Mastk no caminho vermelho

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Mensagempor mastk » 20 Dez 2011 17:05

mastk
Dword

Mensagempor edison » 20 Dez 2011 22:06

Existem dois tipos de Iphone-users :

Aqueles que compram pq é xique e esta na moda ,mas não usa nem 10% das funções (manual ? ,prá que isso serve? ) ,cagam grana.

E aqueles (minoria) fuçadores ,que destrincham o bixo ,conhecem sua alma . Em dois dias pasam a amar ou se arrependem da compra.

fabim escreveu:

Se eu tivesse dois contos sobrano, eu comprava um lanterninha de 100 conto, e 1900 eu comprava um note que ta na promoção lá na dell br.
Cambada de bobão!!

Eu comprei uma lanterninha dessas ,Hiper super Led ,3AAA recarregáveis ,foco ajustável 0-200 m, ,2 potências + flash ,à prova d'agua etc. Exelente aquisição!

O Dell ........esse vou esperar por Noel ! :)
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 20 Dez 2011 23:59

chipselect escreveu:Agora, iPhone não me desce muito, pois ele também tem problemas e todo mundo que tem um iphone, idolatra ele e faz igual a Apple: não admite que tem problemas.

Esse tipo de gente se chama:

FAN BOY

Assim como você, existem milhões de pessoas nesse mundo que já presenciaram coisas da maçã dando PAU! iphone travando, etc e tal

eu já vi um monte de vezes, mas é impressionante como nego tenta arranjar um jeito de sair da 'saia justa', tirando qualquer suspeita da Apple.

portanto Sam, essas pesquisas aí são todas tendenciosas, pq vc sabe que a grande maioria dos negos que tem iphone vai falar que tá satisfeito acho que simplesmente porque pagou caro pra dedéu e não quer pagar mico! hauahauhaua

P****, tenho um Atrix, o celular é bala, rapidão, mas é MOTOROLA, bola de gordura total, as vezes dá uns paus que eu não entendo também!

fazer oque, é a vida, desde que nosso instrumento de trabalho não é mais a inchada, acontece essas coisas mesmo! hehehehe

e pra não perder o costume de tirar um sarro, vamo zuar um pouquinho:

Imagem

hehehehehehehe
B-EAGLE
Word

Mensagempor msamsoniuk » 21 Dez 2011 00:48

eh... daih vc volta lah e le o primeiro post da thread com o mastk comentando que ele esta comprando um iphone pq foi enganado quando comprou a m**** do android... engracado eh que praticamente todo mundo q eu conheco fala a mesma coisa: o android soh trava, soh dah pau. eu estou bem feliz de ter jogado meu sony fora. meu iphone faz tudo q o sony fazia e muito mais. e continua rodando desde sexta-feira passada sem travar... pensei ateh q ia pedir p/ rebootar qdo instalei o msn da microsoft, mas nem isso hehehe bom, vai a dica: o msn da microsoft eh uma m****, melhor instalar o meebo!
msamsoniuk
Dword

Mensagempor xultz » 21 Dez 2011 08:29

Aqui no meu trampo a moda é Galaxy, tem 5 contra um iPhone 4, e um dos que tem Galaxy trocou o iPhone 2 pelo Galaxy.
Não vi nenhum dos lados reclamar, os que têm Galaxy só elogiam.
Eu tenho um dumbfone da Nokia, achei no Piratebay um pacotaço de jogos, a maioria são eróticos, mas quase todos em russo. Prá mim, tá mais que bom.
98% das vezes estou certo, e não estou nem aí pros outros 3%.
xultz
Dword

Mensagempor B-EAGLE » 21 Dez 2011 08:54

android trava?! TRAVA
ios trava?! TRAVA

já vi nego reclamando de iphone do jeito que o mastk reclamava do milestone dele, que convenhamos, eh uma bosta perto dos androids que sairam depois dele... hehehe
B-EAGLE
Word

Mensagempor brasilma » 21 Dez 2011 10:13

Nos dias atuais pagar caro por qualquer equipamento eletrônico de consumo é uma excentricidade.

Não há recurso ou característica que justifique, a não ser realmente querer ter algo de uma determinada marca, mas isso se chama "gosto", e como dizem que não se discute...
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor guest2003 » 21 Dez 2011 12:58

Sei la,

Acho que so deveria falar bem ou mau do iPhone quem ja usou... Se nunca usou acho que nao deveria opinar :) use primeiro e depois emita opniao.

A diferenca eh gritante demais, desculpe Android users.

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor msamsoniuk » 21 Dez 2011 13:13

brasilma escreveu:Nos dias atuais pagar caro por qualquer equipamento eletrônico de consumo é uma excentricidade.

Não há recurso ou característica que justifique, a não ser realmente querer ter algo de uma determinada marca, mas isso se chama "gosto", e como dizem que não se discute...

pagar caro para ter algo que funcione, seja confiavel e que dure anos e anos nao conta? eh melhor pagar pouco, ficar sofrendo eternamente e ficar trocando de telefone eternamente pq a m**** nao funciona? definitivamente, o q eu gasto em produtos da apple a longo prazo, em funcao da durabilidade, eh muito pouco se for comparar no que a galera q eu conheco gasta trocando de telefone e computador o tempo todo... o brasil realmente eh o pais da falta de bom senso! tudo aqui eh do contra!

acho que vale a pena perder um tempo tentando entender o pq disso:

Imagem

na real, eh facil entender... quando vc compra um notebook, vc tem uma garantia de um ou talvez dois anos. passado o periodo de garantia, vc nao tem muito como exigir do fabricante cobertura por problemas gerados pelo proprio uso. daih vc ve os classicos: todo mundo que eu conheco que tem sony, hp, dell, acer, etc reclama q a bateria arriou, q a caixa comecou a perder pedacos, etc. eu tenho varios notebooks encostados aqui dessa forma e nao vale a pena consertar pq o conserto custa o preco de um novo.

nao eh o caso da apple! passados uns 2 ou 3 anos depois de ter comprado um macbook branco, um amigo meu constatou que ele comecou a se desmontar! ele, que jah teve um hp que morreu de forma similar, jah pensou que era hora de comprar um notebook novo. mas como o mac custou caro, ele deu uma pesquisada se nao dava para consertar... e de fato, foi soh levar na assistencia tecnica:

http://www.apple.com/support/macbook-bottomcase/

sem perguntas, sem custos.

pesquisando melhor, ele descobriu que existe uma serie de programas destinados a satisfacao do cliente a medio e longo prazo, ou seja, a empresa sabe que a satisfacao a medio prazo implica que o cliente vai usar isso na sua avaliacao para comprar mais produtos. eu jah fui cliente grande da ibm, hp e dell e nunca vi esse tipo de consideracao, motivo pelo qual eu penso duas vezes antes de encarar uma dessas marcas.

bom, exceto por um e outro dead pixel q eu nao vejo faz tempo, nunca tive problemas com a apple. de fato, a preferencia pela marca vem do fato de ter produtos mais antigos da apple e eles continuarem funcionando! pior ainda: era de se esperar que nao tivessem mais suporte, porem, para meu espanto, a apple continua fornecendo gratuitamente todas as versoes antigas dos softwares necessarios para as maquinas antigas funcionarem, pq as malditas insistem em nao quebrar!

algumas pessoas consideram q isso eh insuficiente: nao existe OSX para maquinas antigas, ao inves disso a apple apenas fornece o system q vinha com a maquina e alguns manuais. mas daih eu pergunto: a samsung, motorola, lg, etc tem um site de suporte com o software e manuais dos seus telefones de 20 anos atras para download? ah claro, nao tem pq as porcarias que eles fabricam nao sao feitas para durar tanto! :P
msamsoniuk
Dword

