Página 1 de 1
Transmissão de Energia por Indução

Enviado:
17 Fev 2010 12:10
por edison
Quem mais fabrica???
Qual a capacidade???
Etc etc....
http://www.wampfler.com/index.asp?id=335&vid=28&lang=X
Té mais..

Enviado:
17 Fev 2010 15:35
por _blackmore_
Qual o rendimento?
será que dura muito tempo?

Enviado:
17 Fev 2010 16:47
por Flaviofrc
Isso não parece o principio do transformador?
Ou é algum outro tipo?

Enviado:
17 Fev 2010 18:04
por MOR_AL
Acho que parece o princípio do motor.
Imagine que um motor foi "aberto" e tanto o rotor como o estator foram retificados. O estator vira o trilho e o rotor fica acoplado ao carriho. Como o rotor vai se mover, então o estator tem que estar em todas as posições que o rotor vai estar. Isso é conseguido colocando um estator ao lado do outro, virando os trilhos do carrinho.
MOR_AL

Enviado:
17 Fev 2010 19:13
por fabim
neste caso não importa tanto o rendimento, imagina só os exemplos que estão no site. Veja a SOLUÇÃO que isto é..

Enviado:
17 Fev 2010 20:46
por brasilma
Deem uma pesquisada como "Wireless Energy Transmission".
A ideia do Moral é conhecida como motor linear, e é um produto que está sendo bem aceito atualmente, com certeza o princípio é o mesmo.

Enviado:
17 Fev 2010 22:01
por edison

Enviado:
20 Fev 2010 16:29
por jorgeluiz
sao bobinas, tanto no transmissor como no receptor. Mesmo principio daquelas escovas de dentes eletricas, que se carregam dentro de uma bobina, sem contato mecanico.