Compro projeto controlaodr de Temperatura

"Comercio" de componentes entre foristas

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Mensagempor Controladores » 01 Ago 2008 14:22

Por favor não estou desmerecendo trabalho de ninguem, afinal sou profissional da area tambem, como disse no anuncio compro projeto pronto, coloquei esse anuncio com intuito de encontrar alguem que teria um projeto desses engavetado e gostaria de fazer algum dinheiro, eu tb cobraria daí pra mais em projeto que tivesse que desenvolver desde o inicio, afinal não é facil manter uma empresa nesse pais pagando todos os encargos e tb não é facil agregar conhecimento tecnologico e ganhar competência para exercer essa nossa profissão.
Agradeço a todas as opiniões!!!

Continuo a procura do projeto mas pronto com custo interessante para minha empresa.

Marco

proex escreveu:Olá Controladores.

Entendemos suas necessidades e sua capacidade de pagar por um projeto desse porte.

De minha parte, eu nao estou equivocado quanto ao custo do projeto.

Com certeza, se vc procurar no mercado, vai encontrar quem faça mais barato e quem faça MUITO MAIS BARATO.

Não vou desmerecer quem cobra mais barato. Só posso lhe garantir que, se minha empresa ou minha forma de trabalho estivessem equivocados, não estaria no mercado a tanto tempo (16 anos).
Controladores
Byte

Mensagempor MOR_AL » 06 Ago 2008 18:09

Olá Controladores. Tudo bem?

Quando me referi a "futuros desentendimentos" quis dizer que, sem as especificações de projeto bem definidas, o cliente pode estar imaginando um equipamento e o projetista outro. Ambos não estariam "vendo" o que o outro pensa.
Não pretendi incluir o relacionamento cliente-projetista na equação. Só pensei em dar uma dica para você obter o que deseja a um custo apropriado.
As especificações são importantes também, porque mostrando exatamente o que você deseja, é possível se fazer uma proposta com o custo mais de acordo com projeto.

O Veioloko também levantou o outro ponto que eu me referí. Um controle PID deve ser ajustado para todo o loop, incluindo o ambiente em que se deseja controlar a temperatura. Ou seja, ele deve ser de alguma forma ajustável, uma vez que cada usuário possui o seu ambiente (forno).
Outro detalhe. É praticamente impossível controlar a temperatura em todo o abiente. Você consegue controlar a temperatura na região próxima ao sensor. O que é feito é aceitar-se uma variação de temperatura tanto junto ao sensor como no ambiente com a temperatura controlada.
Na verdade, teoricamente, para um perfeito controle da temperatura (erro nulo da temperatura, erro nulo da variação da temperatura e erro nulo da segunda derivada da temperatura), o seu sistema deveria ser do terceiro tipo, terceira ordem. Os 3 polos deveriam partir da origem do root-locus e a medida que o ganho do sistema fosse ajustado, deveriam migrar para o semiplano lateral esquerdo. Um polo real e dois complexos conjugados formando um ângulo de + e - 45 graus com o semi-eixo real negativo.
Este projeto custaria bem mais que algumas dezenas de milhares de reais.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain
MOR_AL
Dword

Anterior

Voltar para Troca-se/ Procura-se/ Ofertas