Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
192.168.<valor_comum_a_todos>.<id_de_cada_aparelho_diferente>
. Aquino escreveu:na minha solução todas as máquinas se reportam a um servidor dedicado que tenho na Under
...
Assim, a máquina pode estar em qualquer rede, e a interface não precisa ter um IP roteavel para que eu visualize os dados coletados.
andre_teprom escreveu: É exatamente esse mesmo o conceito da arquitetura que preciso
Olá Fabio, realmente muito interessante essa solução, a placa que estou usando atualmente ainda que também seja baseado num core de 32bits, as bibliotecas de wi-fi são muito sensíveis; precisam ser instanciadas o tempo todo no loop principal sendo que qualquer atraso dá erro na conexão. Essa aí que voce sugeriu por suportar linux já dá pra pensar em colocar outras tarefas concorrendo, mas agora sendo meio provocativo: Você acha que esse produto aí mesmo sendo superior, conseguiria ter uma longevidade maior que os ESPs que parecem já ter dominado o segmento ? Tenho receio de ser mais um dos kits bacanas que compro pra no final ficar fazendo peso na prateleira...rsrs. A proposito fiquei curioso em saber qual foi a data da publicação desse artigo pra ter uma noção da 'novidade' do produto, mas não encontrei a informação na página [achei, 2/Set/2017, apenas 2 semanas atrás]Fábio Pereira escreveu:Apesar de não ser ESP, tempos atrás eu comprei uma Onion Omega2+ e achei ela bem interessante
Aquino escreveu:Ou, podemos negociar pra você jogar os teus dados no meu servidor....![]()
Te passo a biblioteca do ESP, ou SIM800L e você joga os dados lá...
Depois via página de consulta, você pode visualizar os relatórios.
Aquino escreveu:E porque o https://thingspeak.com/ não te atende? Ele é bem fácil de integrar?
andre_teprom escreveu:Olá Fabio, realmente muito interessante essa solução, a placa que estou usando atualmente ainda que também seja baseado num core de 32bits, as bibliotecas de wi-fi são muito sensíveis; precisam ser instanciadas o tempo todo no loop principal sendo que qualquer atraso dá erro na conexão. Essa aí que voce sugeriu por suportar linux já dá pra pensar em colocar outras tarefas concorrendo, mas agora sendo meio provocativo: Você acha que esse produto aí mesmo sendo superior, conseguiria ter uma longevidade maior que os ESPs que parecem já ter dominado o segmento ? Tenho receio de ser mais um dos kits bacanas que compro pra no final ficar fazendo peso na prateleira...rsrs. A proposito fiquei curioso em saber qual foi a data da publicação desse artigo pra ter uma noção da 'novidade' do produto, mas não encontrei a informação na página.
tcpipchip escreveu:Os teus ESPs poderiam estar conectados a este LINKIT e a tua aplicacao ficaria dentro do LINKIT.
Bem estável...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante