Confiabilidade de posto de combustível

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Confiabilidade de posto de combustível

Mensagempor KrafT » 01 Abr 2018 20:59

Dizem que os postos adulteram as bombas para indicar a mais após abastecidos 20 l, que é/seria uma medida padrão de teste.

Estou comparando a média de consumo (urbano) calculada do meu carro de 13,58 km/l, contra a indicada pelo carro de 14,2 km/l, que se for fraude me custa R$ 7,00 por abastecimento. Como abasteço 2x mês, perco R$14,00 para a suposta fraude.

Mas como eu vario bastante de postos e esse padrão se mantém, acho que a indicação do carro é "generosa". Será? :roll:
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Re: Confiabilidade de posto de combustível

Mensagempor Abuda » 01 Abr 2018 21:56

Antigamente só cabia 50l no meu tanque. Isso dando aquela forçada.
Hoje em dia é comum dar 52, 53l.
Estranho o tanque ter aumentado.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Abuda
Byte

Mensagempor pamv » 02 Abr 2018 10:12

Uma maneira de testar é encher o tanque e começar a medir o consumo com o odômetro e encher sempre que baixar uns 10/15 l, se tem uma fraude gritante na bomba ela começará a aparecer após umas 4 ou 5 reabastecidas de 10/15L, o mesmo pra fraude estilo VW no consumo indicado pelo carro
pamv
Word

Mensagempor mrgadotti » 02 Abr 2018 10:49

Adulterar as bombas na indicação do combustível ainda acho o menor dos problemas. Semana passada tive de arcar com um jogo de velas e cabos novos que o carro começou a falhar um cilindro, provável causa foi combustível adulterado que gerou carbonização :(

Bom seria o carro ter uma indicação precisa em litros do tanque :D
mrgadotti
Byte

Mensagempor brasilma » 02 Abr 2018 21:31

A adulteração pode ser no volume ou qualidade, uma tentativa de solução é abastecer em postos com certificação constante por empresa reconhecida!
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor KrafT » 02 Abr 2018 21:47

brasilma escreveu:A adulteração pode ser no volume ou qualidade, uma tentativa de solução é abastecer em postos com certificação constante por empresa reconhecida!

Poisentão... Dizem que a certificação é feita com um padrão de 20 l e que o "chip" da bomba começa a adulterar daí para cima. Como eu sempre completo o tanque até a bomba travar a primeira vez (não deixo colocar mais gasolina após o bico travar), bem como tenho dois anos de abastecimento planilhado, já consigo ver que há uma repetibilidade/padrão no erro.

Acredito que esse erro pode ser causado pelo ponto em que a bomba trava, que é bem imprevisível, ou a indicação de consumo do carro, que é baseado no tempo em que os bicos injetores permanecem ativos (ao que eu saiba).

Estou mais propenso a achar que o carro indica mais km/l do faz por uma questão de marketing.

Quanto à qualidade da gasolina, uma vez abasteci num posto bem mais barato que a média e fui penalizado no consumo médio de tal forma que não valeu a suposta economia. Agora só abasteço em postos que tenham um preço "normal". Não acredito mais me promoções milagrosas e acabo sendo refém do cartel dos postos em maior e menor grau.
"..."Come to the edge," he said. And so they came. And he pushed them. And they flew."― Guillaume Apollinaire
KrafT
Dword

Mensagempor tcpipchip » 03 Abr 2018 07:41

um dia abastece com a PODIUM, mas antes, houve os tuchos com a normal...(apenas para teste)

Vai ficar silencioso, pq na gasolina normal o carro fica fora do ponto

Só que é cara...
------------------------------------------
http://www.youtube.com/tcpipchip
tcpipchip
Dword

Mensagempor pamv » 03 Abr 2018 22:15

brasilma escreveu:A adulteração pode ser no volume ou qualidade, uma tentativa de solução é abastecer em postos com certificação constante por empresa reconhecida!

Pra quem vive próximo da refinaria de Paulína o problema é a qualidade, tem quadrilhas especializadas em adulterar combustível e o motor é detonado. A ANP tinha contratado uma universidade pra fazer o controle, ela pegou várias fraudes. Resultado: invadiram o almoxarifado onde ficavam as amostras e o incendiaram
pamv
Word

Mensagempor andre_luis » 04 Abr 2018 09:26

Na empresa onde trabalhei cujo core business era na área química, na matriz suíça, haviam criado uma substancia e equipamento capaz de medí-la nos combustíveis, dando uma indicação de adulteração caso a concentração desta estivesse diferente do esperado; o produto seria injetado na etapa final de produção na refinaria. Durante um longo período tentaram vender o peixe para o governo brasileiro, mas não conseguiram. Iniciativas como essa, se não tiverem meios de os partidos politicos tirarem alguma vantagem ficam com prioridade baixa. A propósito, meu primeiro 0Km, um Siena, na primeira enchida de tanque, deu problema nas velas com menos de 500Km no odometro, e num posto confiável, mas a assistencia técnica rejeitou o argumento e tive de pagar pelo conserto. Não tem nem moral da história pra concluir, é só perdendo o tempo todo mesmo...
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor edsont » 04 Abr 2018 13:27

Meu carro foi pra oficina hoje. R$850 pra trocar jogo de velas e 2 bicos injetores e limpar outros 2 injetores. O meu gasto com oficina é maior que com combustível.

Onde será que os donos de postos abastecem seus carros?

Não vejo a hora de termos carros elétricos baratos.
edsont
Word

Localização: Araraquara-SP Brasil - Terra - Sistema Solar - Via Láctea

Mensagempor andre_luis » 04 Abr 2018 14:45

edsont escreveu:Não vejo a hora de termos carros elétricos baratos.

