Gráficos de uso de sistemas embarcados

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Gráficos de uso de sistemas embarcados

Mensagempor Paulo » 21 Jan 2010 15:15

Boa tarde, pessoal!

Estou escrevendo uma monografia referente a conclusão de um curso de pós graduação em Engenharia de Software e estou precisando de alguns gráficos que ilustrem o crescimento e/ou a utilização de sistemas embarcados, microcontroladores, etc.

Caso alguém possua um gráfico desses ou saiba aonde eu posso encontrar, ficarei muito grato se me indicarem.

Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Mensagempor tcpipchip » 27 Jan 2010 00:26

Nao tem o grafico...

Mas é um video interessante...sobre o futuro do microprocessadores....

http://www.youtube.com/watch?v=BBMeplaz ... re=related
tcpipchip
Dword

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 27 Jan 2010 01:05

Você me desculpe mas, é o tipo de coisa

O professor (p minusculo mesmo) finge que ensina e

o aluno finge que aprende .

DJ
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor Peters » 27 Jan 2010 23:13

Dá uma olhada nesses livros, no Patterson tem um gráfico que acredito se adequar ao que você necessita. E apartir nos outros tem dados bastante interessantes. Vale a pena dar uma olhada se não existem versões mais novas dessas bibliografias, já faz algum tempo que as usei.

HÄMÄLÄINEN, Timo D. Embedded Computer Systems: Architectures, Modeling, and Simulation. Springer. 5 Ed. 2005.
491 páginas ISBN 354026969X

PATTERSON, David A.; HENNESSY, John L. Computer Organization and Design: The Hardware/Software Interface. San Francisco. Morgan Kaufman. 2005.

IENNE, Paolo.; POZZI, Laura.; VULETIC, Miljan. On the limits of automatic processor specialization by mapping dataflow sections on ad-hoc functional units. Technical report CS 01/376, Swiss Federal Institute of Technology Lausanne Processor Architecture Laboratory, 2002

WOLF, Wayne. Embedded computing - What is embedded computing? IEEE Computer, volume 35, no. 9, p.136–137, 2002.
Peters
Byte

Mensagempor Paulo » 28 Jan 2010 08:27

Pessoal,

Valeu pelas indicações.

Até +...
Paulo D.
"Se o teu sonho for maior que ti, Alonga tuas asas, Esgarça os teus medos, Amplia o teu mundo, Dimensiona o infinito, E parte em busca da estrela... " (Trecho de Voa - Ivan Lins / Leda Selma)
Paulo
Byte

Voltar para Assuntos Gerais