Diga se voce conhece as marcas dos meus velhos equipos, depois tiro as fotos dos meus 2 pratos da T...
Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie
brasilma escreveu:Por falar em Nostalgia, tá ai uma coisa que nunca fez minha cabeça.
Tem gente que gasta muito dinheiro para adquirir ou reformar um produto antigo (carros, móveis, utensílios, quadros, etc).
Porem, tecnológicamente uma coisa antiga tem muito pouco de bom ( eficiente, aerodinâmico, ergonômico).
Na verdade sou contra Museus, que é um amontoado de tecnologia ultrapassada e ineficiente que não serve para mais nada, isso é coisa para historiador.
Até já gostei e entendi isso, porem o mundo mudou, as coisas hoje caminham muito mais rápido.
Silvio51 escreveu:brasilma escreveu:Por falar em Nostalgia, tá ai uma coisa que nunca fez minha cabeça.
Tem gente que gasta muito dinheiro para adquirir ou reformar um produto antigo (carros, móveis, utensílios, quadros, etc).
Porem, tecnológicamente uma coisa antiga tem muito pouco de bom ( eficiente, aerodinâmico, ergonômico).
Na verdade sou contra Museus, que é um amontoado de tecnologia ultrapassada e ineficiente que não serve para mais nada, isso é coisa para historiador.
Até já gostei e entendi isso, porem o mundo mudou, as coisas hoje caminham muito mais rápido.
Ou voce tem muito menos de 30 ou náo entende nada de qualidade sonora. A P**** do PWM e os classe D vieram pra àrrombar`nossos ouvidos... que saudade dos transistores de germanio e das valvulas dos aparelhos TELEFUNKEN.
brasilma escreveu:Assim como de carro antigo, pois não eram eficiêntes e nem seguros, e poluiam muito mais, prá que andar - mesmo que seja apenas em ocasiões especiais - com uma coisa assim? Só se for para não esquecermos como não se deve mais fabricar um veículo.
brasilma escreveu:Essa discussão sobre a qualidade sonora até de válvula x transistor é tão antiga qto do que estamos falando, quando começaram a ser usados os CDs tbem houve controvérsias deste tipo, porem a menos que vc seja um audiófilo, pode esquecer.
Depois a questão não é só qualidade, são dimensões, consumo, recursos, hoje players MP3 fazem parte da configuração de muitos portáteis, sem nenhum custo.
Dizer que gosta de LP, fita cassete e coisas do gênero, para mim é coisa de "véio"!!!
Assim como de carro antigo, pois não eram eficiêntes e nem seguros, e poluiam muito mais, prá que andar - mesmo que seja apenas em ocasiões especiais - com uma coisa assim? Só se for para não esquecermos como não se deve mais fabricar um veículo.
Esses são apenas dois exemplos de poque não vejo a mínima graça em museus. Devemos ir a feiras que demonstrem novidades, tecnologias novas e deixar os museus e sua nostalgia pros avós.
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante