USB vs ETHERNET(UDP)

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor msamsoniuk » 11 Dez 2011 19:05

huahuahua quanto odio no seu coracao xuxu! :D

quando eu trampava com isso, todos os meus servers eram slackware ou bsd e sempre eram mais estaveis e robustos que outras solucoes similares, entao eu sempre recomendava... mas faz anos que nao trabalho mais na area e provavelmente todos os servers q eu cuidava foram formatados por idiotas e viraram maquinas que ficam dando pau e requerem manutencao o tempo todo... entao, como nao estou na area, nao tenho mais pq ficar dando opiniao!

agora, no caso de usb, usei bastante e uso cada vez menos, pq sempre foi uma m**** e sempre criou problemas! posso citar varios casos: tive tantos problemas com adaptadores usb/serial que hoje em dia tenho um roteador cisco antigo espetado no switch do wifi apenas p/ poder plugar a serial auxiliar nos equipamentos e acessar via telnet pela rede hahaha no caso do celular, carregar o cabo usb para cima e para baixo para poder acessar o celular eh meio coisa de corno, entao sempre usei bluetooth e meu proximo celular com certeza vai ter wifi. no caso da camera, eu nao tinha opcao e tinha que usar a porcaria do cabo usb... ateh que comprei uma nikkon com sdcard e meus problemas com cabos acabaram: agora eu apenas espeto o sdcard no mac e tenho acesso as fotos de forma infinitamente mais rapida e pratica! :D

estes dias eu tirei um pendrive de 8GB da gaveta para dar uma olhada... faz tempo que nao uso essas coisas obsoletas! e pelo jeito a porcaria nao gostou de ficar na gaveta juntando poeira, pq o filesystem corrompeu e comecou a dar erros de leitura, travando a maquina! mas isso nao eh muito diferente do que eu vejo no dia a dia: como o meu PC do trampo nao tem interface para sdcard, eu uso um adaptador usb... e a palavra adaptacao eh o que descreve aquela m****: espeta um cartao, a stack usb inteira sobe, tira um cartao, a stack desce... faz isso 100x e o sistema operacional dah crash! hahaha

mas sei lah, vai ver as pessoas estao tao acostumadas com telas azuis que o "suficientemente bom" da interface usb tah bom para elas...

xultz escreveu:A interface USB está ali: quando os engenheiros publicaram a norma, foram tomar umas prá comemorar no boteco e tiraram fotos, que foram descarregadas via USB prá colocar no Orkut. Poderiam ter usado uma câmera com cabo de rede prá descarregar as fotos em 3 segundos ao invés e 6? Poderiam, mas eles passam mais tempo separando as fotos comprometedoras prá postar no Orkut que queimar o chifre pensando nesse tipo de picuinha.
Senhores, acreditem, há anos atrás me lembro do Sam fazendo discursos semelhantes. Mas naquela época ele defendia o Slackware. Ele não vai admitir isso, com certeza vai dizer "não era bem assim", ou que o unix é que ele defendia e hoje é vitorioso, mas não era não, perguntem pro polesapart.
msamsoniuk
Dword

Mensagempor EvandrPic » 11 Dez 2011 19:25

O cabo USB pro celular hoje serve muito mais pra carregar a bateria do que para acessá-lo. Bom, eu prefiro carregar um cabo do que um carregador de baterias...rsrs
Me surpreende muito você, o cara da tecnologia, não ter um celular com WIFI... Hoje qualquer mendigo tem WiFi/3G no celular.
Sério... Tem modelos aí por menos de R$ 200 (xingLing mas melhor que nada...rs)

Marcelo Samsoniuk escreveu:no caso do celular, carregar o cabo usb para cima e para baixo para poder acessar o celular eh meio coisa de corno, entao sempre usei bluetooth e meu proximo celular com certeza vai ter wifi. no caso da camera, eu nao tinha opcao e tinha que usar a porcaria do cabo usb... ateh que comprei uma nikkon com sdcard e meus problemas com cabos acabaram: agora eu apenas espeto o sdcard no mac e tenho acesso as fotos de forma infinitamente mais rapida e pratica! :D
EvandrPic
Dword

Mensagempor xultz » 11 Dez 2011 19:49

Ontem eu tava pensando (isso é coisa muito rara), já que o Sam é amigão do Tim Cook, podia sugerir que a próxima leva de iPhone, iPad e principalmente iPods viessem com ethernet ao invés de USB. E a carga da bateria deveria ser feita via PoE! Já pensou que sucesso de vendas que vai ser! E muito mais simples de usar que via USB!
Por que será que ninguém pensou nisso antes?
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor pbernardi » 11 Dez 2011 20:16

A grande vantagem do USB então é porquê ela é uma tecnologia única que substitui a avançada tecnologia de transferência de energia de um dispositivo pro outro?

