Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga
On each of the following port pins P0.23, P0.24, P0.25, P0.26, P1.30, P1.31, P0.12, and
P0.13 (when configured as general purpose input pin (s)), leakage current increases
when the input voltage is Vi ≥ VDD I/O + 0.5 V. Care must be taken to limit the current to
less than 4 mA by using a series limiting resistor.
RobL escreveu:NOTA: lí isso no manual dos CM3 da NXP : A porta é melhor como fornecedor de corrente do que como "comedor" de corrente. Se estiver correta essa leitura, devemos nesses chips preferir displays catodo comum!!! Os 4ma é o recomendado com porta alta. Não informam em low, mas dá pra ver pelo gráfico.
Editando:
Informam sim, também é 4ma.
falando em resistores e i/o alguem me da uma esclarecida nisso aqui:
Xultz, em resumo 1k3 Ohms??? tendo como hFE = 10, to certo??
RobL wrote:
NOTA: lí isso no manual dos CM3 da NXP : A porta é melhor como fornecedor de corrente do que como "comedor" de corrente. Se estiver correta essa leitura, devemos nesses chips preferir displays catodo comum!!! Os 4ma é o recomendado com porta alta. Não informam em low, mas dá pra ver pelo gráfico.
Editando:
Informam sim, também é 4ma.
Robl... isso näo tem nada a ver... näo importa se o Display é de anodo ou de catodo comum já que ninguém é louco pra ligá-los diretamente no pino do mcu. Se vai se usar transistor para acioná-los, isso(Catodo ou Anodo comum) tanto faz...
Rodrigo F. escreveu:caros amigos depois de fazer todos os testes explicados, muito aprender e muito apanhar resolvi usar displays catodo comum com BC 327!! pronto funciona!! num sei se foi alguma burrice minha mas num funfava!! resolvido!
obrigado pela ajuda e atenção de todos os companheiros e pelas aulas de eletrônica que eu nem lembrava mais!! hehe
abraço!!
jonowsky escreveu:Rodrigo F. escreveu:caros amigos depois de fazer todos os testes explicados, muito aprender e muito apanhar resolvi usar displays catodo comum com BC 327!! pronto funciona!! num sei se foi alguma burrice minha mas num funfava!! resolvido!
obrigado pela ajuda e atenção de todos os companheiros e pelas aulas de eletrônica que eu nem lembrava mais!! hehe
abraço!!
Rodrigo, coloque o esquema que utilizou ai se possível. Eu geralmente uso BC337 em displays Catodo comum (ou quando desejo chavear 0 para qualquer situação) e BC327 em Anodo Comum (Quando desejo chavear VCC para qualquer situação), por questões de polarização do BC...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante