Boot a partir de HD externo ( Laptop )

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Boot a partir de HD externo ( Laptop )

Mensagempor andre_luis » 30 Mar 2010 14:33

Pessoal,

Estou com o seguinte problema :

Tenho um Laptop da empresa - Latitude D630 - onde executo os programas usuais, do dia-a-dia ( Outlook, Browser, etc.. ), sendo que a empresa proibe a instalação de quaisquer outros softwares que não façam parte da lista do Helpdesk, mesmo licenciados.

E tenho em casa, um Laptop de uso particular, onde faço meus biscates, no 'turno' da noite.

O problema, é que os prazos estão ficando apertados, e pra piorar, tenho agora de viajar com certa frequencia, e para não ter de carregar 2 Laptops nas costas, tentei usar um HD externo - SATA - onde fiz a instalação do Windows nesse disco.

A instalação se deu OK, sendo que a tela inicial do WindowsXP, inclusive aparecendo o ProgressBar inicial com a logomarca da Microsoft. Depois disso, aparece uma tela azul :
STOP: 0000007B ( 0xF78A2524, 0x00000034, 0x00000000, 0x0000000 )

Alguem já conseguiu bootar o SO a partir de um disco externo ?

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Sergio38br » 30 Mar 2010 14:54

Andre qdo vc instalou no externo vc usou o laptop da empresa??
Ja fiz uma instalação em um hd externo usb em um micro normal , mas para evitar escrever algo no hd interno o dexei desconectado. Para mim depois era escolher o boot pelo F8 e pronto

[ ]'s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor andre_luis » 30 Mar 2010 16:51

Sergio,

Tive o bom-senso de retirar fisicamente o HD na etapa da formatação e cópia, justamente para evitar o pior.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor chrdcv » 30 Mar 2010 17:50

Na máquina aqui em casa (aliás um resto de pc que tenho aqui em casa), tenho 4 hds sata pendurados com os mais diversos OS instalados (maioria unix-like e linux), não tive nenhum problema até hj... claro que tenho um separado no qual armazeno todos os arquivos (utilizando é claro um fs decente ufs/ext3/ext4). No resto dos hd de uso "normal", há uma verdadeira putaria de sistemas de arquivos e partições... quando algo dá errado, simplesmente "booto" no outro e chucho um fsck no hd "teimoso" e catapimba!

Tenho ruindows tb. em um ou dois HD´s, após configurado o grub, rodou fino demais. Algumas distribuições reconhecem e já configuram automaticamente (Ubuntu, openSUSE, etc), outras vc tem que dar uma alterada. Caso esteja planeja usar um segundo hd com ruindows, formate-o primeiro (OBVIAMENTE não usando a formatação rápida), depois instale tudo que vai funcionar de cara. Não sei se teu note suporta dois HDs, mas se for o caso, pode deixar junto o que utiliza lá na sua empresa (considerando o note da empresa), instale o seu já formatado e mete bronca...
chrdcv
Dword

Mensagempor andre_luis » 30 Mar 2010 18:32

Então,

Eu estou usando o HD externo pela porta USB.
Tentei tanto o Windows original, como o Windows do própriio fabricante do Laptop, que acredito ter drivers proprietários.

A meleca toda é que ao menos o Boot pelo HD externo é reconhecido, senão a tela inicial do Windows sequer teria aparecido; mas depois de alguns segundos, vem a tela azul.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor fabim » 30 Mar 2010 18:42

Andre.
olha tem um amigo meu jorgim, ele é viciado nesses negocios aí de boot com pendrive etc..
Tive algo parecido pra fazer a um tempo atraz, que por fim das contas ele me indicou um windows XP stand alone.
Um windows XP de 748 mega. Que roda direto do CDrom.
Ele fez uma gambiarra. formatou o case em FAT jogou esse CD do windows XP stand alone dentro.
Na inicialização da maquina, você manda bootar pelo case como se fosse um CDrom eu acho, e ai blz carrega normal o XP configura os drives etc..

Não sei se serve de ajuda, mais se quiser mandar um email pra ele ele vai te ajudar viu.

guardiaot@hotmail.com

Jorgim

diz que o fabim amigo dele que deu o email dele.
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor edison » 30 Mar 2010 23:19

Tem algo haver com incompatibilidade de drives....veja:

http://translate.google.com/translate?h ... safe%3Doff
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor andre_luis » 31 Mar 2010 09:44

Fabim,

Muito obrigado. Eu já havia tentado aqui com uma sujeito que é o CÃO quando o assunto é instalação do Windows. Ele já havia até foito essa instalção num PenDrive como voce disse, mas ao tentarmos no HD externo, não vai nem a pau.

Edison,

Pelos testemunhos do pessoal nesse outro fórum, me parece que estou com os mesmos ingredientes que deu problema com os caras : Laptop DELL e HD SATA.
E infelizmente a BIOS aqui não tem a opção de configuração que ele indicou.
Enfim, não tem jeito.....

Obrigado a todos.
at.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor fabim » 31 Mar 2010 13:21

bom só posso dizer que lamento.
E que eu não uso HD tipo satã. nem a purrete.
Só esses casenhacas, que so tem para SATA, e o IDE que eu achei era 5X mais caro que o sata, que so tem uma praquetinha ..

Abraços
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor Wagner de Queiroz » 31 Mar 2010 13:58

Pergunta, vc precisa de algum hardware especial para rodar o seu sistema no hd externo? pq se nao precisar, vc pode fazer o seguinte, instalar o virtualbox Portable no hd externo e criar um sistema operacional dentro do hd externo.

Link para o VirtualBox Portable:

http://linkandobr.blogspot.com/2009/08/ ... e-310.html

agora, uma opcao é vc instalar o ubuntu no hd externo, depois de carregar ele instalar o virtualbox dentro dele.

O virtualbox é um sistema de virtualizacao de maquina. pode rodar qualquer sistema operacional na maquina virtualizada, digo, no ubuntu rodar uma maquina windows.

a vantagem da virtualizacao de maquinas é que vc pode pausar uma maquina e guardar varios estados dela. Tipo um boot bem rapido que carrega uma imagem virtualizada do XP com o office aberto num documento do word.

A maquina virtualizada é um conceito um pouco complicado de entender no inicio, o VMWARE é o mais conhecido.

A vantagem da virtualizacao é que vc pode rodar em qualquer lugar. em qualquer pc a qualquer hora.

Eu uso o ubuntu num pendrive de 4gb. mas o uso mais para reparo em estacoes com problema. Agora, se vc usa umas ferramentas estranhas de hw no notebook, talvez a virtualizacao nao seja a melhor opcao pra vc. tenta ver se vc pode fazer as coisas no linux instalado no hd externo.
Seja Livre, Use Linux
Wagner de Queiroz
Word

Mensagempor andre_luis » 01 Abr 2010 09:31

Wagner. eu pensei nessa possibilidade. Porém, não tenho perfil "administrator" para instalar programas. E o virtualbox é proibido aqui. Teria de ser fisicamente separado .
andre_luis
Dword

Mensagempor Sergio38br » 01 Abr 2010 11:44

andre, quais programas basicos vc vai precisar?

[ ]'s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor fabim » 01 Abr 2010 11:46

andre,. porque não larga mão se ser preguiçoso e compra logo um netbook?
Vi um esses dias da vaio, muito bom por 1600R$ em 10 de 160 sem juros nas casas bahia..
Cara tem coisa que não compensa a raiva, e esta mechendo com uma delas..
Mano, ve só.
fabim
Dword

Mensagempor andre_luis » 02 Abr 2010 07:26

Então,

Como eu falei no início, eu já tenho esse Notebook.
O problema é que para cada viajem que faço, tenho de levar os 2 Laptops. 1 para o trabalho da empresa, e outro para os trabalhos particulares.

A idéia seria justamente poder levar apenas 1 Laptop na bagagem.

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor msamsoniuk » 02 Abr 2010 15:27

jah q eles nao deixam vc usar virtualbox, vc sempre pode mudar de empresa! :D
#innovation #poweredby #riscv https://github.com/darklife/darkriscv
msamsoniuk
Dword

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais