Alarme Positron

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor alessandro » 04 Jun 2007 19:26

Putz, ernande, o carro de seu pai ficou cheio de códigos secretos.....

Brincadeira a parte, mas é complicado mesmo, tem muita gente boa mas a picaretagem ta demais!
Alessandro
alessandro
Byte

Mensagempor phophollety » 04 Jun 2007 22:33

Pois é.. por isso que eu sou fanzão do "faça você mesmo", você aprende, voce faz e se errar foi você quem errou... não adianta... todo mundo é mais caprichoso com as suas coisas (claro, tem muita gente boa que na hora de profissionalismo faz tudo como se fosse para ele. pena que são a maioria)

Mas e ai. que fim levou carro? Tem que ficar fazendo malabarismo é?
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
"Dê-me um ponto de apoio e uma alavanca e moverei o mundo" Arquimedes
"Quando vejo um Alfa Romeo passar eu tiro o meu chapéu" Henry FORD.
phophollety
Dword

Mensagempor ernande_filho » 04 Jun 2007 23:08

Ele tá querendo trocar de carro, daí não vou nem mexer nem deixar ele mexer.

Ele tava querendo arrancar o alarme e mandar instalar um original na própria fiat, mas eu acho que vai dar mais dor de cabeça e mais gasto.

Então, é melhor deixar como está e agilizar a troca de carro que deve sair até o final do ano. (só que dessa vez, com tudo de fabrica).

O interessante no carro dele (Siena c/ interior novo) é que já vem com todo o cabeamento. Se a pessoa quiser, é só comprar os kits e plugar.

Foi o que fiz com o farol de milha. Tirei a tampa do farol de milha, catei os chicotes de ligação, liguei, prendi o farol, coloquei o relé e o fusível e pronto!

Já a série celebration (interior antigo) não sei se tem essa facilidade.
Ernande Filho

==>> Meus cabelos já não caem, PULAM!! <<==
ernande_filho
Byte

Mensagempor phophollety » 05 Jun 2007 00:19

Bom, já estava na hora disso ocorrer, pq fabricante ficar enomizando pedaço de fio e conector.. é feio hein...
Quando fazem assim dá até gosto de mexer.. e fica tudo organizado.., original.. nada de fio mudando de cor para lá e para cá e emendas que faz o carro parecer um varal, sei lá.. com isso eu sou bem detalhista, fio tem que ter identificação clara, conector tem que ser de primeira.. e assim vai...

Esse quesito eu vejo os carros americanos serem bem fiéis, depois os franceses e italianos. e não sei pq a VW costuma deixari sso em 2º plano...
"3 minutes of boring code review means 3 hours less fixing LSD (Little Stupid Detail)" Dr. Mike Smith
phophollety
Dword

Mensagempor alessandro » 05 Jun 2007 08:27

Meu irmão comprou um siena e a cablagem esta toda completa também para qualquer acessório. As outras montadoras poderiam seguir o mesmo. Mas para uma filosofia que até lâmpada de ré economizam, tinha carro ai até pouco tempo saindo somente com uma lampada de ré....
Alessandro
alessandro
Byte

Mensagempor andre_luis » 05 Jun 2007 08:58

Realmente,

É incrível :

alessandro escreveu:Mas para uma filosofia que até lâmpada de ré economizam, tinha carro ai até pouco tempo saindo somente com uma lampada de ré....

Tive que gastar R$ 0,60 para comprar a lâmpada de ré, além de ter que refazer o chicote. É uma economia "porca".

Esse ramo de auto-eletrica é meio "sinistro". Tem muito zé-ruela que faz muita besteira no seu patrimonio. Eu mandei instalar uma trava eletrica no meu possante 1.0 e ao recolocar o estofamento na porta ficou uma nojeira.

Mas só pra matar a curiosidade do phophollety, quando eu trabalhei nesse meio, eu ouvia muita asneira, como essa :

phophollety escreveu:...se eu usar a seta para ligar o alarme vai dar retorono de amperagem" fora várias besteiras que ele falou...

:?

E só depois que matei a xarada : Quando queremos fazer piscar as 4 lampadas do pisca-alerta; Se as colocarmos junto com a saída da sirene, estaremos colocando em 'curto' quando acionarmos o pisca-direita ou o pisca esquerda. No caso, o alarme que eu fiz tinha 2 diodos isolando cada lateral.

É só cultura geral...

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor alessandro » 05 Jun 2007 10:07

Gostei do "sinistro".
Alessandro
alessandro
Byte

Re: Alarme Positron

Mensagempor Elson » 19 Jun 2007 23:53

alessandro escreveu:Comprei um alarme Positron no mercado livre na qual eu mesmo irei instalar.

Vi que essa questão de documentação desses alarmes é algo dificil de se conseguir , e tenho quase certeza que o que comprei não vira com manual. Talvez até para a segurança de quem tem isso instalado em seu carro e não seja compreendido por qualquer pessoal que não tenha idoniedade. Se bem que hoje ta difícil......

Mas a questão é, gostaria de saber a identificação do chicote dos fios para istalar, será que aqui não tem alguém que trabalhe com isso que não tenha um manual qualquer da Positron só para que desse uma olhada?

Valeu,

Alessandro

Alessadro se você ainda tiver precisando do esquema eu posso te fornecer...

um abraço.
Elson

Mensagempor alessandro » 20 Jun 2007 10:01

Olá Elson, muito obrigado pela diposição,

Então, já instalei o alarme em meu carro, para quem não mexe com isso todo dia é chato ficar procurando fios no carro, mas tirando isso ficou muito bom e fiz do jeito que queria. Só estou terminando de fazer os módulos dos vidros para instalar (acionamento dos vidros eletricos). Por enquanto o alarme esta instalado sem controle dos vidros.

T+
Alessandro
alessandro
Byte

Mensagempor phophollety » 20 Jun 2007 10:43

andre_teprom escreveu:
phophollety escreveu:...se eu usar a seta para ligar o alarme vai dar retorono de amperagem" fora v�rias besteiras que ele falou...

:?

E s� depois que matei a xarada : Quando queremos fazer piscar as 4 lampadas do pisca-alerta; Se as colocarmos junto com a sa�da da sirene, estaremos colocando em 'curto' quando acionarmos o pisca-direita ou o pisca esquerda. No caso, o alarme que eu fiz tinha 2 diodos isolando cada lateral.

� s� cultura geral...

+++

Pois, basta dois diodinhos ou até pendurar mais um relê, mas o cara nem sabe o que é um diodo, nem tem o esquema do carro e tal. falou de feliz mesmo..

Mas nossa, achava ridículo pra caramba aquela lanterna piscando. heheh tinha que ver, ele piscava tudo, até a iluminação do painel de do console piscavam juntas ehheeh

Como você mesmo disse, SINISTRO! auauhauha[/quote]

alessandro escreveu:
Ol� Elson, muito obrigado pela diposi��o,

Ent�o, j� instalei o alarme em meu carro, para quem n�o mexe com isso todo dia � chato ficar procurando fios no carro, mas tirando isso ficou muito bom e fiz do jeito que queria. S� estou terminando de fazer os m�dulos dos vidros para instalar (acionamento dos vidros eletricos). Por enquanto o alarme esta instalado sem controle dos vidros.

T+

O seu alarme módulo de vidros tem que dar um pulso positivo (borda de subida) ou negativo (borda de descida)??

Cada fabricante faz de uma maneira? Por que o manual do alarme pósitron que eu vi ele tinha os dois modelos, como diriamos "saida PNP e NPN" tanto para a trava elétrica como para o comando dos vidros
phophollety
Dword

Mensagempor alessandro » 20 Jun 2007 15:25

O meu da pulsos negativos, e o comando do caro é pulso positivo. Até ai sem problemas, mas já que estou fazendo o "modulozinho pra isso" aproveitando isso, estou fazendo com sistema anti-esmagamento, para quando chegar no final de curso não ficar forçando o motor.
Alessandro
alessandro
Byte

Mensagempor phophollety » 20 Jun 2007 15:46

Hum, legal, tá monitorando a tração pela corrente ou algum sensor de força mesmo?

As vezes pensamos que não vale a pena fazer algum acessório para o carro com esses preços baixos que vem da china, mas pelo menos sai bem feito e como queremos!
phophollety
Dword

Mensagempor alessandro » 20 Jun 2007 17:21

Estou monitoreando a corrente mesmo. O outro carro tinha algumas coisas que tinha feito para ele. Mas este ainda não.

Pelos menos queimo alguns chips que não estou usando aqui também. Sempre que posso faço algo como hobby. Fazia tempo que não mexia com monitoramento de corrente. O interessante que fiz isso ha alguns anos atras. E agora esta ficando muito menor e com um algoritimo melhor também, é legal ver a evolução sua mesmo de projetos antigos para os atuais, mesmo que realizem a mesma coisa.
Alessandro
alessandro
Byte

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais