Qualidade de vida

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Qualidade de vida

Mensagempor Doth » 18 Nov 2009 12:48

Eu gostaria de saber oque voces projetistas, desenvolvedores, P&D acham de qualidade de vida nessa area.

No meu entender acho deviamos ter mais conforto e menos formalidade, tipo usar terno e gravata pra que? sapato? se voce fica o dia inteiro sentado na frente do computador?

vejo que tem bastante gente aqui que trabalha e vive desconfortavel.

oque descobri atualmente eh que o horario do meio dia é pra descansar, eu pego e vou pra casa e durmo, no final do dia rende muito mais do que se eu tivesse almoçado correndo e voltado a trabalhar.

Outra coisa que notei, existe a nessecidade de um fluxo de ar contante, na sala onde se trabalha, quanto mais viciado o ar mais cansado o cara fica, quem aqui nunca ficou quase dormindo no serviço mas quando sai da porta pra rua não esta mais cansado?

Eu ando me interessando pelo conforto no local de trabalho.
"...o salto nômade de antigas imagens
As correntes do costume desafia;
Nas brumas do sono, uma voz, como guia,
Desperta na fera seus instintos selvagens.."
Doth
Byte

Mensagempor brasilma » 18 Nov 2009 14:41

Em muitas situações já é possivel prestar os serviços a partir de casa, talvez seja a solução.
" A Teoria orienta e a Prática decide" ;-)
brasilma
Dword

Mensagempor fabim » 18 Nov 2009 14:45

Por este e outros motivos, que daqui 30 dias vou virar peão, e largar a vida de designer.

Eletronica solamente hobby, e biquinhos de vez em nunca..

Adios compadres..
Mano, ve só.
Sou responsável pelo que escrevo!!! E não pelo que você entende !!!
fabim
Dword

Mensagempor dreher » 18 Nov 2009 16:21

Bom, felizmente nunca trabalhei em nenhuma empresa que exigisse vestimenta, no maximo tinhamos que utilizar a camisa da empresa, que no caso era uma camisa gola polo.

Na empresa em que trabalho atualmente, temos bastante liberdade, podendo inclusive trabalhar de bermudas. pelo que vi, na região de Blumenau, que era onde eu trabalhava até pouco tempo atras, as empresas são bem flexiveis nesse quesito.

Ar condicionado é indispensável, isso sem consideração.

Aqui na empresa agora estão querendo instalar cameras, o que eu acho um exagero sem tamanho, mas eu não me incomodo.

Acredito que na area de desenvolvimento quanto mais livre o empregado trabalhar, mais ele rende. Cada um sabe de suas metas, basta fazer cumpri-las

Outra coisa muito importante é o horário, ficar pirando até madrugada para resolver uma coisa somente acaba com o resto da semana.
dreher
Byte

Mensagempor edison » 19 Nov 2009 00:59

dreher escreveu:
Ar condicionado é indispensável, isso sem consideração.

Acredito que tenham muitos equipamentos sensíveis á temperaturas na sua sala.
Minha experiência em algumas empresas diz que :

"Sala que tem AC (ar condicionado) ou é de chefe ou tem muito PC"
Ou:
" Quanto mais alto o cargo ou mais caro o equipamento, maior é o trambolho pendurado na janela."

Infelizmente é assim!!!

Té mais...
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor dreher » 19 Nov 2009 09:24

Bom, estavamos falando de qualidade de vida, por isso frisei, ja tive que trabalhar em chão de fabrica que a coisa era horrivel mesmo, mas sempre que é possivel, temos que exigir o melhor possivel

Pensar quando temos problemas como calor, ar carregado, problemas financeiros, etc, tudo isso atrapalha o rendimento enormemente. Quanto mais a empres se preocupar com a "massa pensante" dela, mais ela renderá.
dreher
Byte

Voltar para Assuntos Gerais