?
Se for do padrão de rosca C-mount, já encontrei fornecedor pra isso.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor tcpipchip » 03 Mar 2012 18:06

Eh verdade...tinha esquecido a lente c-mount.
Obrigado.
tcpipchip
Dword

Mensagempor andre_luis » 03 Mar 2012 23:04

Ops...

Esqueci que voce mencionou que pode ser Webcam.

Nesse caso, existem até modelos de Webcam com foco ajustável por comando.
Na época em que eu estava pesquizando isso, encontrei um modelo de Webcam com esse recurso, mas não lembro da marca.

No caso do ajuste de foco, conheço uma empresa que mandou fabricar os adaptadores do padrão da Webcam para C-mout, para o qual é fácil encontrar o focalizador eletronico. Nesse caso em específico, foi por causa de um Kit HDR cujo padrão de lente é o mesmo da Webcam.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 04 Mar 2012 20:08

Eu tenho (tinha) várias webcans em casa, eu não sabia que existia adaptador para isso.

A lente das webcans caseiras, o suporte dela que nome se dá?

Uma coisa que achei incrivel é que comprei uma camera de vigilancia baratinha na sta Efigenia (na verdade na loja que comprei nao volto mais lá, a camera que veio tem pixel queimado e o vendedor parecia que ia morrer de enfarto de tanta pressa que tinha!

O engraçado é que ajustando a lente porcaria que veio com a camera consegui focar com 1CM! Infelizmente minha easyCAP Morreu, não tenho como digitalizar uma imagem dela para postar, paciência, falta dinheiro para comprar outra easycap. Apesar da camera ser meio cara em relacao a webcam, uma coisa que notei é que a camera consegue quase filmar na escuridao sem led infra, sem falar que usei um cabo de 20metros!
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor andre_luis » 05 Mar 2012 22:33

Wagner,

Então, como postei acima, ele mandou fabricar, e aliás, o custo acabou ficando bem caro; mas o motivo foi que o Kit era excepcional (HDR), e o focalizador era para tipo C-mout.

Por falar em visão noturna, comprei uns meses atrás, uma Webcam Xingling por 15 reais com NightVision, que por acaso apresentou qualidade bem superior ás outras Webcam de marca ( que por ironia, eram fabricadas na China ). Essa marca de camera, era encontrada por até R$ 9,00 no mercado.

+++
andre_luis
Dword

Voltar para Troca-se/ Procura-se/ Ofertas