MULTIMETROS: Minipa x Icel

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

MULTIMETROS: Minipa x Icel

Mensagempor AGO » 08 Jul 2009 15:16

Bom eu estou comprando um novo multímetro e gostaria da opinião de vocês sobre 3 multímetros.

Esses multímetros estão na faixa de 170 reais, caso tenham alguma sugestão nessa faixa eu gostaria de saber.

Minipa:
ET-2082B
ET-2651

Icel:
MD-6130

Pelo que eu pude verificar o MD-6130 da ICEL é a copia do ET-2082 da Minipa em atributos, até o preço é praticamente o mesmo, alguém sabe dizer se internamente eles são idênticos?

E valeria a pena pagar 20 e pokos reais a mais e comprar o ET-2651 da Minipa? Eu perderia a possibilidade de medição de Indutância, mas ganharia em resolução.

Um grande abraço a todos
AGO
Bit

Mensagempor AGO » 08 Jul 2009 21:16

Bem, pesquisando nas lojas da republica do libano: rei das válvulas, simão e triduar eu consegui que os preços caisem para 140 reais.

Continua a pergunta, algum outro multimetro indicado nessa faixa de preço?

Abraços!
AGO
Bit

Mensagempor _blackmore_ » 09 Jul 2009 15:46

AGO

bixo ... particularmente eu não gosto dos multímetros da Icel ... já os minipa achei interessantes, o de maior resolução pode ser mais interessante.
Caso tu queira ver outros ... procure o instrutherm ... alguns tem bons preços .. agora se tu tiver bala na agula procure os meterman ... são muito bons ... mas compens~ção ... treizveizmaiscaro !! :)

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor AGO » 09 Jul 2009 22:36

_blackmore_ escreveu:AGO

bixo ... particularmente eu não gosto dos multímetros da Icel ... já os minipa achei interessantes, o de maior resolução pode ser mais interessante.
Caso tu queira ver outros ... procure o instrutherm ... alguns tem bons preços .. agora se tu tiver bala na agula procure os meterman ... são muito bons ... mas compens~ção ... treizveizmaiscaro !! :)

abrax!

Sobre os multímetros da ICEL tem algo mais a falar ou apenas não gosta?

Sobre as 2 marcas citadas eu vou confessar que nunca ouvi falar sobre e vou pesquisar agora mesmo, meu unico medo é na hora de precisar de um reparo ou substituir alguma peça, como eu fico de assistência.

Dos 3 modelos que eu vejo no mercado apenas esses 2 são para meu poder aquisitivo, o fluke fica completamente fora.

E também para o que eu preciso hoje acho que ter um fluke seria entregar pizza de ferrari, se é que você me entende.

Mesmo assim muito obrigado pela ajuda!
AGO
Bit

Mensagempor _blackmore_ » 09 Jul 2009 22:43

AGO

a algum tempo um colega comprou um multímetro, aparentemente bom ... mas daeo bixin precisou de manutenção ... adivinha o que aconteceu? a própria Icel não consertava o modelo, mas dava um desconto "para a compra de outro igual" ... vai entender ...

Sobre as 2 marcas citadas eu vou confessar que nunca ouvi falar sobre e vou pesquisar agora mesmo

faça isso! :)

meu unico medo é na hora de precisar de um reparo ou substituir alguma peça, como eu fico de assistência

pense nisso ...

E também para o que eu preciso hoje acho que ter um fluke seria entregar pizza de ferrari, se é que você me entende.

entendo sim !! haha ... gostei da frase!! haha

abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor AGO » 09 Jul 2009 23:01

_blackmore_ escreveu:AGO

a algum tempo um colega comprou um multímetro, aparentemente bom ... mas daeo bixin precisou de manutenção ... adivinha o que aconteceu? a própria Icel não consertava o modelo, mas dava um desconto "para a compra de outro igual" ... vai entender ...

Sobre as 2 marcas citadas eu vou confessar que nunca ouvi falar sobre e vou pesquisar agora mesmo

faça isso! :)

meu unico medo é na hora de precisar de um reparo ou substituir alguma peça, como eu fico de assistência

pense nisso ...

entendo sim !! haha ... gostei da frase!! haha

abrax!

Rapaz, você é rápido!!!

Bem acabei de visitar a loja online da instrutherm e vi que os preços praticados por eles são bons mesmo, mas não encontrei nenhum multimetro com as mesmas funcionalidades e com range parecido.

Sobre o meterman, bem... eles assustam de tanta coisa, mas como tudo na vida isso tem um preço!!!

To achando que vou de minipa mesmo... o 2082 ta num preço convidativo aqui no centro do rio de janeiro e ainda tem loja parcelando em 3x sem juros!!!

Mesmo assim muito obrigado pelas indicações, serviram em muito para meu aprendizado :D
AGO
Bit

Mensagempor _blackmore_ » 09 Jul 2009 23:03

AGO

Rapaz, você é rápido!!!
é que estava no fórum .. dae ganha-se tempo não é mesmo?

To achando que vou de minipa mesmo... o 2082 ta num preço convidativo

boa sorte !! :) espero que fique satisfeito com sua escolha :)
abrax!
_blackmore_
Dword

Mensagempor daniellp » 10 Jul 2009 08:17

a única diferença entre o Minipa e o Icel é a caixa, a placa interna é fabricada no mesmo lugar na china (minha fonte trabalhava no setor de reparos da ICEL). Por falar em reparos, o que acontece é isso mesmo, dependendo do modelo eles dão desconto na compra de outro (se estiver fora da garantia) e se tiver na garantia eles dão outro. Para os multimetros mais sofisticados eles trocam aplaca interna.

Hoje em dia estes equipamentos não tem reparo. O CI principal, em geral um ICL7106 ou ICL7108 com umas frescuras a mais, vem com o chip direto na placa coberto por resina, logo não tem reparo.

Eu tenho um 2042 da minipa que foi usado para medir a resistência da tomada e não sobreviveu... Como tinha uns ICL7106 sobrando raspei as trilhas em volta do chip resinado e coloquei o 7106 (por acaso no meu tinha os 40 buracos para as pernas do bicho). Tá funfando até hoje, só perdi as escalas do capacímetro, que por sinal eu tenho outro...

em resumo, tanto faz... os dois sào Made in China...

Agora se vc. quer comprar uns baratos olha aqui:

http://www.dealextreme.com/products.dx/category.409

vem direto da china e eles não cobram frete... além disso tem um caminhão de tranqueiras a preços bem convidativos. Fiz um pedido pequeno pra testar e já está aqui no Brasil. Deve chegar lá em casa semana que vem ou na outra...

Boa sorte.
daniellp
Byte

Voltar para Assuntos Gerais