Talvez ela se enquadrasse em "Boca no Trombone", mas a intenção aqui não é de reclamar e sim de colocar uma posição. Além do fato de que esta seção é mais visitada pelos participantes.
Nosso amigo Lellis escreveu:
o mais estranho: não esperou chegar setembro pra agradecer e completar uma volta em torno do sol. provavelmente vai pedir ajuda pra outra questão a qquer momento. rs .me lembre de responder daqui a 1 ano. mas só se for algo de pisca led. rs
abç
Tenho notado que muitos dos nossos colegas do fórum estão postando questões que já foram tratadas aqui mesmo, ou que simplesmente solicitam algo pronto.
Está sendo mais fácil postar o problema aqui, que pesquisar. E o pior é que, às vezes, a necessidade nem é tão importante assim. O autor do tópico demora a responder às nossas postagens. É como se fosse uma dúvida passageira, que assim como veio, foi embora.
Não sou contra ajudar aqueles que pedem ajuda. Sou contra o fato de se desejar algo pronto. E o motivo é simples. Nunca irão aprender a resolverem seus problemas. Nunca aprenderão a estudar.
Estudar dá muito trabalho, eu sei, mas infelizmente, só se aprende estudando. Temos que pensar mais a longo prazo. Como dizia meu amigo nos tempos da faculdade, "Cara, estenda teus horizontes!"
Gostaria que estes nossos colegas fossem mais conscientes ao postar uma dúvida, e que seu interesse fosse o de aprender e não o de resolver um problema, muitas vezes criado por não ter se mexido há mais tempo.
Daí o assunto do tópico. Será que estamos ajudando ao colega, quando apresentamos a solução?!
"Vamos ensinar a pescar!"
MOR_AL