Página 1 de 2

Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 06 Jan 2017 14:36
por andre_luis
Tenho notado de uns 2 anos pra cá, cada vez mais telefonemas das mais diversas regiões do Brasil - diariamente - seguindo padrões similares: Alguns, apenas ligam, eu atendo e desligam logo em seguida. Outros, eu atendo, uma gravação de voz pede para aguardar, e a ligação cai em seguida. Fico imaginando se isso não seria uma forma de as operadoras de telefonia realizarem um life-check dos usuários, e dependendo do caso atribuir maior ou menor prioridade num sistema de multiplexação de dados estatistico (STDM), o que seria uma invazão de privacidade, já que fazem isso várias vezes por dia, e em algumas ocasiões bem de manhã cedo. Será que não deveria existir alguma lei que punisse severamente quem fizesse isso ? Acontece todos os dias, seja no telefone fixo, no celular, ou interrompendo o que estamos fazendo, ou nos assustando com o inesperado...

Re: Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 06 Jan 2017 15:20
por denis
Seria interessante um app para bloquear números indesejados onde o banco de dados ficaria num servidor.
Assim se eu adicionar um número automaticamente ele não ia te incomodar.

Re: Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 06 Jan 2017 15:52
por andre_luis
Taí uma idéia realmente original, ao estilo Steve Jobs ou Larry Page.
Quem se aventura a criar esse Aplicativo/Webpage ?
Depois é só vender pra Google...rsrs

Re: Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 06 Jan 2017 16:18
por pamv
Eu uso TIM e Claro pré-pago. A maioria dos telefonemas trambique vinham de DDD que estão listados em sites como o "Quem chama", eu bloqueei todos e faz tempo que não recebo. No chip da Claro eu só recebo chamada da Claro onde uma gravação (antes uma pobre coitada de call center) tenta me oferecer algum lixo. Esses eu bloqueio, bloqueio mas sempre aparece um novo, de outro ddd. Alem do "quem chama?" tem vários outros.
O problema que eu vejo de um aplicativo que consulta black-list é o mesmo problema que as black-lists de spam tiveram 20 anos atrás: um grupo agindo por má fé pode inserir o seu número e você não consegue ligar pra mais ninguém que usa o aplicativo.

Re: Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 06 Jan 2017 19:25
por norad58
Li algo que usam um sistema com computador que tenta varias vezes, em varios horarios se comunicar com o usuario. Após saber qual horario que o usuario atende, este redireciona a informação para um callcenter com vendedores que vão te encher o saco pra vender produtos.
Geralmente atormentam quem tem conta pré-paga. Nas linhas fixa e movel, que cadastrei no Procon-SP contra chamadas de telemarketing, raramente alguém me liga vendendo produtos. As vezes é o gerente de banco perguntando se tudo está bem, mas depois vem com a ladainha de produtos por vender...
Tenho uma linha pré-paga e nesta de vez enquando aparece um numero com final xxxx-3500, xxxx-3700, uma vez atendi e era alguem procurando o proprietario da linha, eu disse ...o proprietario saiu e não está no momento...hahahahah :mrgreen:
O que faço é gravar na memoria do celular estas linhas, assim se me ligam na linha pré-paga, nem atendo....

Re: Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 06 Jan 2017 20:23
por edsont
No estado de São Paulo é possível bloquear as chamadas de telemarketing fazendo um cadastro no Procon.

http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/

Eu fiz o cadastro faz tempo. Raramente recebo ligações e quando recebo geralmente tem DDD de outro estado, e na marioria das vezes não atendo. Quando ocorre mais de uma vez eu pesquiso nos sites tipo quemliga para tentar descobrir de quem é o numero.

As chamadas que ficam mudas ao atender eu imaginava que fossem telemarketing com algum bug no serviço que detecta o atendimento. Geralmete a chamada é direcionada a um ramal quando a ligação é atendida. Talvez possa ser que ao atender todos os ramais estejam ocupados e a linha fica muda ou é desligada.
Algumas vezes eu atendi sem falar nada e tampando o microfone. A ligação é encerrada ou fica mudo.

Existe também um cadastro para bloquear as mensagens de propaganda das operadoras, mas infelizmente as operadoras não estão respeitando a determinação da ANATEL.

Re: Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 09 Jan 2017 06:14
por Abuda
Venho utilizando o app whoscall.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Re: Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 09 Jan 2017 09:27
por andre_luis
Excelente, acabei de instalar.

Re: Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 09 Jan 2017 09:41
por brasilma
Eu bloqueio manualmente pelo aplicativo do celular.

Re: Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 09 Jan 2017 09:57
por andre_luis
brasilma escreveu:Eu bloqueio manualmente pelo aplicativo do celular.


Eu fazia isso até perceber que na minha agenda havia dezenas de numeros com o titulo "Trote/Spam", além de que já estava ficando farto da minha nova função de atender-ficar-fulo-da-vida-e-bloquear. Esse aplicativo aí parece resolver o problema....mas agora que eu quero testar a eficiencia do programa, ninguém liga pra mim :mrgreen: .

Re: Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 10 Jan 2017 08:39
por MOR_AL
Sei que não faz parte do título do tópico, mas aí vai.
Meu Smartphone tem um chip da TIM.
Continuamente eles colocam um campo na tela informando que tem uma mensagem de voz.
Uma vez já acessei a tal mensagem de voz. Era somente ruído.
Não atendo mais mensagens de voz e não é possível deletar o campo. Até já fui na loja da TIM para cancelar essas aparições. Me informaram que é impossível. Somente se acessá-la (claro, que pagando um extra pelo serviço).
Já registrei o problema no "Reclame Aqui" e me informaram que a empresa (TIM) não responde às questões.
Após cerca de um mês a mensagem some, para logo após aparecer uma nova.
MOR_AL

Re: Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 10 Jan 2017 09:21
por denis
MOR_AL escreveu:Sei que não faz parte do título do tópico, mas aí vai.
Meu Smartphone tem um chip da TIM.
Continuamente eles colocam um campo na tela informando que tem uma mensagem de voz.
Uma vez já acessei a tal mensagem de voz. Era somente ruído.
Não atendo mais mensagens de voz e não é possível deletar o campo. Até já fui na loja da TIM para cancelar essas aparições. Me informaram que é impossível. Somente se acessá-la (claro, que pagando um extra pelo serviço).
Já registrei o problema no "Reclame Aqui" e me informaram que a empresa (TIM) não responde às questões.
Após cerca de um mês a mensagem some, para logo após aparecer uma nova.
MOR_AL


Tenho o mesmo problema com a Vivo, sou obrigado a assinar um serviço para apagar uma mensagem deixada por eles.

Re: Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 10 Jan 2017 09:33
por andre_luis
denis escreveu:Tenho o mesmo problema com a Vivo, sou obrigado a assinar um serviço para apagar uma mensagem deixada por eles.


Interessante estratégia comercial; te criam um problema para vender a solução.
Só aqui no Brasil consumidor é tratado dessa forma...

Re: Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 10 Jan 2017 11:46
por milordy
No caso da vivo,liga no *8486,vai em reclamação e selecionar falar com atende.Pede para desativar a caixa postal,ai desaparecer aquele ícone.
O ruim que você vai perder uns 5min apenas para tentar acessar a opção para falar com atendente,o menu de navegação é péssimo,feito de proposito para desistir de falar com atendente.

Re: Telefonemas anônimos frequentes

MensagemEnviado: 10 Jan 2017 17:52
por norad58
Sei que não faz parte do título do tópico, mas aí vai.
Meu Smartphone tem um chip da TIM.
Continuamente eles colocam um campo na tela informando que tem uma mensagem de voz.
Uma vez já acessei a tal mensagem de voz. Era somente ruído.
Não atendo mais mensagens de voz e não é possível deletar o campo. Até já fui na loja da TIM para cancelar essas aparições. Me informaram que é impossível. Somente se acessá-la (claro, que pagando um extra pelo serviço).
Já registrei o problema no "Reclame Aqui" e me informaram que a empresa (TIM) não responde às questões.
Após cerca de um mês a mensagem some, para logo após aparecer uma nova.
MOR_AL

Um dos problemas que a Tim criava era mandar SMS para confirmar com sim/nao algum serviço...Varias vezes eu nao clicava em nada e saia da tela da mensagem, depois de um tempo percebi que estavam cobrando em minha conta um seguro que não tinha pedido, ao reclamar na Tim, me informaram que eu aceitei alguma mensagem via SMS, pura mentira, e eles me enrolavam que o sistema estava congestionado, não poderia fazer a reclamação ou cancelar o serviço....então eu cancelei o serviço porco da Tim, mudei de provedora... :mrgreen:

No caso da vivo,liga no *8486,vai em reclamação e selecionar falar com atende.Pede para desativar a caixa postal,ai desaparecer aquele ícone.


Na Claro, eles habilitam o serviço, via SMS cancelo e depois de um tempo habilitam de novo...resumindo, não tem provedora de telefonia que preste no Brasil.
De um modo ou outro, eles vão te ligar pra vender produtos, uma delas foi a Nextel, nestes dias me ligaram, informei ao "representante de vendas" que era proibido ligar para vender produtos na minha linha, já que estava cadastrada no site do Procon-SP, vocês acham que me deram atenção....logo devem me ligar de novo.
O que estou fazendo é cadastrar os telefones maledetos de telemarketing e não atender. Ou atender somente os telefones conhecidos que estão registrados no meu celular....