Trabalho Final de Graduação

Software e Hardware para linha ARM

Moderadores: 51, guest2003, Renie, gpenga

Trabalho Final de Graduação

Mensagempor Monk » 06 Mai 2010 23:41

Apresentei meu TFG em julho de 2009 e depois disso fiquei bastante ocupado, parei de visitar o forum e acabei esquecendo de postar ele aqui.

Tava de bobeira hoje e resolvi entrar aqui no forum e lembrei que eu não tinha postado.

O título do trabalho é SISTEMA DE AQUISIÇÃO MULTICANAL UTILIZANDO INTERFACE USB, eu fiz usando uma plaquinha da Olimex com um STM32 (Cortex-M3). A nota dada pela banca foi 9.2.

Link para Baixar

RESUMO:
Este trabalho descreve o desenvolvimento de um sistema de aquisição de dados para análise de vibração utilizando interface USB. O sistema desenvolvido é capaz de realizar a aquisição de três canais analógicos e um canal digital amostrados a 22 kHz e transmiti-los continuamente a um computador. O sistema foi desenvolvido utilizando o microcontrolador STM32, que usa o núcleo ARM Cortex-M3 e possui um ADC de 12 bits. O foco do trabalho foi o desenvolvimento da interface digital capaz de enviar os dados ao computador, ou seja o firmware do microcontrolador. Entretanto, também foram desenvolvidos um software para receber os dados no computador e um circuito de condicionamento de sinal. O dispositivo projetado é totalmente “plug and play”, e utiliza uma classe padrão do protocolo USB criada para dispositivos de áudio.
Monk
Bit

Mensagempor tcpipchip » 07 Mai 2010 00:07

Muito bom!
tcpipchip
Dword

Mensagempor MarcusPonce » 07 Mai 2010 09:01

Realmente interessante.
MarcusPonce
Byte

Mensagempor styg » 09 Mai 2010 13:03

Parabéns Monk, bem legal.