Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
Eu queria, de verdade, que o Windows 10 fosse impirateável. Sei que é utopia, mas eu fico imaginando o que aconteceria se isso ocorresse. Talvez no curto prazo a MS aumentasse a receita com a venda de licenças, mas fico tentando imaginar no longo prazo o que iria ocorrer com o povo que usa Windows pirata...
chipselect escreveu:O software livre também recebeu boicote de funcionários e usuários...
Pega uma prefeitura qualquer do Brasil, coloca 9 máquinas com o Ubuntu ou outro Linux que seja o mais amigável possível, e 1 única máquina com Windows... vai ter fila pra usar o windows e os linux vão ficar às moscas... Isso vale também para o Open Office e Br Office. Isso aconteceu de verdade, ok?
Mesma coisa em uma empresa privada, tentei botar Linux e Open Office, a resistência não foi grande, foi intransponível. Ninguém quis nem saber, porque todo mundo sabia Windows e MS Office, não estavam nem ai pra perder tempo pra sequer ver como funcionava o Linux e Open Office, nem mesmo o Open Office no Windows. Isso só vai pra frente se a ordem vier da diretoria, mas o boicote dos funcionários será pesado, você vai ter que lidar com qualquer probleminha que antes eram resolvidos sem reclamações.
Nem questionavam ou muito menos sabiam se o software livre era melhor ou pior que o da Microsoft, simplesmente não entendiam o que era e pulavam fora porque já estavam acostumados com a MS. Pior que curso pra usar MS Office (excel e word) tem em tudo quanto é buraco, então não acha gente, mesmo que queira, para testar o Open Office.
Para quem já usou o Open Office, é irritante ver como ele bagunça algumas coisas que funcionam bem na versão paga da MS, principalmente tabelas e desenhos vetoriais, mas isso era em versões anteriores, agora está bem melhor, ainda não está perfeito, mas pelo menos funciona sem eu querer xingar a mãe do(s) programador(es) do seu ancestral, o StarOffice.
Uma coisa que os usuários do Open Office devem ficar roxo de inveja é o parser XML da Microsoft... muita diferença de desempenho...
Bota um usuário windows pra usar um OSX e vê se ele vai reclamar, por exemplo. Ele não vai conhecer tudo e vai ter que descobrir, mas não vai xingar o SO igual faz com o Linux.
"(...) lembrando do netbooks que de linha vinham com linux e era tratado como um virus."
Por quem mesmo? Tenho impressão que é por quem usa Ruindows pirata, não?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante