Esse pc industrial não seria a versão Windows XP Embedded? Eu peguei uma licença do OS para x86 para desenvolvedor faz algum tempo, mas ainda não instalei porque estou testando o Embedded Compact 7.
O PC industrial que veio com o equipamento que instalei é um Atom Intel com CFcard de 8GB como HD, entrando na tela Systems para ver a descrição do S.O. somente diz Windows 32 Version 5.1 mais o logotipo e personalização do integrador.
Este PC industrial veio da Suiça, pode ser que lá a Microsoft venda outras versões. Aparentemente é um Windows XP "decepado"......
Alguns anos atras eu consegui instalar uma licença do Macosx Snow Leopard em um pc i7 sem muitos problemas, a base do Macosx é free, pode ser baixado na internet, mas está otimizado para Intel, dificilmente vai funcionar em máquinas AMD ou com outro hardware.
Já vi também catraca eletronica e modulo de cartão de ponto com Linux, mas foi em poucos lugares.
Quem trabalha com "embarcados", melhor opção ainda é o Windows Embedded, para equipamentos comerciais.