por mastk » 23 Jul 2013 00:13
Caros amigos, seguindo as ideias do ilustre Gilberto Freyre, essa era terrível, foi preciso muito trabalho e empenho de pessoas de diversas cores e etnias por muito tempo para chegar aonde estamos e apenas com o mesmo esforço poderemos ir além.
Gosto de produzir, enquanto puder assim estarei e creio que todos os colegas não pensam muito diferente, as coisas são difíceis, poderiam fazer mais e melhor, ainda assim a cada manha vamos a labuta. Daqui a 50 anos, os jovens poderão fazer mais e melhor do que fazemos hoje em função do que legamos para eles? Assim espero.
Existe também a sensação do fracasso escolar que é algo que sempre tive, para que fazer engenharia? Eu sou melhor que a maior partes do engenheiros daqui, pensava eu, agora que estou no meio do curso, vejo que tinha uma certa razão mesmo e essa mesma ideia vem ocorrendo no segundo grau, uma noticia que vi no jornal da cultura é que 52% dos alunos vem deixando o curso.
O jovem, que sente a urgencia da vida e quão inútil a educação vem sendo, acaba por se esquecer, que as normas sociais determinam restrições para certas vagas o que faz da sua decisão uma limitação para a vida e mais uma vez, metade dos nossos jovens vai nesse caminho.
E antes que alguém fale algo, ensino não serve para nada, jamais vai mudar o pais, na verdade nunca mudou nada em lugar algum, no máximo quando no mundo do ensino ocorreu uma educação.
O que é preciso é educação, ter mais estudantes e menos alunos, menos horas de aulas e mais horas de estudo.
Porem é comum pensar que mais tempo de aula é igual a mais estudo.
Comunista já somos, o BNDS é o bolsa empresario.
Nossos políticos são o reflexo de quem somos, vá para um shopping aqui em SP e veja os filhos da **** que freqüentam e me diga se são de outro planeta os políticos.
Demanda de produtos temos, dinheiro temos sobrando, jogamos no lixo com os serviços públicos, produzir competindo com países que tem uma industria madura é o que complica, porem a alfândega faz que tudo de fora chegue a um preço extremamente alto, disso, ao menos o mercado interno pode ser atacado.