Modem Externo Dlink DFM-560EL

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

Modem Externo Dlink DFM-560EL

Mensagempor enigmabox » 07 Jul 2009 22:28

Alguem que tenha um modem externo, poderia me dizer, por gentileza, qual é a conexão do cabo RS232 DB9 para conectar entre PC e Modem?
Já que os fabricantes não segue o padrão, qual o modo da conexão convencional ou Null-Modem? Tem que usar todos os pinos ou somente Rx e TX + GND?
Digo que já fiz um cabo ligando pino com pino (conforme padrão) entre ambos os lados, sem inversão, mas o PC não reconhece o modem.
Grato
enigmabox

Mensagempor Djalma Toledo Rodrigues » 07 Jul 2009 23:49

Veja aqui em Componentes Eletrônicos Diversos / RS 232 - Contrôle de fluxo.
Djalma Toledo Rodrigues
Dword

Mensagempor enigmabox » 08 Jul 2009 07:33

Djalma,

Grato pela informação. Vou fazer mais uns testes para ver se o Modem está vivo ou morto! :shock:
enigmabox

Mensagempor tcpipchip » 08 Jul 2009 11:02

No modem RX eh saida, e TX entrada...ok ?
tcpipchip
Dword

Mensagempor enigmabox » 08 Jul 2009 15:47

Resultado,

Já fiz varios cabos, mas mesmo assim o velho modem Dlink, não responde....deve estar queimado.
Medi com multimetro para saber quais são as tensões nos pinos, para saber o padrão, fiz os cabos, convencionais e null-modem(menos provavel), configurei a porta como Xon/Xoff e hardware.
O estranho que as tensões nos pinos do modem são baixas entre 0,64V e 3V, não tem nenhuma tensão negativa.
O driver baixei do site do fabricante. Mesmo assim o PC via IndiãoXP não reconhece o modem.
A porta serial do PC tá OK, porque nela eu ligo minha placa MC68030 com interface serial, e funciona sem problemas.
Bom...mais um modem pro lixo....hehe

Obrigado a todos!
enigmabox

Voltar para Assuntos Gerais