Moderadores: 51, Renie, gpenga
brasilma escreveu:Coloca dois pinhões de bike nos eixos e uma corrente entre eles.
xultz escreveu:Cara, não tem gambiarra que dê jeito. Se você ajustar de algum jeito bem certinho hoje, amanhã vai desajustar de novo porque o motor vai se desgastar e girar diferente. O ideal é ter um motor só, como sugerido. Se tiver que colocar dois, eu colocaria um encoder em cada e um fw analizando e corrigindo o PWM. Mas como você disse que o custo não permite, aí lascou tudo.
sergiotronic escreveu:Pensei em pôr vários diodos em série para que cada um reduzisse 0,7 V mas também não posso pois o troço sobe e desce então ocorre inversão de polaridade.
MOR_AL escreveu:1 - Com uma solução que "ajusta e deixa assim". Com o tempo, cargas diferentes em cada lado, diferenças nos motores, vai ter que ficar ajustando.
2 - Coloca um sensor tosco de inclinação e usa ele para controlar um dos motores para igualar-se ao outro.
MOR_AL
eu não acredito que aqueles elevadores de carro possuem inversores de frequencia + encoders + firmware. Ali são dois motores, cada um eleva o carro por um lado, e os motores são AC.
Voltar para Circuitos Diversos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante