Comunicacao com QY4

Software e Hardware para uC da Qualcomm, NXP, FreeScale e Motorola

Moderadores: 51, guest2003

Comunicacao com QY4

Mensagempor Julio » 17 Out 2006 14:26

Imagem

Quando tento fazer a comunicacao com a slave QY4, aparece esta tela, o problema tem haver com os codigos de seguranca,que e composto por bytes nos enderecos #FFF6 e #FFFD,no outro forum,uma pessoa postou que colocou o seguinte codigo no prog:

const char seguranca[6] @0xFFF8 ={0xAB,0x13,0x25,0x1C,0x8D,0x1F};

e p quem puder me dar alguma dica de onde eu colocaria esse codigo, ou qualquer outra dica..ficaria muito agradecido.[/b]
Julio
Bit

a velocidade de comunicacao esta correta ?

Mensagempor Wagner de Queiroz » 17 Out 2006 15:31

A mensagem é clara.

O programa reclama que a placa nao esta respondendo os bytes de seguranca.

Verifique se a placa esta conectada ao pc, se a porta serial esta certa
o tipo da placa esta correto e se a velocidade este correta. Te adcionei ao msn.

Eu tenho um programinha que fiz para testar este problema que eu tb tinha na minha placa da motorola
(No meu caso era a fonte de alimentacao do paraguai (p minusculo mesmo) que justo na hora da comicacao a corrente e tensao caia.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor Fábio Pereira » 17 Out 2006 16:42

Não creio que o problema seja o código de segurança. Acho que você não tem comunicação com o MCU ...

Até +
Fábio Pereira
embeddedsystems.io
Fábio Pereira
Word

Comunicacao

Mensagempor Julio » 18 Out 2006 11:59

Wagner,poderia me enviar esse seu programa,seria de mta ajuda.
Julio
Bit

Mensagempor fenix3 » 18 Out 2006 16:22

Eu nunca usei nada diferente da classe 1 (MON08 simples), mas no seu caso nao esta tendo nem comunicacao com o micro, ele pode estar programado e nao tem a tensao de 8,5volts no pino IRQ, ai nao funciona tambem...ele nao entra em modo monitor quando ja esta programado e nao tem 8,5v...

Outra coisa, a questao dos codigos de seguranca, varios enderecos destes que voce utilizaria como codigo de seguranca, na verdade eles sao enderecos que indicam os enderecos das interrupcoes(quando voce usar) e normalmente sao alterados automaticamente quando voce recompila o seu projeto(altera o tamanho do codigo) que automaticamente altera os valores para os enderecos de interrupcoes, portanto se voce usar interrupcoes, voce nao deve fixar os valores de seguranca...
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Mensagempor KrafT » 18 Out 2006 19:41

Fenix, eu sempre uso código de proteção e o que observo, é que o CW sobrepõe a senha com vetores da interrupção (quando é o caso, claro), sem causar nenhum problema adicional, pois o debug vai usar essa senha alterada, não a que eu especifiquei.
KrafT
Dword

Mensagempor fenix3 » 18 Out 2006 21:45

Bom, quanto ao codigo ser substituido automaticamente pelo valores de vetores de interrupcoes reais do programa, pode ser pelo fato da ordem (sequencia) de compilacao, e dependendo da posicao em que for colocado a constante do codigo de protecao, pode substituir os vetores reais de interrupcao... nao tenho certeza disto pois nao testei, mas acho que pode acontecer...
Luis Fenix
Maaaaraaaaviiilhaaaaaa! (Bem devagar para irritar a todos).
fenix3
Byte

Voltar para NXP (ex-FreeScale (ex-Motorola))