Controle de Versão

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Controle de Versão

Mensagempor dreher » 27 Fev 2012 15:53

Pessoal, que ferramenta vocês utilizam para fazer o controle de versão dos projetos de vocês? Eu utilizava até pouco tempo atras aquele riduculo "Trabalha-Compacta", mas ja to pesquisando alguma tecnologia decente para isso.

Vi diversas opções: TortoiseSVN, Mercurial, GIT.

Qual a opinião de voces?
dreher
Byte

Re: Controle de Versão

Mensagempor Rodrigo_P_A » 27 Fev 2012 16:36

dreher escreveu:Pessoal, que ferramenta vocês utilizam para fazer o controle de versão dos projetos de vocês? Eu utilizava até pouco tempo atras aquele riduculo "Trabalha-Compacta", mas ja to pesquisando alguma tecnologia decente para isso.

Vi diversas opções: TortoiseSVN, Mercurial, GIT.

Qual a opinião de voces?

a melhor que eu achei foi o Git, achei muito melhor que svn pq num fica criando um monte de pasta lixo.
o svn cria um monte de pasta .svn uma dentro de cada pasta, é um saco qdo vc quer copiar o projeto sem ter controle de versão tem que ficar apagando tudo.

além disso, achei o GIT mais veloz do que o SVN.

eu uso no windows Git + tortoise git ( para integrar no explorer )

fica perfeito, pelo menos pra mim!
---
Rodrigo_P_A
Dword

Mensagempor barboza » 27 Fev 2012 17:02

Já usei source save (uma M**) e atualmente uso svn e TRAC.
TortoiseSVN é um cliente...

Rodrigo, basta usar a função export para criar uma pasta do seu projeto limpa das sub-pastas .svn.

Ainda não tive a oportunidade de trabalhar com git.
Os homens mentiriam muito menos se as mulheres fizessem menos perguntas.
barboza
Word

Mensagempor chrdcv » 27 Fev 2012 17:25

Em uma empresa a qual prestava serviços, o pessoal tb. utilizava árvore de diretórios, a qual o raiz era o nome do projeto e os demais nodos as revisões. Ou então o nome do projeto e os arquivos compactados eram novamente compactados e então notas de revisão eram acrescentadas. Acho que até hj eles devem usar tal procedimento ou ainda há projetos legado nos servidores da empresa dessa forma.

Cheguei a propor o uso de um controle de versionamento, dos mais simples, o Mercurial, atrelado ao trac; juntamente com um sistema de web-ticket para requisições e controle de implementações desejáveis e correções de bugs (tem tb o bugzilla).

A comunidade Linux prefere mais o Git, alguns mais hardcores o CVS ou SVN (este último é integrável ao trac também).
chrdcv
Dword

Mensagempor dreher » 29 Fev 2012 08:52

Bom, depois de pesquisar bastante, resolvi usar o mercurial com o bitbucket.

Para a interface estou usando o tortoisehg e descobri que o bitbucket permite criar repositorios privados e gratuitos para até 5 colaboradores. Fiquei um pouco receoso, e assim que possivel ja vou contratar um serviço.

Como os codigos fontes são o meu ganha pão, fico um pouco preocupado de colocar isso em um servidor que não garanta a privacidade, mas por enquanto acho que está legal.
dreher
Byte

Mensagempor barboza » 29 Fev 2012 09:29

dreher escreveu:Bom, depois de pesquisar bastante, resolvi usar o mercurial com o bitbucket.

Para a interface estou usando o tortoisehg e descobri que o bitbucket permite criar repositorios privados e gratuitos para até 5 colaboradores. Fiquei um pouco receoso, e assim que possivel ja vou contratar um serviço.

Como os codigos fontes são o meu ganha pão, fico um pouco preocupado de colocar isso em um servidor que não garanta a privacidade, mas por enquanto acho que está legal.

Além hospedar um site, email, ... uso o kinghost.com.br como repositório svn para projetos pessoais.

Pago ~70,00 / semestre.
barboza
Word

Mensagempor dreher » 29 Fev 2012 10:04

barboza escreveu:
dreher escreveu:Bom, depois de pesquisar bastante, resolvi usar o mercurial com o bitbucket.

Além hospedar um site, email, ... uso o kinghost.com.br como repositório svn para projetos pessoais.

Pago ~70,00 / semestre.

achei interessante, mas tens acesso a area de trabalho do windows, ou somente ao painel de controle nessa hospedagem?
dreher
Byte

Mensagempor barboza » 29 Fev 2012 10:11

dreher escreveu:
barboza escreveu:

Pago ~70,00 / semestre.

achei interessante, mas tens acesso a area de trabalho do windows, ou somente ao painel de controle nessa hospedagem?

Se esta dizendo sobre o svn, pode usar o TortoiseSVN como cliente no windows.
barboza
Word

Voltar para Assuntos Gerais