Swift playgrounds no Ipad

Fórum para discussão sobre sistemas operacionais da Apple

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Swift playgrounds no Ipad

Mensagempor mastk » 09 Jun 2021 22:52

No Ipad OS 15 o Switf playgronds vai ser possível criar e publicar um App.
Tudo isso é sinal forte para mim que o Mac OS vai morrer a médio prazo, é muito mais lucrativo para Apple deixar tudo em um mundinho fechado no qual nenhum programa pode rodar sem a benção e a margem deles.
O pior de tudo é que eu adoro Ipad, para consumo de mídia, navegar na internet, jogar e desenhar, sou artista amador, ele é maravilhoso, já para programar e trabalho pesado, é possível adaptando o fluxo de trabalho as limitações.
mastk
Dword

Re: Swift playgrounds no Ipad

Mensagempor mrgadotti » 10 Jun 2021 08:26

mastk escreveu:No Ipad OS 15 o Switf playgronds vai ser possível criar e publicar um App.
Tudo isso é sinal forte para mim que o Mac OS vai morrer a médio prazo, é muito mais lucrativo para Apple deixar tudo em um mundinho fechado no qual nenhum programa pode rodar sem a benção e a margem deles.
O pior de tudo é que eu adoro Ipad, para consumo de mídia, navegar na internet, jogar e desenhar, sou artista amador, ele é maravilhoso, já para programar e trabalho pesado, é possível adaptando o fluxo de trabalho as limitações.

Seria uma pena o MacOS morrer, é um baita SO. Mas como está a usabilidade do IpadOS para desenvolvimento?
Acho horrível do mundo Apple essa questão de tudo ser travado (talvez seja bom para usuário final...), lembro do MacOS que tinha algumas coisas que era uma dor de cabeça comparado a Win/Linnux, porém foi o OS mais estável que já utilizei. Imagino que também proceda no iOS esse mundinho caixa preta.
mrgadotti
Byte

Voltar para Mac Os