Ou seja, um cabo USB pode substituir um... er, cabo de dois fios? hahaha +5V e GND, a 500 mA?
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor fabim » 11 Dez 2011 20:18

Cada vez mais, a linha de uC de oito e desezzeis bitius, estão escorregando via vala aberta a baixo !!!!
Ou seja, graças a Deus, a uXip ta indo pro buraco !!!
Arm7 então nem se fala, cortex mX é uma piada de mau gosto !!

Acho mais interessante falar mal de uC....

Odeio pic !!!
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 11 Dez 2011 21:34

quando eu comprei esse celular nem existia celular com wifi! hahaha

EvandrPic escreveu:O cabo USB pro celular hoje serve muito mais pra carregar a bateria do que para acessá-lo. Bom, eu prefiro carregar um cabo do que um carregador de baterias...rsrs
Me surpreende muito você, o cara da tecnologia, não ter um celular com WIFI... Hoje qualquer mendigo tem WiFi/3G no celular.
Sério... Tem modelos aí por menos de R$ 200 (xingLing mas melhor que nada...rs)

Marcelo Samsoniuk escreveu:no caso do celular, carregar o cabo usb para cima e para baixo para poder acessar o celular eh meio coisa de corno, entao sempre usei bluetooth e meu proximo celular com certeza vai ter wifi. no caso da camera, eu nao tinha opcao e tinha que usar a porcaria do cabo usb... ateh que comprei uma nikkon com sdcard e meus problemas com cabos acabaram: agora eu apenas espeto o sdcard no mac e tenho acesso as fotos de forma infinitamente mais rapida e pratica! :D
msamsoniuk
Dword

Mensagempor xultz » 12 Dez 2011 07:07

Eu também, fabim, com todas as minhas forças.
Mas há uns meses atrás eu fiquei assustado, fui num curso da Atmel, e a primeira hora foi aquela parte de marketing, onde mostram o quão grande é a empresa, como está crescendo, etc.
Aí mostraram uma tabela mostrando ano a ano a posição da empresa no mercado de microcontroladores. Em todos os anos a Renesas era #1, como era de se esperar. Aí mostrava que a Atmel crescia ano a ano, beleza. Só que a #2, em 2010, tinha sido a Microchip. Eu não sei de onde tiraram os números, mas se forem verdade, eu fiquei com medo. Como era slide da Atmel, e não da Microchip, dá prá desconfiar que seja verdade.
xultz
Dword

Mensagempor fabim » 12 Dez 2011 07:50

xultz escreveu:Eu também, fabim, com todas as minhas forças.
Mas há uns meses atrás eu fiquei assustado, fui num curso da Atmel, e a primeira hora foi aquela parte de marketing, onde mostram o quão grande é a empresa, como está crescendo, etc.
Aí mostraram uma tabela mostrando ano a ano a posição da empresa no mercado de microcontroladores. Em todos os anos a Renesas era #1, como era de se esperar. Aí mostrava que a Atmel crescia ano a ano, beleza. Só que a #2, em 2010, tinha sido a Microchip. Eu não sei de onde tiraram os números, mas se forem verdade, eu fiquei com medo. Como era slide da Atmel, e não da Microchip, dá prá desconfiar que seja verdade.

Pois é xuxu.

Mas tai algo que me disseram outro dia. Para cada CLP com ARM9/11/CX-A8-A9. Que custa mais de 1000U$$.
Quantos gadgets de uso não especifico usando uC de 8 bits são vendidos ?

Eu nunca vi, MP4-MP3-Celular-VOIP ADAPTER - Roteadores wifi - Ethernet - Consoles de Game - Netbook - Modens adsl - modens cable - centralinas - etc etc etc.
Que são vendidos massivamente em níveis altíssimos, utilizando atmel de 8 bits ou pic de 8 bits, ou 32 bits que seja....

Tu já viu ? Não né ?
Agora, sério mesmo. Como pode estes equipos de consumo serem muito mais procurados que qualquer gadget do mercado e utilizam tecnologia de 32 bits ou maior. Terem em número uma vendagem muuuuiiiito maior que qualquer gadget que inventarão, ou seja, a quantidade de fabricantes de uC/uP de 32bits, ganham ao longe muito longe de uxip.

O que ocorre ?
Facil. Fabrincates de 32bits são 10 por exemplo, que fabricam semicondutores para as linhas que eu falei.
Ou seja, divide-se a fatia teronaria por 10.
E isso é concatenado com a uXip...
Ou seja a uXip fica no lugar a frente de alguns fabricantes..

Agora junta tudo de 8bits/16bits, junta tudo de 32bits.
Faz uma comparação simplória entre os dois...

8/16 bits ja morreu, só esqueceram de enterrar.

Sabia que tem um cortex-M0 de 32 pinos, com 16K flash - 4K ram - mais uma porrada de periférico, rodando a 72mhz, por 1,85U$$ BR ?

E um pic qualquer por ai, custa isso ou muito mais.

A Porque vou utilizar arm se pic me atende?! Porque você é um animal e não tem capacidade de crescer e aprender tecnologias novas, e acompanhar o mercado e vai morrer logo logo, sendo assim, por isso ainda continua com PIC/ATMEL/RENESAS/Qualquer-outra-merda-de-8bits !!!
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor xultz » 12 Dez 2011 10:14

Eu concordo com tudo o que você disse, fabim. Eu não lembro se o gráfico que mencionei era em se tratando de número de chips vendidos, ou faturamento. Mas mesmo assim muito me espanta que meio mundo é tonto e usa PIC. Ou talvez hajam outras vantagens em se usar PIC (que não são técnicas, e sim mercadológicas) que nós, meros mortais tupiniquinins terceiromundistas não saibamos.
xultz
Dword

Mensagempor EvandrPic » 12 Dez 2011 14:32

Segundo o texto abaixo em 2006 a Microchip atingiu a marca de 6 bilhões de CPUs vendidas... mais do que qualquer outro fabricante de CPUs.
Em abril de 2011 atingiu a marca de 10 Bilhões de CPUs fabricadas. Uma média de quase 1,5 CPUs para cada habitante da Terra.
Levando-se em conta que ela é novinha, fundada em 1987, e que vocês falam tão mal dela, até que vendeu bem... :D

Talvez tenha mais ARMs vendidos no mercado que PICs só que divididos entre muitos fabricantes.

The company was founded in 1987 when General Instrument spun off its microelectronics division as a wholly owned subsidiary. Microchip Technology became an independent company in 1989 when it was acquired by a group of venture capitalists, and went public in 1993.

In April 2009, Microchip Technology announced the nanoWatt XLP Microcontrollers (With World’s Lowest Sleep Current).
Microchip Technology has sold more CPUs than any other CPU manufacturer, more than 6 billion microcontrollers as of 2009.

In April 2010, Microchip acquired Silicon Storage Technology (SST), and sold several SST flash memory assets to Greenliant Systems in May that year.

In September 2011, Microchip Technology shipped the 10 billionth microcontroller.

http://en.wikipedia.org/wiki/Microchip_Technology
EvandrPic
Dword

Mensagempor fabim » 12 Dez 2011 15:30

EvandrPic escreveu:Segundo o texto abaixo em 2006 a Microchip atingiu a marca de 6 bilhões de CPUs vendidas... mais do que qualquer outro fabricante de CPUs.
Em abril de 2011 atingiu a marca de 10 Bilhões de CPUs fabricadas. Uma média de quase 1,5 CPUs para cada habitante da Terra.
Levando-se em conta que ela é novinha, fundada em 1987, e que vocês falam tão mal dela, até que vendeu bem... :D

Talvez tenha mais ARMs vendidos no mercado que PICs só que divididos entre muitos fabricantes.

The company was founded in 1987 when General Instrument spun off its microelectronics division as a wholly owned subsidiary. Microchip Technology became an independent company in 1989 when it was acquired by a group of venture capitalists, and went public in 1993.

In April 2009, Microchip Technology announced the nanoWatt XLP Microcontrollers (With World’s Lowest Sleep Current).
Microchip Technology has sold more CPUs than any other CPU manufacturer, more than 6 billion microcontrollers as of 2009.

In April 2010, Microchip acquired Silicon Storage Technology (SST), and sold several SST flash memory assets to Greenliant Systems in May that year.

In September 2011, Microchip Technology shipped the 10 billionth microcontroller.

[quote=EvandrPic] Talvez tenha mais ARMs vendidos no mercado que PICs só que divididos entre muitos fabricantes. [/quote]
HEHEHE, Pra começar uXipo não tem CPU, aquilo é um amontoado de transistores low speed.
Pra terminar não fique tão irado, veja o que eu falei no meu texto...

vou resumir bem tranquilo pra você entender.

MAIS NEM PHOTHENDRO, QUE A UXIP ESTA NA FRENTE DOS uC/uP de 32 bits !!! Veja hoje em dia os gadgets tecnologicos que são vendidos aos milhões por ano, tudo com processadores de 32 bits!!!
AHHHH fabim, dividido em 18 fabricantes!!!
Sim, estes 18 fabricantes faturaram 100trilhões de euros, enquanto os produtos com pic, faturaram 100 bilhões ou menos ?!

Vamos ver.
iphone, nokia, motorola, lg, ge, panasonic, toshiba, mitsubish, e marcas de gadgets de consumo e não duraveis.
Soma tudo, todos os processadores de 32bits que são empregados hoje em dia e joga numa panela.
Soma depois, pic/atmel/psoc/blablabla. Joga no pinico de mesma tara.

Coloca os dois na balança. Quem ganhou ?!

32 bits !!!! hehehe

Satelites com PIC ? Misseis com PIC ou atmel ? CEBESTA !!!

Cabo a tinta do teclado !!!
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor proex » 12 Dez 2011 16:03

É nessas horas, lendo tantas bobagens, que eu sinto saudades do código Morse.

.
proex
Dword

Mensagempor EvandrPic » 12 Dez 2011 19:10

vaos ver aqui... leia o que escrevi Fabim... e bem devagar pra não truncar a mensagem...rsrs
Em nenhum momento foi dito que ela tinha mais CPUs 32 bits vendidos que os outros.
Esses 10 Bilhões englobam tudo 8,16 e 32 bits... Logicamente muito mais de 8 bits que 16 e 32, óbvio.
E sim, escrevi a mesma coisa que você quanto a divisão dos ARMs por diversos fabricantes, por isso no cômputo geral a Microchip vendeu mais que qualquer outro fabricante...

E outra.. eu não to nem aí pra Microchip... Não tenho ações da empresa... dane-se entao... rsrs

fabim escreveu:
EvandrPic escreveu:Segundo o texto abaixo em 2006 a Microchip atingiu a marca de 6 bilhões de CPUs vendidas... mais do que qualquer outro fabricante de CPUs.

[quote=EvandrPic] Talvez tenha mais ARMs vendidos no mercado que PICs só que divididos entre muitos fabricantes.

HEHEHE, Pra começar uXipo não tem CPU, aquilo é um amontoado de transistores low speed.
Pra terminar não fique tão irado, veja o que eu falei no meu texto...

vou resumir bem tranquilo pra você entender.

MAIS NEM PHOTHENDRO, QUE A UXIP ESTA NA FRENTE DOS uC/uP de 32 bits !!! Veja hoje em dia os gadgets tecnologicos que são vendidos aos milhões por ano, tudo com processadores de 32 bits!!!
AHHHH fabim, dividido em 18 fabricantes!!!
Sim, estes 18 fabricantes faturaram 100trilhões de euros, enquanto os produtos com pic, faturaram 100 bilhões ou menos ?!

Vamos ver.
iphone, nokia, motorola, lg, ge, panasonic, toshiba, mitsubish, e marcas de gadgets de consumo e não duraveis.
Soma tudo, todos os processadores de 32bits que são empregados hoje em dia e joga numa panela.
Soma depois, pic/atmel/psoc/blablabla. Joga no pinico de mesma tara.

Coloca os dois na balança. Quem ganhou ?!

32 bits !!!! hehehe

Satelites com PIC ? Misseis com PIC ou atmel ? CEBESTA !!!

Cabo a tinta do teclado !!![/quote]
EvandrPic
Dword

Mensagempor EvandrPic » 12 Dez 2011 19:38

É... até que a Microchip não está tão ruim de mercado...
Em janeiro de 2011, 15 bilhões de ARMs fabricados... divididos entre cerca de 200 fabricantes.

ARM licensed about 1.6 billion cores in 2005. In 2005, about 1 billion ARM cores went into mobile phones. By January 2008, over 10 billion ARM cores had been built, and in 2008 iSuppli predicted that by 2011, 5 billion ARM cores will be shipping per year. As of January 2011[update], ARM states that over 15 billion ARM processors have shipped.
http://en.wikipedia.org/wiki/ARM_architecture

Company Highlights
•The world’s leading semiconductor IP company
•Founded in 1990
Over 15 billion ARM based chips shipped to date
•600 processor licenses sold to more than 200 companies

•Royalties received on all ARM-based chips
•Gaining market share in long-term secular growth markets
•ARM revenues typically grow faster than overall semiconductor industry revenues
http://www.arm.com/about/company-profile/index.php
EvandrPic
Dword

Mensagempor fabim » 13 Dez 2011 07:00

Você acredita mesmo que a uXip vendeu n bilhões de uC ?
Eu aposto com você, que ela contou os ADC - DAC - AMP/OP e afins.
Convenhamos numa parte.
A uxip, tem os low cost,"amp/ops, reference, adc, dac, pwm control, mosfet driver", de melhor qualidade que eu ja usei, muito bem documentados, e se encontra até na padaria do china !!!

hehehe

Meu Deus, 10 bilhões de pic no mercado !!! Eles contam os 12F para pisca de natal também ? hehehehe
Mano, ve só.
fabim
Dword

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais