Kit USB Mosaico-Labtools

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Kit USB Mosaico-Labtools

Mensagempor _blackmore_ » 10 Jul 2009 22:44

Amigos foristas, boa noite.

A alguns dias me deparei com um curso da Labtools para implementação de USB com PIC.
Em uma visita ao site da Labtools (Mosaico) vi que eles possuem um Kit USB para inclusão na McLab2 por um valor muito alto ... R$150 lulas por 1 chip 18F4550, 1 conector USB para adaptar na placa McLab2 e o CD com as "instruções de uso.
Como o conector para a placa me parece ter um integrado que acredito ser uma memoria com alguns resistores pergunto ...

-Será que não está muito caro tudo isso por tão pouco no meu ponto de vista?
-Por eu ter uma McLab2, será que vale o investimento para ter este "upgrade" nos meus estudos? (não tenho PC com serial).
-Existe outro recurso além do chip FTDI 232BL/BM e outros para a função de conversor serial <> USB e assim fazer comunicação com qqer PIC?

Em uma pesquisa no são Google achei um material para o compilador MikroC, porém utilizo CCS ... :(
Agradeço aos amigos qualquer ajuda sobre o assunto.

abrax!

edit = algumas infos podem ser tiradas diretamente do manual fornecido no site da Labtools através do link abaixo.

http://www.labtools.com.br/arquivos/guia%20de%20instalação%20-%20adaptadora%20USB_McLab2%20mai_rev._01.pdf
_blackmore_
Dword

Mensagempor tcpipchip » 13 Jul 2009 17:27

USB HOST ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor pbernardi » 13 Jul 2009 21:04

Bom, você está achando os componentes caros, pelo que entendi.

Eles não estão vendendo os componentes, estão vendendo um kit de desenvolvimento e isso tem um valor agregado.

Você pode tentar fazer um por sí só, com aranha, ou na placa padrão. Mas isso vai algum tempo, vai ter defeitos de HW, pode queimar componentes, você vai perder um tempão achando que tem um problema quando na verdade tem outro...

Pagando os 150 Reais você além de levar os componentes, você leva uma placa já debugada e testada (não sei quão bem! :P ) e vai perder menos tempo com bobeiras, ou seja, vai ter um aprendizado mais eficaz. Sinceramente, eu acho um preço justo.
But to us there is but one God, plus or minus one - Corinthians 8:6±2. (xkcd.com)
pbernardi
Word

Mensagempor _blackmore_ » 13 Jul 2009 23:45

tcpipchip

USB HOST ?

nops

pbernardi

Bom, você está achando os componentes caros, pelo que entendi.

qualquer componente comprado com eles é caríssimo ...

Eles não estão vendendo os componentes, estão vendendo um kit de desenvolvimento e isso tem um valor agregado.

então ... eles vendem componentes muito caros por sinal ... e é aí o que eu não entendo ... vendem um Kit básico pic 170 reais (nossa como aumentou!!!), um kit mais avançado 550 (aumentou muito tb) ... e um upgrade de um alguns resistores, cristal, capacitores, a placa e 2 conectores e o pic por 150 lulas ... (caríssimo) ... e pior, necessário fazer uma alteração no kit e que eles não se responsabilizam pelo não funcionamento de nada ... muito chato isso.
Quanto a valores, acredito que para ficar mais digamos acessível eles poderiam disponibilizar a compra apenas da literatura, seria muito mais justo ... tipo cinquentão pela apostila ...

mas por outro lado partilho de sua opnião quanto a montagem ... é muito válida ... mas a cada momento não é mesmo?

partilhar opniões sempre é importante ... por isso do tópico. :)
_blackmore_
Dword

Voltar para Assuntos Gerais