GRAVADORES DE DVD

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

GRAVADORES DE DVD

Mensagempor Pask » 09 Ago 2009 08:23

Amigos, curiosamente, não sei se vocês já perceberam, os gravadores de DVD desapareceram do mercado. Não é possível encontrá-los em nenhuma loja de comércio eletrônico ou comércio convencional.
Eu não estou me referindo aos gravadores de DVD para computador, mas sim, dos gravadores usados em televisores como os antigos video cassetes.
Alguém saberia me explicar por que esses aparelhos foram retirados repentinamente do mercado? Será que isto se deve à nova tecnologia BLUE-RAY DISC que está chegando por aí? :?:
Pask
Word

Mensagempor enigmabox » 09 Ago 2009 10:52

Quando eu comprei um para mim, da Philips, somente tinha 1 peça. Depois apareceram alguns da LG e Samsung com saida HDMI, depois sumiram dos hipermercados. Acho que ainda da pra encontrar em lojas especializadas, como Fnac, Americanas, Fast Shopping, etc...
Um dos motivos do sumiço é que o gravador nao tem muita venda, devido ao preço, enquanto que um leitor de DVD de mesa pode custar menos de 100 reais, um gravador de DVD de mesa, não sai por menos de 600 reais. Assim as lojas nao compram muitas peças para mofar na prateleira.
enigmabox

Mensagempor EvandroPic » 09 Ago 2009 13:31

Deve ser por causa do Blu-ray.
Estamos na transição de mídias DVD para Blu-ray então o mercado deve estar esperando a procura aumentar e os consumidores esperando os preços caírem.... :lol:

http://www.lge.com/br/video/blu-ray/LG- ... lg_blu_ray

http://dvdblurayplayers.pontofrio.com.b ... 5QodsiR7fQ

Recentemente a TDK anunciou uma mídia Blu-ray de 200 GB:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_Blu-ray
EvandroPic
Byte

Mensagempor proex » 09 Ago 2009 14:03

Tá em falta pois o 3 maiores fabricantes de cabeçote de DVD e CD quebraram com a crise.

Os que sobraram não estao dando conta da produção. O privilégio neste caso é dos fabricantes de PC.
proex
Dword

Mensagempor Pask » 09 Ago 2009 14:28

Bem, na verdade não sei se é pela quebradeira dos fabricantes. Acredito que não seja. Tem alguma jogada nisso aí.
Vamos esperar e pagar pra ver o que vem no futuro...
Pask
Word

Mensagempor edison » 09 Ago 2009 15:30

Pask escreveu: Vamos esperar e pagar pra ver o que vem no futuro...

Holographic Versatile Disc

http://pt.wikipedia.org/wiki/Micro-holo ... ico_(disco)
-----------------------------------------------
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados freqüentemente. E pelas mesmas razões"
-----------------------------------------------
edison
Dword

Mensagempor Pask » 09 Ago 2009 18:23

Eu sabia que nesse mato tinha coelho !!!
Pask
Word

Mensagempor pbernardi » 09 Ago 2009 22:44

Cartões SD?

Pendrives?

Acho que, em um futuro próximo, as mídias devem ser todas substituídas por dispositivos com flash, como os acima. É só questão de tempo...
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor Pask » 10 Ago 2009 07:44

Para dizer a verdade, não sei onde vamos parar com esse avanço desenfreado da tecnologia mundial!
Eu acho que, em futuro próximo, nem saberemos mais o que vamos comprar, de tantas novidades que surgem a cada semana!
Pask
Word

Mensagempor EvandroPic » 10 Ago 2009 15:09

pbernardi escreveu:Cartões SD?

Pendrives?

Acho que, em um futuro próximo, as mídias devem ser todas substituídas por dispositivos com flash, como os acima. É só questão de tempo...

Toda vez que penso que as memórias flashs estão próximas de se tornarem uma ótima opção de armazenamento em massa aparece uma mídia nova e muda tudo.
Você viu o link do Edson sobre o HVD ( Holographic Versatile Disc )?
3,9TBytes , que podem ser lidos a uma velocidade de 1 Gbps
Se isso chegar ao mercado, a médio prazo acho difícil as flashs baterem o custo-benefício da boa e velha midia óptica.
EvandroPic
Byte

Voltar para Assuntos Gerais