Eu não sei estamos falando da mesma coisa... rs
Eu estou dizendo que quando você paga usando o cartão de crédito internacional (VISA, Mastecard), você paga ao Aliexpress e não ao vendedor. Dessa forma, o Aliexpress fica sabendo dos mesmos dados do seu cartão que o Paypal.
O vendedor só receberá do Aliexpress quando você disser que recebeu o produto. Se você disser que houver algum problema no envio, o vendedor não recebe e o Aliexpress te devolve o dinheiro na próxima fatura.
Ex. Pedi umas camisetas e demorou mais de 2 meses e não chegava. Falei com o vendedor e este me pediu pra esperar mais uma semana pra ver se chegava. Não chegou. Eu abri um "refund" e ele aceitou. Isso quer dizer que o Aliexpress pode me devolver o dinheiro pois o vendedor reconhece que houve algum problema na entrega do produto... Só que no dia seguinte a ter o estorno do valor em meu cartão de crédito, as camisetas chegaram. Mandei uma mensagem para o vendedor falando que haviam chegado e queria pagar pelo produto. Ele me deu 2 alternativas: Fazer o pedido de novo, pelo Aliexpress, só que aí ele não enviaria as camisetas ou mandar para uma conta dele no paypal, ou seja, isso era fora do aliexpress... Eu mandei via paypal pra ele. O valor daquela compra nunca foi repassada ao vendedor pelo Aliexpress.
Se eu fizesse o pedido novamente das camisetas, o vendedor não as enviaria e eu iria dizer ao aliexpress que tinha recebido para que o vendedor pudesse receber o dinheiro que eu paguei ao Aliexpress...
O Aliexpress é o intermediário na transação. É como se o paypal montasse um site onde lojas/vendedores colocassem seus produtos para venda.
andre_teprom escreveu:Evandro,
O problema é que preciso recarregar o saldo.
Acaba não sendo um método prático, pois sequer aceita Cartão de Crédito pra fazer isso.

+++