Eles não precisam se preocupar com isso, já que recebem o combustível apenas com a adulteração do transportador, não a dele. Curiosidade á parte: Os produtores de vinhos têm uma seção da plantação para produção de safras "pra família", já que essas uvas não recebem agrotóxicos. Enfim, não tem pra onde escapar, estamos sempre á merçê de alguem desonesto; aqueles que andam na linha não têm como competir, e vence o mais sujo.
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor guiba2s » 05 Abr 2018 22:52

O pior que a culpa sempre cai pros donos de posto. Claro que em como todas a áreas existem malandros sim. Mas o posto de combustível já é a ponta do iceberg.

Vejam só >>> https://www.youtube.com/watch?v=DVQfKoNVgfc
A verdade é que enquanto a Petrobrás for estatal, seremos refém da vontade dela.
guiba2s
Bit

Mensagempor pamv » 06 Abr 2018 09:48

guiba2s escreveu:O pior que a culpa sempre cai pros donos de posto. Claro que em como todas a áreas existem malandros sim. Mas o posto de combustível já é a ponta do iceberg.

Vejam só >>> https://www.youtube.com/watch?v=DVQfKoNVgfc
A verdade é que enquanto a Petrobrás for estatal, seremos refém da vontade dela.

A Petrobrás não tem nada a ver com isso.

Onde eu trabalho havia um convênio com a ANP.

A ANP coletava combustível nos postos da região e levava para análise. Uma parte da amostra era usada para os testes e o restante era guardado no almoxarifado para o caso de ser necessária uma reavaliação.

Um dia um grupo armado entrou no laboratório atrás dessas amostras estocadas para destrui-las, era uma quadrilha de adulteração de combustíveis tentando destruir as provas. Não deu certo porque as amostras não ficavam lá e a segurança acionou a polícia e eles fugiram.

Passado um tempo, essa quadrilha arrombou o almoxarifado e tocou fogo nele. Por sorte iniciaram o fogo no compartimento de reagentes químicos e, por sorte, não sabiam que esse tipo de almoxarifado tem sensores que disparam alarmes que acionam os bombeiros. As amostras dos combustíveis fraudados sobreviveram e foram levada para outro local.

Quem faz esse tipo de coisa é criminoso da pesada, é gente do PCC.

Lendo o comentário logo abaixo do vídeo que postou

"Pois é Alexis. Você mostrou que é uma atividade inviável. E fica mais inviável ainda se você soubesse que boa parte dos postos de SP pertencem ao PCC. Pra eles, mesmo movidos a propina para os fiscais, com a ajuda de combustível adulterado, roubado e sei lá mais o que, ainda é um bom negócio para lavar dinheiro. O incrível é que todo mundo sabe disso, a grande mídia já denunciou várias vezes e eles continuam funcionando numa boa."

A outra coisa é que a distribuição de combustíveis não é monopólio da Petrobrás mas de um cartel de distribuidoras

"Outro grande problema é o valor cobrado pelas distribuidoras em relação as pequenas cidades, o preço de venda das distribuidoras muitas vezes chega ao absurdo de ser maior que o preço de venda de postos em grandes centros. E os donos de postos não podem reclamar, pois não existe concorrência na distribuição, eles fazem o preço e o empresário senta e chora. '
pamv
Word

Mensagempor guiba2s » 06 Abr 2018 23:09

Concordo com boa parte que o amigo pamv disse.

O PCC não é só donos de postos, vai em todo segmento a todo tido de profissional também!

e ao se questionar sobre como estes postos continuam exercendo suas atividades mesmo sabendo que tudo é fraude, é simples! Roubam tanto que compensa uma multa lá na frente,
ou acabam mudando de lugar, ainda mais quando os postos são alugados!

Mas eu discordo quando diz que a Petrobrás não tem nada com isso, se existe um cartel de distribuidoras, concorda que todas elas compram de um só?! Como não se é a única empresa a fornecer para
as distribuidoras no País.
guiba2s
Bit

Mensagempor pamv » 07 Abr 2018 17:30

guiba2s escreveu:
Mas eu discordo quando diz que a Petrobrás não tem nada com isso, se existe um cartel de distribuidoras, concorda que todas elas compram de um só?! Como não se é a única empresa a fornecer para as distribuidoras no País.

Acho que não, o preço dela não é mais alto ou mais baixo que o de uma refinaria gringa que eventualmente compre a refinaria de Paulínia. O problema é o CADE e a falta de controle de carteis.
Basta ver a m**** que a Alstom, Siemens, e outras 20 empresa fizeram no seu cartel do metrô em SP e no sistema de trens do Chile dos anos Governo Lagos. Privatizar a refinaria não faz a menor diferença. No Brasil o metrô de SP é supostamente estatal (o cartel mostrou que não) e no Chile o sistema de trens é privado. Lá, cada cidade que queria receber o serviço dos "novos" trens investiu em uma estação moderna, bancou parte da rede ferroviária, o Lagos saiu e os trens nunca passaram.
Hoje, mal e porcamente chegam a Talca.

Quando você tem um governo corrupto como o do PSDB-SP que toca o estado desde 1995 ou o da turma do Lagos (sucedido pela Bachelet) o privado e o estatal não fazem diferença. Lá ainda teve uma gritaria, aqui nem a Suíça e a França delatando virou um processo. Dizia que o problema da petrobras era ser estatal e do governo anterior, mudou governo e ela piorou, não só ela, o correio também e discutimos isso noutro tópico.

Entulhar de refinarias das distribuidoras do exterior vai repetir a m**** atual só que no estilo Lagos no Chile ou pior
pamv
Word

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais