por fabim » 15 Dez 2016 10:38
Pessoal.
Eu fiz uma gambiarra em uma policorte da bosch para controlar a velocidade, afim de utilizar disco de corte para aço ao invés de disco abrasivo, ficou lindo...
Fiz a base para fixar e cortar perfis com até 2 metros de comprimento, e furos com distancias "que deveriam ser calibradas", e mais um paquímetro de serviço pesado de 1000mm com resolução de 0,05..
Ficou uma bosta, eu preciso de centésimos de precisão nos cortes, sempre fica com décimos...
Vendo alguns vídeos no youtubtubiu, eu vi uma maquina de corte onde existe um relógio digital que corre num guia redondo, e entre este relógio e o disco existe uma barra roscada regulável para fazer o ofset de zero entre start e disco.
Basicamente, o cara traz o relógio até um ponto X, trava-o, e através de uma barra roscada ele vai rodando até encostar no disco e através de um buzzer ele sabe que encostou.
Então ele trava o prisioneiro, e libera o reloginho digital.
Ele corre o relógio digital, e vai marcando o comprimento até 6 metros no caso desta maquina, com marcação de 0,05 e tolerância de +/-0,025.
Estou buscando uma solução que não custe 12mil reais, ou que não tenha uma tolerância de +/- 1mm...
Alguém conhece uma forma precisa de fazer medição linear, etc e tals, coisa do tipo, mesmo que analogicamente ?
Obrigado
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!