Mensagempor chipselect » 21 Dez 2011 18:59

Marcelo Samsoniuk escreveu:P****! e tem que esperar mais tempo ainda? a empresa eh a porta de entrada da tecnologia desde 1977 e nao parou nem na epoca que o steve jobs estava fora! quase tudo que existe em termos de tecnologia de computadores, telefones, mp3 players, tablets, etc entrou primeiro no mercado pela apple! vai ver se empresas "inovadoras" como a ibm, hp, dell, compaq, samsung, google, nokia, etc alguma vez inovaram realmente ou se na real elas se limitaram simplesmente a copiar o que a apple lancou no mercado! :P

comecou com a historia de computador pessoal, q na epoca ou era uma caixa com leds e fita perfurada, ou era um mainframe... 8 ou 80! daih a apple apareceu com algo simples, um videogame com teclado e slots! vai ver o que realmente eh todos os computadores pessoais desde entao... mas nem precisa ir a 1977... pode puxar acontecimentos recentes: eh soh pegar o iphone mesmo: quando foi lancado sem teclado, todos riram e falaram que ia ser um fiasco. foi um grande sucesso e hoje a maioria dos fabricantes tem um modelo que imita o iphone!

Abuda escreveu:O tempo dirá Sam.

Não sou nem a favor e contra nada, se o IOS dominar e isso melhorar minha vida sou a favor.

Porém, contudo, todavia não vejo a menor intenção em realmente popularizar o IOS. Logo jamais terei contato com ele.

Criaram um monstro para eles que é sempre inovar. Inovações sem sentido tendem a aparecer e a magia tende a acabar.

Não sei como vai ser no longo prazo, no caso de tecnologia, uns 5 anos.

Veremos.

Marcelo, o primeiro telefone celular sem teclado, totalmente touchscreen não foi o iPhone não.

Eu comprei um Pionner no japão na década de 90, acho que comprei em 96 e não era lançamento não, tinha um kit que você podia comprar pra ligar no som do carro e ele encaixava no painel, junto com o som, isso 10 anos ANTES do iphone estreiar.

A apple não inventou o celular com touch no lugar do teclado não, mas é cômodo para fanboys falarem, isso.

Muitas das idéias de tecnologias de hardware que o iphone tem eu já tinha visto algo primitivo sendo usado em separado, em celulares ou outros widgets no japão, e na minha opnião a Apple somente juntou tudo e, além do preço, botou um marketing violento.

Eu respeito muito o ipad, tenho o ipad 2 e quero comprar o ipad 1 para programar aplicativos, mas prefiro muito mais o Samsung Galaxy SII do que o iPhone 4S.

Na verdade estou até pensando em comprar um Motorola Defy... já que eu gosto de pescar e duvido que o iphone sequer use Gorilla Glass, mesmo o Galaxy SII eu não levaria para pescar, mas o Defy disse que aguenta. Cadê a "qualidade" do iPhone neste caso? Não acho a Motorola lá grande coisa, mas por enquanto, só o Defy me serve para ir a campo trabalhar, sem me preocupar com o celular.

E quanto aos Tablets, esse mercado é algo muito anterior ao ipad da Apple, a própria Microsoft vem investindo desde a década de 90 em tecnologias, muitas nem foram pra frente como o Windows XP Tablet Edition que é anterior ao iPad. Aí fica a questão de o que a Apple realmente inventou? Pra mim ela juntou tudo, caprichou no projeto (só do ipad, porque iphone...) e pegou o valor que investiu no desenvolvimento, multiplicou por 10 e botou no marketing.

Quanto às empresas "inovadoras" que você mencionou, se não me engano, a idéia de tablet pc (de onde veio o ipad) foi uma pesquisa da HP feita em uma universidade, com alunos, que culminou em um formato de computador exótico para a época, mas muito similar ao formato de interatividade do tablet de hoje.

A maneira como você fala parece que as outras empresas não fazem nada, só a Apple cria coisas novas, mas veja bem, hoje um computador qualquer que se preze usa USB, talvez Fireware, Bluetooth, Wifi, tem processador RISC ou CISC, tela de LCD, oled ou outro variante, memória flash de algum tipo... dessas tecnologias, quais a Apple criou sozinha? Basicamente ela "revoluciona" na maneira de usar o que foi desenvolvido, não vi a Apple criando um semicondutor novo, um barramento de comunicação revolucionário, ela cria interface e maneiras de usar, mas com tecnologias que já existem. A Apple está mais para um arquiteto construindo uma casa do que um engenheiro civil. A gente vive sem o arquiteto, mas não dá pra fazer uma casa sem o engenheiro civil.

Não quero desmerecer o que a Apple faz, eu só acho que o mercado super valoriza o que a Apple anda fazendo, não vejo a Apple dessa forma como muitos falam.
chipselect
Word

Mensagempor guest2003 » 21 Dez 2011 21:28

Nossa, que coisa mais engracada...

Todo mundo inventa tudo, mas somente a Apple sabe como ganhar dinheiro com as coisas que os outros inventaram... ( ou as outras empresas sao MUITO incompetentes ou a Apple é muito esperta )

O pessoal tem memoria curta, quando a Apple lancou o iPad, todo mundo ridicularizou dizendo que era um "iPhonão" e que nao serviria para nada...

Ai depois que a Apple dominou 80% do mercado ficam chorando, ai meu, nao adianta mais.

Adoro ver o pessoal zuando a Apple quando ela inova, ai passa algum tempo todo mundo acorda e tenta (disse tenta) correr atras do preju.

Quer que eu te diga qual a proxima? SIRI, tem muita gente zuando... espere 1 aninho e ai vc vai ver todo mundo desesperado tentando fazer igual... comedia total este mercado.

[]'s
http://www.sethi.com.br (Institucional)
http://www.sethi3d.com.br (Impressoras 3d)
http://www.sethi.com.br/blog (Blog Impressoras 3d)
guest2003
Word

Mensagempor chipselect » 22 Dez 2011 00:12

guest2003 escreveu:Nossa, que coisa mais engracada...

Todo mundo inventa tudo, mas somente a Apple sabe como ganhar dinheiro com as coisas que os outros inventaram... ( ou as outras empresas sao MUITO incompetentes ou a Apple é muito esperta )

eeheheh, a Apple sabe ganhar dinheiro sim... mas deve ter aprendido com a Microsoft depois que o Bill Gates salvou a Apple comprando quase metade das ações para não falir de vez...

guest2003 escreveu:O pessoal tem memoria curta, quando a Apple lancou o iPad, todo mundo ridicularizou dizendo que era um "iPhonão" e que nao serviria para nada...

tenho 2 tablets aqui, ipad 2 e xoom, tirando o uso de teste de software que vendo, o uso dele limita-se a navegar na internet, vídeo e joguinho, nada realmente essencial. Pior é convencer o cliente que o aparelho será útil para ele, mas tá fácil ultimamente, o cliente já vem com lavagem cerebral e quer o aparelho, só não sabre pra que vai usar direito.

guest2003 escreveu:Ai depois que a Apple dominou 80% do mercado ficam chorando, ai meu, nao adianta mais.

TRUCO! Para cada 10 colegas que tenho com smartphone, uns 2 ou 3 tem iphone... não tô tirando isso de site não, estou vendo o pessoal que tenho contato e basta contar.

http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/1 ... ais-ainda/

Nesta estatística a Apple está em quarto lugar...
http://www.desenvolvimentodesites.net/a ... s-nos-eua/

Quanto ao mercado, pra mim não interessa se o Android ou o IOS tem quantos porcentos, o que me importa é que desenvolvo para as duas plataformas e, enquanto tiver gente que compra smartphone pra fazer firula e empresa que querem fazer aplicativos para ele, eu tô vendendo serviços. Não vi até agora alguém que tivesse um aparelho desses e que fosse realmente necessário seu uso.

Pense bem, para empresa é interessante ter conexões com banco de dados, webservices... mas olha que interessante, tanto o IOS quanto o Android só tem o SQLite embarcado, nada de conexões para mysql ou webservice, o programador tem que fazer no braço isso, pois não tem suporte nativo. E olha que hardware para fazer isso não é problema pra esses aparelhos.

guest2003 escreveu:Adoro ver o pessoal zuando a Apple quando ela inova, ai passa algum tempo todo mundo acorda e tenta (disse tenta) correr atras do preju.

Quer que eu te diga qual a proxima? SIRI, tem muita gente zuando... espere 1 aninho e ai vc vai ver todo mundo desesperado tentando fazer igual... comedia total este mercado.

[]'s

então...
http://www.ovelho.com/content/android-d ... dos-de-voz

http://androidbrasil.com/apps/42-apps/3 ... or-android
a notícia é do ano passado, mas acho que a google tem uma máquina que vê o futuro e copiaram do SIRI, e o Android conseguiu então ter a tecnologia SÓ UM ANO ANTES da Apple... então quem copiou de quem? Vai ver foi o mesmo caso da interface gráfica, que a M$ lançou comercialmente primeiro porque "copiou" a idéia da maçã que "copiou" da xerox. "Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão"

Esse marketing da Apple tá avassalador hein? Parece até que tão botando cabresto nos usuários, só Apple faz tudo primeiro... assim ela tem que ganhar grana mesmo, tá fazendo lavagem cerebral nos usuários...
chipselect
Word

Mensagempor msamsoniuk » 22 Dez 2011 05:04

chipselect escreveu:eeheheh, a Apple sabe ganhar dinheiro sim... mas deve ter aprendido com a Microsoft depois que o Bill Gates salvou a Apple comprando quase metade das ações para não falir de vez...

metade do valor da empresa? nao seja ridiculo! :)

"Apple, which ended its third quarter with $1.2 billion in cash, will use the additional $150 million to invest in its core markets of education and creative content, Anderson said. He added that the company expects to gain a higher percentage of its revenues from software and services in these core markets in the future."

http://news.cnet.com/MS-to-invest-150-m ... 02143.html

quem tem 1.2 bilhoes em caixa precisa de 150 milhoes?

tenho 2 tablets aqui, ipad 2 e xoom, tirando o uso de teste de software que vendo, o uso dele limita-se a navegar na internet, vídeo e joguinho, nada realmente essencial. Pior é convencer o cliente que o aparelho será útil para ele, mas tá fácil ultimamente, o cliente já vem com lavagem cerebral e quer o aparelho, só não sabre pra que vai usar direito.

eh questao de encontrar oportunidades:

http://latimesblogs.latimes.com/technol ... p-war.html

mas eh o q eu sempre falo: se a pessoa nao acredita no que esta vendendo, pq esta vendendo? se eu fosse vc e tivesse toda essa determinacao em afirmar ue apple nao presta, eu nao estaria comprando produtos deles e muito menos indicando... quem faz isso perde a credibilidade! :P

TRUCO! Para cada 10 colegas que tenho com smartphone, uns 2 ou 3 tem iphone... não tô tirando isso de site não, estou vendo o pessoal que tenho contato e basta contar.

depende de quem esta contando:

http://www.army.mil/article/60694/Goals ... ontoDroid/

“I was in a classroom and talking to about 60 people the other day,” Rhodes said, “and 50 percent of them had an iPhone and 50 percent of them had a Droid. The biggest question was ‘when can I get this on the Droid?’ My buddy’s got it already.’”

no meu caso, eu vejo algo como 50/50% tb... mas o 50% que nao tem iphone esta querendo ter um, pq nao aguentam mais os paus dos androids! hehehe

mas parece q iphone soh eh difundido em paises ricos. no quarto e terceiro mundo o android vence pq existe aquela cultura do "suficientemente bom".

a apple tem mais de 50% do mercado de tablets:

http://fortunebrainstormtech.files.word ... -04-pm.png

mas isso eh razoavel, se for pensar q eles praticamente inventaram esse mercado, lembrando que os tablets q existiam antes nao vendiam e que os competidores novos sao competidores q estao seguindo a apple no mercado de smartphones:

http://martinhingley.files.wordpress.co ... t-fig1.png

no caso de telefones, a coisa foi muito mais dificil, pq eles tiveram que enfrentar competidores estabelecidos a longa data... e mesmo assim eles conseguiram 1/4 do mercado:

http://fortunebrainstormtech.files.word ... -10-am.png

eh ateh engracado ver o android lutando para se manter no mercado tendo por tras os grandes nomes da telefonia mundial... quer dizer, uma motorola, sony, lg, samsung, etc nao conseguem esmagar o iphone que entrou de gaiato nesse mercado? q piada! :)

Quanto ao mercado, pra mim não interessa se o Android ou o IOS tem quantos porcentos, o que me importa é que desenvolvo para as duas plataformas e, enquanto tiver gente que compra smartphone pra fazer firula e empresa que querem fazer aplicativos para ele, eu tô vendendo serviços. Não vi até agora alguém que tivesse um aparelho desses e que fosse realmente necessário seu uso.

vc fala isso para seus clientes?

Pense bem, para empresa é interessante ter conexões com banco de dados, webservices... mas olha que interessante, tanto o IOS quanto o Android só tem o SQLite embarcado, nada de conexões para mysql ou webservice, o programador tem que fazer no braço isso, pois não tem suporte nativo. E olha que hardware para fazer isso não é problema pra esses aparelhos.

vc quer dizer que um notebook seria melhor? mas eu nao consigo carregar um notebook no bolso... eu consigo carregar um celular e consigo acessar via browser qualquer pagina com SSL... nao tem como fazer tudo em cima disso? nao seria mais seguro do que ficar dependendo de recursos locais no aparelho? se meu aparelho cair no rio, eu perto tudo que estiver dentro... mas se estiver tudo centralizado em um servidor, eu nunca perco nada.

então...
http://www.ovelho.com/content/android-d ... dos-de-voz

http://androidbrasil.com/apps/42-apps/3 ... or-android

a notícia é do ano passado, mas acho que a google tem uma máquina que vê o futuro e copiaram do SIRI, e o Android conseguiu então ter a tecnologia SÓ UM ANO ANTES da Apple... então quem copiou de quem? Vai ver foi o mesmo caso da interface gráfica, que a M$ lançou comercialmente primeiro porque "copiou" a idéia da maçã que "copiou" da xerox. "Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão"

P**** meo! o meu mac de 1993 com system 7 jah tem suporte a comandos de voz! ah, mas o sistema operacional nao eh o mesmo neh... fato, o sistema q esta por baixo do OSX suporta reconhecimento de voz desde 1989! hehehe

bom, tem um video da apple sobre o assunto de 1987:

http://www.youtube.com/watch?v=SSr-yCRkiCk

e quanto a xerox... deixa de ser ridiculo meo. jah vi uma xerox star de 75 mil dolares funcionando e nao chega nem perto da velocidade e qualidade de interface de um macintosh. pode ser que a apple nao tenha inventado o conceito, mas os caras da xerox eram completamente amadores comparados com os caras da apple.

Esse marketing da Apple tá avassalador hein? Parece até que tão botando cabresto nos usuários, só Apple faz tudo primeiro... assim ela tem que ganhar grana mesmo, tá fazendo lavagem cerebral nos usuários...

quando a apple nao faz primeiro, ela faz melhor! :)

eh soh ver o mercado de mp3 players:

http://www.roughlydrafted.com/RD/RDM.Te ... mage_4.jpg

os caras comecaram do zero em uma epoca q o negocio estava na mao dos chinas e chegaram a mais de 70% do mercado. se fosse tao ruim como vc esta falando, nao teria vendido tanto.

e nao adianta comparar com microsoft: eh facil ter 90% do mercado se 10% disso sao usuarios pagantes e o resto eh pirata... no caso do ipod, 100% dos usuarios sao pagantes e nao pagam barato! qual eh o truque?
msamsoniuk
Dword

Mensagempor proex » 22 Dez 2011 06:06

Levar o aparelho na assistência técnica pra trocar a.................bateria, por apenas R$190,00 ?

Rá rá rá, vcs devem estar loucos heim !
proex
Dword

Mensagempor Abuda » 22 Dez 2011 07:06

Eu falei que isso se tratava de Religião.

Meu Deus é melhor que o seu. hahahahahaha.
Abuda
Byte

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais