Estudante prejuizo ou lucro.

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Estudante prejuizo ou lucro.

Mensagempor mastk » 26 Mai 2011 13:28

Estudante em uma empresa é prejuizo, o cara esta mais cansado, o cara tem menos tempo então na ponta do lapis é dinheiro perdido certo?

Vcs acham que vale a pena ter um estudante como funcionario? Ou apoio-la financeiramente?

Não é melhor um tecnico fazendo 100 semanais que um estudante de engenharia fazendo 80?
mastk
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 26 Mai 2011 14:20

Eu contrato estudantes, porque rendem mais, são mais curiosos, e não são metidos a sabidões.

Eu posso ensiná-los a fazer do modo que eu quero.

Ao contrário de técnicos metido a sabe tudo, que acha que não deve mudar porque sempre está certo.

Sem contar que penso no lado social,hehehehe.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor fabim » 26 Mai 2011 14:46

Jorge_Francisco escreveu:Eu contrato estudantes, porque rendem mais, são mais curiosos, e não são metidos a sabidões.

Ao contrário de técnicos metido a sabe tudo, que acha que não deve mudar porque sempre está certo.

Se eu fosse o patrão do mastk o colocaria para correr da empresa, se eu fosse seu funcionário iria te quebrar dentro de alguns meses..

Todos que sabem menos que os outros, acha que os outros são sabidões!!

Eu sempre fui do tipo, estou errado ? Prove, eu provo que estou certo !!

Num é atoa que até hoje sempre fiz e venci..

Mastk, tire esses pensamentos de sua cabeça. Aproveite o salario e o tempo na empresa pra ficar fodastico, e absorver o maximo de conhecimento possivel.
Não seja como estudantes que trabalham pra empresas por troca de miséria apenas sendo curioso e esforçado, faça a diferença e quebre os concorrentes!!!

Menos o proex, ele é meu amigo !!!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor mastk » 26 Mai 2011 15:23

Na verdade, Pessoal, estou bem na empresa.

Agora, querem me pagar metada da faculdade, minha preocupação é a seguinte, estou rendendo menos e vou ficar mais caro, isso não seria motivo para me demitir? É curioso seu ponto de vista Jorge, nisso tudo vale a pena pagar mais?
mastk
Dword

Mensagempor pbernardi » 26 Mai 2011 15:31

mastk, vá sem medo de ser feliz.

A empresa precisa de mão de obra, vai buscar onde? Se ela paga, é porque acha que vale a pena.

Não pense sempre eh horas semanais, $$ contado não. As vezes uma idéia, um projetinho a mais, um detalhe muda tudo. E esses detalhes você não consegue pensar se fizer tudo como uma linha de produção.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor proex » 26 Mai 2011 15:49

pbernardi escreveu:A empresa precisa de mão de obra, vai buscar onde? Se ela paga, é porque acha que vale a pena.

Cuidado heim, a empresa desconta do imposto de renda parte dos valores pagos para o estudo.

Logo, ela pode estar te usando pra conseguir baixar a carga tributária dela e não porque te acha lindo e maravilhoso.

Mas mesmo assim, aproveite. Afinal, vai dar tudo errado mesmo !!

Não contém glutem.
proex
Dword

Mensagempor mastk » 26 Mai 2011 16:10

Segundo estou fui informado o governo quer dinheiro e esta combrando imposto sobre todo e qualquer beneficio para o funcionario.
mastk
Dword

Mensagempor xultz » 26 Mai 2011 16:11

Eu acho que teu pensamento faz sentido, mastk, eles provavelmente vão pagar um ano de faculdade prá você e depois te dar um pé na bunda. Eu não entrava nessa fria não.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor Jorge_Francisco » 26 Mai 2011 16:12

blá....blá.....blá...blá...mimimi...mimimi...mimimi.

"Todos que sabem menos que os outros, acha que os outros são sabidões!!

Nossa, mas que trauma?! Teve que provar pra muita gente isso?

É por isso que você tem patrão! E sou o meu próprio.

Mas enfim Mastk. O que o Proex falou está totalmente certo, temos dois funcionários que pagamos bolsa pra faculdade, há o desconto sim na carga tributária, mas se fosse só por isso não valeria à pena.

Nesse anos que a empresa existe 5 engenheiros se formaram e muito contribuiram para o seu crescimento, muito mais do que um técnico "experiente". Nada contra técnico, porque me formei como técnico, e agora sou bacharel e mestrando da UFRJ.

Felizmente ou infelizmente esses engenheiros saíram para algo melhor e maior, como BNDES, Petrobrás e recentemente Embraer.

Essa é a minha opnião.

É como o cara que vai tirar carteira e já dirige o carro do pai desde novo, vem cheios de vícios, alguns bons e outros ruins.

Vai em frente Mastk, pegue a oportunidade.

fabim escreveu:
Jorge_Francisco escreveu:Eu contrato estudantes, porque rendem mais, são mais curiosos, e não são metidos a sabidões.

Se eu fosse o patrão do mastk o colocaria para correr da empresa, se eu fosse seu funcionário iria te quebrar dentro de alguns meses..

Todos que sabem menos que os outros, acha que os outros são sabidões!!

Eu sempre fui do tipo, estou errado ? Prove, eu provo que estou certo !!

Num é atoa que até hoje sempre fiz e venci..

Mastk, tire esses pensamentos de sua cabeça. Aproveite o salario e o tempo na empresa pra ficar fodastico, e absorver o maximo de conhecimento possivel.
Não seja como estudantes que trabalham pra empresas por troca de miséria apenas sendo curioso e esforçado, faça a diferença e quebre os concorrentes!!!

Menos o proex, ele é meu amigo !!!
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor mastk » 26 Mai 2011 17:54

acho bem falar tb, no espaco de um ano meu salario dobrou, nao eh a primeira vez que tenho essa oportunidade, como vcs ja sabem, porem, tendo esse beneficio a mais ainda, vc pensa, caramba, sera que nao estou caminhando a um situacao insustentavel? vou abracar sim, mas queria a opiniao do outro lado da moeda.

Vc tem proex, ve lucro nisso? P**** cara tem tarde que eu estou caido da cadeira de sono.
mastk
Dword

Mensagempor mastk » 26 Mai 2011 17:55

acho bem falar tb, no espaco de um ano meu salario dobrou, nao eh a primeira vez que tenho essa oportunidade, como vcs ja sabem, porem, tendo esse beneficio a mais ainda, vc pensa, caramba, sera que nao estou caminhando a um situacao insustentavel? vou abracar sim, mas queria a opiniao do outro lado da moeda.

Vc tem proex, ve lucro nisso? P**** cara tem tarde que eu estou caido da cadeira de sono.
mastk
Dword

Mensagempor Red Neck Guy » 26 Mai 2011 18:10

Pra empresa compensa ter alguém estudando. Existem certos clientes que exigem que a empresa tenha um corpo técnico mínimo. Pagando os estudos dos funcionários é uma forma de a longo prazo ter essa condição com um preço baixo.
A grande maioria estuda e fica na mesma.... Mas o CREA do pessoal conta pra empresa...
ASM51 descanse em paz!
Red Neck Guy
Dword

Mensagempor _blackmore_ » 26 Mai 2011 21:16

cada caso é um caso ... as vezes quando a empresa investe na prata da casa é pq precisa, e no final das contas sai mais barato formar um engenheiro do que contratar um formado ... o problema disso tudo é que quando vc começa a "subir" sempre tem alguém querendo dar a rasteira e normalmente a perna dessa rasteira é mais comprida do que vc você imagina, então ... vai pulando .. vai pulando ... e enquanto vc conseguir pular está no lucro.
Ouça mais classic rock
_blackmore_
Dword

Mensagempor pbernardi » 27 Mai 2011 00:39

Olha, acho que se a empresa for despedir você, vai ser pagando o curso superior ou não. Independe.

E, de boa...acho que vc bota pouca fé no seu taco. Pô, acho que pela média geral aqui do fórum, todos tem um conhecimento técnico razoável, que justifica um salário bom. Se a empresa te demitir, dê um "falou" pra ela e vai trabalhar no concorrente. O mercado está bom, e não vejo engenheiro/técnico sobrando no mercado.

Pessoalmente, acho que ter medo de deixar a empresa investir no seu futuro por causa de demissão meio sem nexo. Qual o próximo passo, deixar de fazer cursos? De ter filhos? Recusar aumentos?

Deixe a empresa pensar no lado dela e pense no seu lado. Você quer esse curso? Quer ter uma educação e um futuro melhor? Pode ter certeza que a empresa não pensar em você na hora que a situação apertar, vai pensar nela.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Re: Estudante prejuizo ou lucro.

Mensagempor albertorcneto » 27 Mai 2011 04:34

A empresa sabe que voce vai render muito menos durante 5 anos. E isso tambem ela leva em conta como investimento. Nao so o valor que ela paga pra faculdade. Mas depois, quando voce conseguir fazer um projeto, que normalmente seria feito em 6 meses, em 3 meses, ela vai comecar a ver o retorno do investimento dela. Se ela quer que voce estude, eh porque acha que voce tem potencial. Entao aproveite.

Conheci um cara que tinha uma empresa e pagava cursos para os funcionarios porque acreditava no potencial dos funcionarios e queria investir para receber mais dos funcionarios depois (atraves de eficiencia no trabalho). Infelizmente ele quebrou a cara porque descobriu que no Brasil as pessoas nao sao tao leais quanto ele pensava (ele eh alemao). Mas ele estava investindo justamente para tentar ficar com o funcionario o maximo possivel.

A faculdade nao serve so para voce aprender atraves de equacoes diferenciais gigantes e complicadas o que voce como tecnico ja sabe como equacoes simples. Ela serve para ampliar a sua capacidade de abstracao, de raciocinio logico e de pensamento critico. Isso eh ainda mais importante que o conhecimento em si. Veja o Marcelo Sansoniuk, por exemplo. O cara formou em fisica e trabalha com desenvolvimento de sistemas. Aposto que o conhecimento que ele aprendeu no curso de fisica nao deve usar nem 30% no exercicio do trabalho dele. Mas a capacidade de abstracao que se adquire eh muito util.
mastk escreveu:Estudante em uma empresa é prejuizo, o cara esta mais cansado, o cara tem menos tempo então na ponta do lapis é dinheiro perdido certo?

Vcs acham que vale a pena ter um estudante como funcionario? Ou apoio-la financeiramente?

Não é melhor um tecnico fazendo 100 semanais que um estudante de engenharia fazendo 80?
"Nothing travels faster than the speed of light, with the possible exception of bad news, which obeys its own set of laws" ~ Douglas Adams
albertorcneto
Byte

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais