msamsoniuk escreveu:poxa! eu li isso e lembrei da minha antiga calculadora HP20S que comprei em 1988 (pense!)... fui procurar, pasmem, ela estava com pilhas e ligou de primeira, mas ela esta com essa mesma mancha preta no centro do display! o porem eh que os caracteres continuam visiveis! sera que tem como reverter isso? interessante como ela eh leve comparado com eu iphone! que tecnologia incrivel! :O
udpate: achei um video de um maluco com o mesmo problema, parece que o aluminio lah atras do LCD apodrece e tem que trocar! sera? :O
https://www.youtube.com/watch?v=lYaFlshF7Qc
Eu já tentei diversas técnicas, depois de perder:
- Duas calculadoras científicas e programáveis Casio.
- Um osciloscópio Tektronix
- Diversos relógios com visor LCD
- Um multímetro
O osciloscópio começou com uma sutil mancha escura na tela, mas ainda dava para usar, pois a mancha era pequena e levemente escura. Em cerca de alguns meses a mancha cresceu e a escuridão ocupou o centro do osciloscópio, até que ele ficou imprestável.
Meu conselho, depois de alguns anos de experiência tentando minimizar o problema, é que procure reduzir a umidade relativa do ambiente.
Meus instrumentos importantes (osciloscópio e gerador de sinais) permanecem na geladeira (a que só serve de caixa hermética contra a umidade) junto com 300g de sílica. Mantenho a umidade relativa no interior perto de 50%. Depois de usar, guardo os instrumentos de volta na geladeira e retiro a umidade da sílica no uOndas.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain