O poder da mente (ou da coincidência)

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

O poder da mente (ou da coincidência)

Mensagempor KrafT » 19 Set 2017 07:09

Com filhos adolescentes e a esposa em casa, ontem mandei um Whats para os meninos, com a seguinte decisão:

- Se eles não ajudassem a mãe deles em alguma atividade doméstica, eu desligaria a internet por uma hora no primeiro dia, adicionando uma hora e a cada dia que eles não o fizessem. Ou seja, 24 dias sem ajudar a mãe = sem internet o dia todo. Quando ajudassem, o contador resseta.

Mais ou menos uma hora após eu mandar a mensagem, a minha esposa ligou do celular: Um caminhão caçamba andou com o basculante erguido e arrancou o cabo da Oi, deixando o bairro inteiro sem telefone. E os meninos sem ADSL. E lá em casa dados móveis de qualquer operadora mal e mal pega "H+".

Se eu acreditasse na mitologia judaica, eu diria: "Deus, não precisava penalizar o bairro inteiro".

Como é fácil se automanipular com esse tipo de situação. E as igrejas lucram muito com isso.

O Aquino deve lembrar de um ex colega que botou o salario (em espécie) no bolso de um jaleco desabotoado e foi para casa de moto. Óbvio que as notas voaram e se espalharam pelo caminho. No mesmo dia ele ficou sabendo que ganhou uma ação contra o Bradesco, o que o fez se converter e tentar nos converter incansavelmente, pois isso foi "sinal de deus".

Não adiantou dizer para ele que se ele não fosse displicente, ele teria o dinheiro da ação judicial e o salário. O home ficou cego.
Editado pela última vez por KrafT em 19 Set 2017 12:49, em um total de 1 vez.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Re: O poder da mente (ou da coincidência)

Mensagempor eletroinf » 19 Set 2017 08:20

Tchê, isso aí dá uma ótima história para fundar uma Igreja!
"De cada um segundo sua capacidade a cada um segundo sua necessidade."
eletroinf
Word

Mensagempor xultz » 19 Set 2017 08:47

E prá aplaudir de pé, igreja!!!!!!!
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor brasilma » 19 Set 2017 08:54

Qualquer um dos dois que tenha sido, acabou servido de exemplo para o que você propôs, sem que você tivesse nenhuma culpa, ou seja: melhor que a encomenda!!!
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 19 Set 2017 11:31

Em 2015 eu entrei na emergência do hospital com uma dor no peito, fui prontamente atendido e diagnoaticado como em condição de infarte. Fui transferido para a o centro cirurgico e inicaram o procedimento de cateterismo em mim.
Neste momento, em uma conversa interna entre eu e Deus prometi que faria tudo diferente caso escapsse dessa.
Depois de mais de uma hora de procedimento não foi constatado nada no meu coração, mais tarde sendo constatado que a dor era por causada por pedra na visicula.
Bom, como não era infarte, acabei desconsiderando as promessas e continuei como estava antes
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor eletroinf » 19 Set 2017 12:31

Pelo jeito poderemos fundar a "congregação 51, nasceu uma boa ideia".
eletroinf
Word

Mensagempor KrafT » 19 Set 2017 12:55

Aquino escreveu:Em 2015 eu entrei na emergência do hospital com uma dor no peito, fui prontamente atendido e diagnoaticado como em condição de infarte. Fui transferido para a o centro cirurgico e inicaram o procedimento de cateterismo em mim.
Neste momento, em uma conversa interna entre eu e Deus prometi que faria tudo diferente caso escapsse dessa.
Depois de mais de uma hora de procedimento não foi constatado nada no meu coração, mais tarde sendo constatado que a dor era por causada por pedra na visicula.
Bom, como não era infarte, acabei desconsiderando as promessas e continuei como estava antes

Caísse no golpe: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/j ... s/3872898/
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 21 Set 2017 13:54

KrafT escreveu:....
Com filhos adolescentes e a esposa em casa, ontem mandei um Whats para os meninos, com a seguinte decisão:

- Se eles não ajudassem a mãe deles em alguma atividade doméstica, eu desligaria a internet por uma hora no primeiro dia, adicionando uma hora e a cada dia que eles não o fizessem. Ou seja, 24 dias sem ajudar a mãe = sem internet o dia todo. Quando ajudassem, o contador resseta.

Mais ou menos uma hora após eu mandar a mensagem, a minha esposa ligou do celular: Um caminhão caçamba andou com o basculante erguido e arrancou o cabo da Oi, deixando o bairro inteiro sem telefone. E os meninos sem ADSL. E lá em casa dados móveis de qualquer operadora mal e mal pega "H+".

...

Fiquei desenhando o teu problema na forma de circuito digital na aula hoje, mas acabei perdendo, bá tinha ficado bem legal.
Uma pena que perdi, pois tu podia colocar os dois alemãozinho a montar naquele kit que tu comprou.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor KrafT » 21 Set 2017 16:54

Arrumaram o telefone só hj ao meio dia. Realmente a Oi tá mal das pernas...
KrafT
Dword

Mensagempor eletroinf » 21 Set 2017 17:50

É, ela deveria se chamar "tchau"
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
eletroinf
Word

Mensagempor Red Neck Guy » 21 Set 2017 18:56

Não sei se é verídico ou não, mas vi em algum lugar que por conta das redes herdadas na compras de outras teles, a Oi hoje é dona da maior parte da rede de fibra que inteliga os backbones da internet no brasil. Se a Oi quebrasse, a interface pararia.
Vai que de sacanagem a Oi quebra, o governo se vê obrigado a salvá-la, caso contrário, as comunicações parariam.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor KrafT » 25 Set 2017 07:17

Bom, alguns males vem para o bem: Quando adolescente eu lia muuuito... Meu recorde foi ler O Complô de Irwing Wallace de segunda a sexta feira. Lembro da desconfiança da bibliotecária quando devolvi o livro que havia "pego" na segunda já na próxima na sexta, afirmando ter lido o mesmo.

Eis que resolvi ler um livro em Inglês que eu comprara em 2014 e não havia lido pela dificuldade com o Inglês coloquial. Consegui ler (e comprender) ele e (acho que) ressuscitei o gosto pela leitura. De sexta até ontem li Perdido em Marte (em português).

Assim que acabar de ler os livros que comprei para meu filho, com o qual compartilho o gosto pela ficção científica, acho que vou comprar um Kindle.
KrafT
Dword

Mensagempor KrafT » 26 Set 2017 12:05

Meu querido diário...

O próximo da lista era o "Fahrenheit 451".
Não acredito que meu filho leu isso...
Ele deve ter baixado o resumo da internet para apresentar para a professora...

Faz um bom tempo que a internet foi restabelecida, então posso voltar ao Quora e abandonar o livro.
Mas vou ler só mais um pouquinho...

Para depois de ler os livros de Cixin Liu, sendo dois em Inglês...

O Quora que espere, vou sobreviver ao Fahrenheit 451.
KrafT
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 26 Set 2017 14:00

Aproveitando o tópico e poluindo com conteúdo off-topic...
Até os 14 anos eu morei no interior do RS - São Borja. Embora não fosse roça, eram os anos 90 e as informações demoravam pra chegar.
Eu estudei praticamente a minha vida toda em escola pública, e pelo fato de não haver grandes desafios (pelo nivelamento por baixo) não criei nesta fase o hábito tanto de estudar quanto de ler.
Aprendi a "estudar" durante o curso técnico, onde o professor Ari nos dizia que deveríamos ser autodidatas, um hábito que mantenho até hoje.
O hábito de ler, com essa correria do trabalho e graduação, ainda não consegui cultivar.
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor eletroinf » 26 Set 2017 14:18

A minha história até que é parecida com o Aquino, mas eu vivi até os 12 anos no interior do interior de São Sepé.
Como lá pelos cafundós há muita coisa mais interessante para um piá do que ler, mesmo porque não haviam livros...
Não tinha energia elétrica. A iluminação era com lamparina a querosene, e quando não se tinha querosene era a óleo diesel.
Bom, eu fui aprender a estudar quando vim pra cidade, pois tinha uma curiosidade extrema pelas coisas elétricas.
Daí, depois do curso técnico eu consegui evoluir muito como autodidata.
Hoje eu divido os livros técnicos com os do Napoleon Hill, Cialdini, finanças e o próximo da lista que já tenho em mãos é o Thinking Fast and Slow do Daniel Kahnemam.
Há algum tempo eu ingressei na leitura dos livros em inglês, hoje já tenho uma boa fluência na leitura.

Aquino, aí vai uma pra ti (de um conterrâneo), edição que fiz um dia desses qualquer já que a música não estava no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=kCLQn0GkCEY
eletroinf
Word

Voltar para Assuntos Gerais