MySQL : Qual é o usuário default ( instalação ) ?

Para "abobrinhas" use o " Boteco"

Moderadores: andre_luis, 51, guest2003, Renie

MySQL : Qual é o usuário default ( instalação ) ?

Mensagempor andre_luis » 28 Jun 2009 22:00

Pessoal,

Estou usando a função do PHP :
Código: Selecionar todos
mysql_connect('localhost', 'root', 'senha-que-eu-defini')

Porém, ao compilar dá a seguinte mensagem :
Acces denied for user 'root'@'localhost' <using password: YES>
Alguem tem um palpite ?

Obrigado.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor dreher » 29 Jun 2009 11:49

geralmente eu uso senha e usuario root, e quando eu quero uma senha diferente, uso outro usuario e tiro os direitos do usuario root
dreher
Byte

Mensagempor ivan » 29 Jun 2009 12:07

André,

Na documentação de instalação do mySql tem o usuário e senha default.
Veja o link abaixo:
http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/en/ ... leges.html

Espero q ajude.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor andre_luis » 29 Jun 2009 14:30

Então...

Mesmo reinstalando o MySQL não rola.
Eu já havia tentado configurar um usuário, mas dá a seguinte mensagem.

Imagem

Mesmo depois de acertar a excessão no firewall :

Imagem

Alguem tem um palpite ?

Obrigado.

+++
"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, relaxe, porque ainda não há terra em cima."
andre_luis
Dword

Mensagempor Sergio38br » 29 Jun 2009 15:31

Qual webserver vc esta rodando?

[]'s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor Jorge_Francisco » 29 Jun 2009 17:44

Pergunta: Está testando de forma local? Poderia ser algo relacionado ao bloqueio externo, mesmo estando na mesma rede. Ou então pode ser que não lembre a senha. Consegue logar usando o terminal do MYSql? Se sim, o problema seria no seu programa, sei lá como.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor joao » 29 Jun 2009 17:45

Andre,

Hoje mesmo eu usei o MySQL aqui no trabalho.
Aonde ele está instalado? No mesmo computador que vc está usando? Se sim, você pode tentar primeiro acessar ele via um terminal que é instalado no menu programas. Dai ele só te pede a senha, que por default é sem senha.

Caso seja em outro comp, você pode ter problemas de porta ou de senha. Não consigo imaginar nenhum outro problema.

Se for porta, você pode tentar ir direto no servidor e tentar acessar diretamente dele, apenas para checar se está ok. As vezes, o firewall do windows não é o problema. Pode ser proteção no router, proteção no antivirus e etc. te aconselho a tentar primeiro acessar direto do servidor para eliminar o problema de senha errada.

E de senha, se eu não me engano, é possível mudar no servidor a senha de root, mas não procurei muito sobre isso. Teria que dar mais uma boa lida.
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!
joao
Byte

Mensagempor Jorge_Francisco » 29 Jun 2009 17:50

Como o João disse se o acesso é de forma externa os problemas são: Bloqueio de portas, redirecionamento por algum roteador, esquecimento de senha, ou bloqueio pelo próprio MySQL, se o caso for este ultimo é só dar privilégios com GRANTs para um usuário externo.
Jorge_Francisco
Dword

Mensagempor ivan » 29 Jun 2009 18:24

André,

Vc consegue ter acesso ao MySQL pelo Configuration Wizard? Ou outra ferramenta do próprio MySQL no computador em que êle está instalado?
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." (Albert Einstein).
ivan
Word

Mensagempor andre_luis » 29 Jun 2009 22:48

Pessoal,

Estou usando no mesmo PC.
O Webserver é o Apache 2.2.

Já fiz um downgrade da versão mysql-6.0.10-alpha-win32.msi para a versão mysql-5.1.35-win32.msi, mas o erro persiste.

Bom....ao menos agora consigo entrar pelo terminal com a senha default. Vou continuar investigando a causa do erro.

Obrigado.
andre_luis
Dword

Mensagempor joao » 30 Jun 2009 04:01

Andre,

Nunca trabalhei via webserver com o MySQL, sempre usei ele diretamente com o C++.
Mas, se você está tendo acesso via tools do próprio MySQL, acho que você pode descartar o problema de Porta e de senha. :D

Agora, o que sobrou???? O WebServer! Algo não está correto nele. Será que não existe proteção de porta dentro do WebServer? Ou ainda, será quw o webServer não deixa você acessar como root o MySQL? Para a última questão, tente criar uma conta mais simples e tente usar ela.

[]'s
Como já diria um grande amigo: Só sei que nada sei!!!
joao
Byte

Mensagempor ivan » 30 Jun 2009 08:42

Andre,

Imagino q vc esteja usando o MySQL no windows. Se for o caso, dê uma olhada no segmento de texto abaixo:

... Accounts with the user name root are created. These are superuser accounts that can do anything. The initial root account passwords are empty, so anyone can connect to the MySQL server as root — without a password — and be granted all privileges.

On Windows, one root account is created; this account allows connecting from the local host only. The Windows installer will optionally create an account allowing for connections from any host only if the user selects the Enable root access from remote machines option during installation.

On Unix, both root accounts are for connections from the local host. Connections must be made from the local host by specifying a host name of localhost for one of the accounts, or the actual host name or IP number for the other...

Extraído:
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/ ... leges.html

Além disso, existe uma interface PHP web para administrar o MySQL e deve servir para teste de conexão.
http://www.phpmyadmin.net/home_page/index.php
ivan
Word

Mensagempor andre_luis » 01 Jul 2009 21:51

Pessoal,

Agradeço a ajuda de todos, de vagar, tou conseguindo testar as coisas;
Agora vou ser abusado, e fazer mais umas perguntas, talvez elementar :

- Existe algum aplicativo para se visualizar o conteúdo dos banco-de-dados instalados no meu PC ?
- Pra que serve um arquivo .sql ?

+++
andre_luis
Dword

Mensagempor Sergio38br » 01 Jul 2009 23:53

Não sei se vc fez a instalação separada, mas procurando tem estes pequenos tutors para instalar os 3 .. (apache, mysql e php)

http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=407

http://www.guiadohardware.net/tutoriais ... l-windows/

[ ]`s
Sergio
Sergio38br
Word

Mensagempor dreher » 02 Jul 2009 08:55

olha, eu uso um programa muito bom chamado mysql-front, ele é limitado por tempo, mas existem alguns desbloqueadores dele na net. O programa é bem visual, e te permite trabalhar com bancos mysql mesmo com pouco conhecimento. vale a pena dar uma olhada
dreher
Byte

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais