guest2003 escreveu:MOR,
Se o PCAD for pra Windows, você pode instalar o driver de uma impressora postscript no Windows e imprimir para ela como arquivo , ai você terá o arquivo em EPS e podera abrir no Corel...
[]'s
Eu até obtive o PDF do layout. Abri no Corel, mas não consegui colocá-lo dentro de um retângulo e inverter o que havia dentro do retângulo. Selecionei todos os filetes e pads de uma única vez. Quando descobri como inverter a cor para branco, apenas os pads mudavam de cor. Para alterar as cores dos filetes é necessário fazer um-por-um. Deve haver um modo menos complicado para fazê-lo no Corel. Após isso eu teria que escurecer todo o restante dentro do retângulo, sem passar por cima dos filetes e pads. Isso eu não sei fazer.
Tentei fazer pelo método sugerido pelo Beto_s, mas ao inverter em opções de impressão, toda a folha fica preta, além do retângulo que delimita o layout. Acho isso um gasto desnecessário de toner ou tinta.
Não sei. Talvez eu não esteja fazendo a coisa certa. Não sei trabalhar direito com o Corel. Vou tentar falar com um sujeito de uma gráfica, aqui perto, para me ensinar a inverter no Corel.
Grato pela dica.
Quando trabalhava com o saudoso Tango, havia um programinha que invertia o layout.
Não acredito que não haja esta opção no PCAD.
Não gostaria de mudar de aplicativo, pois, para mim que faço apenas protótipos, posso alterar os pads para o tamanho e forma que eu quizer. Os pads que vem nos componentes são muito pequenos, fica difícil fazer o furo no centro sem tirar uma parte do perímetro dele. Quando então temos que trocar o valor de um resistor ou substituir um transistor queimado, aí é que a borda do pad descola mesmo. Além disso, criei alguns desenhos de componentes (não é biblioteca) com os pads (maiores) e as medidas apropriadas para protótipos.
MOR_AL
"Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada." Edmund Burke.
"Nunca discutas com pessoas estúpidas. Elas irão te arrastar ao nível delas e vencê-lo por possuir mais experiência em ser ignorante". Mark Twain